tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Fruta que pode curar o câncer é vendida em Horta comunitária de THE.


Originárias das ilhas do Pacífico, a Morinda Citrifolia é o nome científico de uma planta popularmente conhecida como “Noni”. A planta é considerada medicinal e cresce em locais que ofereçam calor e boa luminosidade. As folhas e o suco da fruta da planta é utilizada por muitas pessoas para tratamento de dor, combate a diabetes, diarréias, dentre outras propriedades.
Contra o câncer. Porém, uma propriedade pouco conhecida do “Noni” é a amenização dos efeitos do câncer. Quando não tratado, o câncer pode favorecer a baixa imunidade do organismo.
A dona de casa Arlete Carvalho (30 anos) que possui a doença há dois anos diz ter melhorado tomando o suco da fruta. " Eu sinto a melhora no meu organismo com o suco, até os médicos ficaram abismados com minha melhora, estou fazendo o tratamento médico mas continuo tomando o suco pois tenho fé que vou me curar", afirma. Estudos apontam cerca de 101 aplicações medicinais da “Noni” como um anti-séptico, anti-inflamatório, tratamento da febre, tratamento dos olhos, problemas da pele, dores de estômago ou dificuldades respiratórias, mas tem sido utilizada também por pacientes com algum tipo de câncer, visando amenizar dores e fortalecer o sistema imunológico.

Fontes: Agências

Um comentário:

Milena Marques disse...

Estou tomando suco de noni todo dia pra tratar das alergias, esta funcionando, amei essa fruta!!