tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Vítima de AVC, morre o estilista e deputado Clodovil Hernandes


Boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Lúcia, em Brasília, anunciou na tarde de ontem, terça-feira, às 16 horas, que o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) apresenta quadro de morte cerebral. A confirmação foi feita depois de uma série de exames realizados ao longo do dia.
Clodovil deu entrada no Hospital Santa Lúcia às 8h17 de segunda-feira, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral. À tarde, Clodovil teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos por volta das 14h15, mas foi reanimado pela equipe médica.
Um dos exames foi o "doppler transcraniano", feito para medir o fluxo de sangue no cérebro do paciente. Segundo a equipe médica, não vai ser feito mais nenhum exame no deputado. Clodovil já havia apresentado problemas de saúde em setembro do ano passado, quando foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, após sofrer uma embolia pulmonar. Os médicos disseram que a córnea, a íris, o fígado e o coração do deputado devem ser retirados para doação. Segundo os médicos, a autorização para a retirada foi dada por assessores do deputado e pelo Ministério Público, uma vez que ele não tem parentes próximos com os quais mantinha contato. A assessora de imprensa do deputado, Berta Pellegrino, disse que Clodovil havia manifestado várias vezes a intenção de doar seus órgãos quando morresse. O corpo do parlamentar será levado às 22h do hospital Santa Lúcia para ser velado no Salão Negro da Câmara, por pelo menos duas horas. Depois, o corpo será levado para São Paulo, onde deve ser velado na Assembléia Legislativa.
O enterro deve ser no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. O horário ainda não está definido, segundo a assessoria do deputado.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: