tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Polícia encontra 40 celulares em geladeira que seria entregue para presos


Uma denúncia anônima impediu que 40 aparelhos celulares entrassem no Minipresídio de Apucarana, Norte do estado. Os telefones foram localizados, na terça-feira (19), dentro de uma geladeira. Segundo o delegado Valdir Abrahão, a denúncia é que de haveria uma arma de fogo no interior do eletrodoméstico.
Na legislação, não há nenhum artigo que impeça a entrada de produtos como geladeira nas carceragens. Contudo, como medida de segurança, o delegado proibiu que eletrodomésticos de grande porte fossem entregues aos presos. “É uma medida preventiva, até porque teríamos dificuldades em desmontar todas as geladeiras que chegassem ao minipresídio”, disse.
Além dos aparelhos telefônicos, brocas e serras novas foram encontradas escondidas na porta da geladeira, o que indica que os detentos planejavam uma fuga. O delegado informou que ainda não identificou qual preso receberia a geladeira.
O eletrodoméstico foi deixado no minipresídio por um homem que trabalha com fretes. Uma adolescente foi identificada como a responsável por entregar a geladeira para o fretista. “Agora queremos localizar os adultos que a ajudaram nessa ação”, afirmou o delegado.
Atualmente, o minipresídio abriga 180 presos, mas tem capacidade para apenas 80 homens.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: