tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Preso suspeito de assediar garota de 12 anos em Curitiba


O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria) da Polícia Civil manifestou-se ontem, pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), sobre a detenção de um homem, ocorrida na tarde de quarta-feira. Ele é suspeito de assediar uma garota, de 12 anos, aluna do Instituto de Educação Professor Erasmo Pillotto, na Rua Emiliano Perneta. Na saída da mesma escola, em 3 de novembro de 2008, Rachel Maria Genofre, 9, desapareceu e foi encontrada morta dois dias depois, dentro de uma mala, embaixo de uma escada na rodoferroviária.
Após de quase ter sido linchado, o homem, que disse estar fazendo uma pesquisa de opinião pública, foi levado até a delegada Eunice Vieira Bonome, titular do Nucria, que o interrogou e encaminhou para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que investiga a morte de Rachel. Pessoas que testemunharam a detenção afirmaram que a aparência do detido é semelhante ao retrato falado do suposto assassino.

Beijo

Conforme foi apurado pela polícia, na terça-feira o homem depois de entrevistar a estudante, teria lhe pedido um beijo. A menina contou aos pais. No dia seguinte a mãe acompanhou-a até a escola e a aluna reconheceu-o na rua. A mãe gritou por socorro, populares o agarraram e por pouco não o lincharam. Policiais militares chegaram a tempo de impedir a agressão e levaram o suspeito ao Nucria. A delegada Eunice identificou o acusado e confirmou que ele fazia uma pesquisa. Ela disse que não há indícios de que o suspeito tenha ligações com o “caso Rachel”, porém decidiu encaminhá-lo ao Cope, para que não pairem dúvidas. No Cope ele foi novamente interrogado e concordou em fornecer material para exame de DNA, que será confrontado ao do homicida, retirado do corpo de Rachel, que sofreu violência sexual. O inquérito será encaminhado à 12.ª Vara Criminal e o suspeito responderá em liberdade.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: