tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 21 de setembro de 2008

Menino de três anos chama ambulância e salva mãe


Um menino de três anos de idade salvou a vida de sua mãe ao ligar para o número de emergência na Grã-Bretanha - 999 - depois que ela sofreu um ataque epiléptico, no sábado.
Jack Thompson usou o telefone celular de sua mãe para ligar para os serviços de emergência e disse que ela estava deitada e doente no corredor da casa, e que seu pai estava no trabalho.
A ligação caiu no meio, mas o menino encontrou outro celular na casa e fez nova chamada.
Ele não conseguiu dizer onde morava, mas a segunda ligação permitiu que a telefonista rastreasse sua locação, em Lochgelly, Fife, na Escócia.
O menino de três anos, Jack Thompson, estava em casa com suas irmãs Holly, de dois anos e a bebê Kirsty quando sua mãe sofreu o ataque.
Depois do telefonema, a polícia e paramédicos forçaram a entrada dentro da casa e encontraram a mãe de Jack, Leanne, deitada no corredor de entrada. Os paramédicos a atenderam e ela está se recuperando em casa
A polícia elogiou o menino por sua resposta rápida ao incidente. Segundo o inspetor Duncan Ormiston, "sem dúvidas, o pequeno Jack salvou a vida da mãe dele". "Um menino tão novo ter a presença de espírito não apenas de discar 999, mas de ligar de outro telefone quando acabou a bateria do primeiro, é fenomenal."
"As conseqüências, caso sua mãe não tivesse recebido ajuda médica imediata, poderiam ser desastrosas, e ela poderia ter permanecido deitada até que seu marido voltasse para casa."
O policial ordenou que fosse enviado um chapéu de polícia com alguns presentes para o menino, que foi nomeado policial honorário do Centro de Contatos.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: