tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Despachante preso por fraudar autenticações




Suspeito de participação em fraudar autenticações para transferência de veículos, o despachante Juracy Hermógenes de Andrade Sobrinho, 46 anos, que trabalhava para o Detran, desde 1997, foi preso por policiais do 11.º Distrito Policial (CIC).
Ele estava com mandado de prisão decretado desde o fim de novembro. O colega do preso, Edson Vicente da Silva, 46 anos, também é acusado do crime e está foragido. De acordo com o delegado Gerson Machado, do 11.º DP, Edson e Juracy, ambos despachantes, eram contratados para fazer transferência de veículos. "Porém, em vez de utilizar o serviço de tabelionatos, falsificavam autenticação de documentos e reconhecimentos de firma", explicou Machado.
Como a dupla demorava para dar entrada no processo, as vítimas reclamavam com o Detran. A partir daí, o setor de Coordenadoria de Inspeção e Auditoria (COIA) passou a investigar os despachantes.MuitosAs informações apuradas foram repassadas a diversas delegacias e inquéritos policiais foram instaurados no 1.º DP (Centro), 8.º DP (Portão), 11.º DP (CIC) e Delegacia do Estelionato, além da 10.ª Subdivisão Policial de Londrina. "São várias vítimas que entraram com reclamações", afirmou Machado.A Justiça decretou as prisões preventivas dos suspeitos. Juracy foi detido na segunda-feira e Edson fugiu. "Qualquer pessoa que souber do paradeiro do despachante pode ligar para a delegacia", informou Machado. O telefone do 11.º DP é (41) 3347-1122. De acordo com o delegado, Juracy confessou a participação no esquema, mas alegou que contratava um motoboy para fazer as falsificações.

Fonte: O Estado do Norte do Paraná

Nenhum comentário: