tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Vôo direto de Maringá para São Paulo entra em operação na segunda-feira


A Trip Linhas Aéreas fez, nesta quinta-feira, o lançamento oficial do vôo 5508, que a partir da próxima segunda-feira vai ligar Maringá ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).
A rota será feita por aviões ATR 42, com capacidade para 45 passageiros. O horário de saída será às 11h55.
A pedido de empresários locais, a empresa estuda a possibilidade de incluir Maringá também no vôo que sai de Porto Alegre em direção a São Paulo.O lançamento contou com a presença de representantes de agências de viagem, empresários e da administração do Aeroporto Sílvio Name Júnior.
Expectativas
O gerente regional de Vendas, Haroldo Junqueira Filho, representou a diretoria da Trip e disse que a empresa tinha intenção de operar no trecho Maringá-São Paulo e os planos foram antecipados com a saída da TAM.
Segundo ele, a empresa, que trabalha exclusivamente com o transporte regional, conhece bem o potencial da região polarizada por Maringá, de onde sai diariamente um vôo em direção à Região Amazônica, com escalas nas principais cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
Junqueira Filho acredita que com a nova rota para São Paulo a procura vai atender às expectativas da empresa. O gerente declarou que o horário de chegada a São Paulo é bom para quem viaja a negócios, pois ainda terá boa parte da tarde para trabalhar.
Esse horário, segundo ele, foi definido de modo a facilitar conexões para outras regiões brasileiras ou mesmo para quem voará para outros países, cujos vôos começam a partir das 17 horas.
Projetos
O gerente de Vendas comentou que a Trip tem dez anos de existência, tornou-se a maior empresa de vôos regionais do Brasil e integra um grupo internacional que a coloca como uma das principais do mundo na categoria.
O ATR 42, turbo-hélice com capacidade para 45 passageiros, fabricado pelo mesmo consórcio fabricante dos jatos comerciais para transporte de passageiros Airbus, do veículo lançador de satélites Ariane e dos helicópteros produzidos no Brasil pela marca Eurocopter, inicia o vôo em Curitiba e faz escalas em Cascavel e Maringá, de onde segue direto para o aeroporto de Guarulhos.
“Estamos começando com uma aeronave para 45 pessoas, mas dependendo da demanda, podemos colocar na linha um avião com capacidade para 70 passageiros ou até mesmo um jato”, revelou.

Fonte: O Diário do norte do Paraná

Nenhum comentário: