tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Polícia mata três e prende quatro integrantes de quadrilha de assaltantes


Uma investigação iniciada há cerca de um mês envolvendo a Polícia Civil de Maringá, Jandaia do Sul e Paranavaí terminou com a morte, nesta quinta-feira (26) de manhã, de três homens suspeitos de praticar uma série de assaltos contra empresas na região noroeste do Estado. Outras quatro pessoas foram presas, entre elas duas mulheres suspeitas de dar apoio à quadrilha.
O confronto aconteceu por volta das 11 horas nas imediações do Distrito de Água Boa, município de Paiçandu – região metropolitana de Maringá, instantes depois de a polícia prender um dos assaltantes - Wagner Pereira da Silva, 21 anos, o “Tatuí”, foragido desde dezembro passado da Cadeia Pública de Arapongas - em um bordel localizado na saída para Paiçandu.
Outros três suspeitos foram localizados cerca de meia hora depois trafegando pela PR-323 em um Gol com placas de Votorantim (SP). Após atirar contra os policiais, o trio teria tentado fuga por uma estrada vicinal, onde ocorreu o segundo confronto. Feridos com vários tiros, os suspeitos morreram à caminho do hospital.
Os mortos foram identificados como Levi Silva Júnior, 21 anos; Antonio Wagner de Azevedo Leite, 38 anos, e Lauredano Diniz, 51 anos, todos com antecedentes criminais e residentes em Sarandi. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre .32 e .38 e uma pistola belga calibre 9 milímetros, além de munições especiais.
Na continuidade das investigações, a polícia prendeu Cristiane Luciene Francisco, 21 anos, de Maringá; Adriana Honorato de Paula, 26 anos, e Marcos Roberto Gomes de Oliveira, 27 anos, residentes em Sarandi.
O chefe da SHFR, investigador João Osmar Evarini, contou que as mulheres davam cobertura para a quadrilha, preparando alimentação e cedendo uma conta bancária para depósito de cheques roubados. Oliveira, por sua vez, teria emprestado um Tempra usado em um assalto.
Informada do desbaratamento da quadrilha, a Polícia Civil de Paranavaí enviou outras equipes a Maringá para cumprimento de 12 ordens de busca e apreensão em residências de suspeitos de integrar a quadrilha. A operação, concluída por volta das 18 horas, resultou na apreensão de cheques roubados, sexta-feira passada, de uma distribuidora de alimentos de Maringá, um revólver e uma pistola. Não houve prisões.
Ainda de acordo com Evarini, a quadrilha agiria na manhã de hoje na PR-323. O plano era roubar um caminhão que transportava uma carga de roupas de fábricas de Cianorte.
Nove pessoas morreram em confronto com a polícia de Maringá num período de cinco meses.
Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: