tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Claudia Raia tem "personal text" para decorar falas


Quando Claudia Raia entra em estúdio com todas as cenas de Donatela, de A Favorita, na ponta da língua, Rosana Garcia respira aliviada e tem a sensação de dever cumprido.
Em entrevista à revista TDB! domingo, a protagonista do horário nobre admitiu que, há dois meses, conta com a ajuda de Rosana - a eterna Narizinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo - como sua "coach", para treinar o texto.
"Meu trabalho é bater o texto com ela. Lembro das falas mais importantes e digo o texto dos outros personagens", explica Rosana. "Só não acrescento na parte de interpretação. A essa altura da novela, ela já sabe muito bem o que fazer. Claudia é muito segura e sinto que as pessoas estão adorando a atuação dela", elogia.
Por conta das 120 páginas de texto por semana para decorar, é ao lado de Claudia que Rosana passa grande parte de seu dia. Normalmente, a "personal text" vai de manhã para a casa da atriz.
Depois, as duas seguem juntas para o Projac (complexo de estúdios da Globo) - porque aproveitam os intervalos das cenas para estudar - e, às vezes, Rosana ainda volta à noite para a casa de Claudia. Até os fins de semana são comprometidos.
"Não sei se Claudia vê mais a mim do que ao Édson (Celulari), mas eu, com certeza, a vejo mais do que vejo o meu marido", diverte-se Rosana, que também trabalha com atores iniciantes, como os de Malhação.
Longe da TV desde a década de 90 (O Sexo dos Anjos), passando por uma pequena participação em Mulheres Apaixonadas, Rosana Garcia, aos 43 anos, conta que gosta de atuar, mas, por enquanto, está feliz com o trabalho de treinadora.
"Faço o que vai aparecendo nesse mundo doido... estou trabalhando tanto", conta. "É muito gratificante ver a pessoa que você ajudou ser reconhecida", reflete Rosana, sem se incomodar de ser lembrada, até hoje, apenas pelo trabalho no Sítio.
"Me chamarem de Narizinho nas ruas virou rotina. As pessoas se lembram de mim com muito carinho. E reconhecimento e carinho são sempre muito bons", agradece a atriz.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: