tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Hebe Camargo completa 80 anos neste domingo





































































Parabéns, eterna Rainha.
Ícone vivo da história da TV brasileira, Hebe Camargo completa 80 anos neste domingo (8), Dia
Internacional da Mulher. Ela nasceu em Taubaté (SP), em 8 de março de 1929. A apresentadora vai comemorar a data com uma festa para 500 convidados na casa de Lucília Diniz, segundo a coluna "Olá!", do jornal "Agora São Paulo. Segundo a coluna, a festa promete ser de arrromba, e entre os convidados da festa estão o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o governador do estado de São Paulo, José Serra (PSDB), e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Nenhum deles teria confirmado presença. Infância simples. Filha de Ester e Fego Camargo, que era violinista do Cinema Politeama em Taubaté (na época do cinema mudo), Hebe teve infância humilde. A situação financeira da família piorou, quando o cinema foi sonorizado e seu pai perdeu o emprego. Em 1943, a família resolveu ir para São Paulo, onde o pai de Hebe conseguiu emprego na rádio Difusora. No ano seguinte, a adolescente Hebe começou a se apresentar em programas de calouros das rádios, imitando Carmem Miranda (1909-1955).
Depois de ser premiada várias vezes, Hebe formou o Quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, junto de sua irmã Stela e das primas Helena e Maria. Logo elas foram contratadas pela rádio Tupi. O grupo acabou três anos depois, quando uma das primas se casou. Hebe e Stela resolveram formar então a dupla sertaneja Rosalinda e Florisbela. Como a dupla não deu certo, Hebe resolveu seguir carreira solo.
Carreira solo:
A nova carreira deu certo e Hebe passou a ser conhecida como "A Estrela de São Paulo". Ela chegou a gravar um disco em homenagem a Carmem Miranda e a participar de filmes de Mazzaropi (1912-1981). Em um deles contracenou com Agnaldo Rayol.
O sucesso como cantora deu a Hebe a chance de entrar na TV. Em 1955 estreou o primeiro programa feminino da TV brasileira: "O Mundo é das Mulheres". Nessa época, chegou a apresentar cinco programas por semana.
Casamento:
Em julho de 1964, Hebe interrompeu sua carreira televisiva para se casar com o empresário Décio Capuano. Os dois tiveram o único filho da artista, Marcello Camargo, em 20 de setembro de 1965.
Mas logo Hebe retomou seu trabalho, com um programa na rádio Excelsior. Em 6 de abril de 1966, estreou na TV Record o "Programa Hebe", tendo como convidado nesse dia o cantor e compositor Roberto Carlos. A atração bateu recorde de audiência, chegando a obter 70% dos telespectadores.
A apresentadora terminou sua união com o empresário Décio Capuano em 1971. Dois anos depois, conheceu Lélio Ravagnani, com quem viveu até 2000, ano em que ele morreu.
Retorno para a TV:
Depois de uma pausa de quase dez anos, Hebe retornou em 1979 à televisão, na Band. Seu programa era exibido nas noites de domingo e, depois, nas noites de sexta. O programa durou quatro anos, quando foi tirado do ar pela emissora.
Em 1985 ela recebeu convite do SBT e, em novembro do mesmo ano, assinou contrato com Silvio Santos. A estréia foi em 4 de março de 1986. Desde então, ela comanda o programa "Hebe", famoso pelo sofá onde sentam as celebridades do país nas noites de segunda-feira.
Hebe retomou recentemente a carreira de cantora. Em 1999, gravou o disco "Pra Você". Em 2001, lançou "Como é grande o meu amor por você - Hebe e convidados", com participações especiais de Chico Buarque, Caetano Veloso, Zezé di Camargo e Luciano, Simone, Nana Caymmi, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e Fábio Jr.
Hebe foi eleita pelos paulistanos, em pesquisa de 1990, como "A Cara de São Paulo".
Fontes: Agências

Nenhum comentário: