tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

França: descoberta macabra após misterioso desaparecimento de uma família


O misterioso desaparecimento, desde o início de abril, de uma família numerosa, tomou contornos macabros nesta quinta-feira, após a descoberta de cinco corpos no jardim da casa em Nantes, quando tudo fazia crer que se preparavam para viajar à Austrália. Desde 4 de abril, não davam sinal de vida: o pai Xavier Dupont (50 anos) administrador de uma pequena empresa de Pornic (oeste); a mãe, Agnès (49 anos) funcionária de um estabelecimento escolar católico, e seus quatro filhos - Thomas e Arthur, estudantes de 21 e 18 anos, Anne, de 16 anos e Benoît, de 13. As evidências indicam que os corpos pertencem à Agnès e aos quatro filhos do casal, o que levou a polícia a deflagrar uma busca por Xavier Dupont, revelou uma fonte ligada ao caso.
Nesta sexta-feira serão realizadas as autópsias para confirmar a identidade das vítimas e a causa da morte, ao que parece provocada por disparos de arma de fogo.
"As evidências permitem falar em sequestro e assassinato", declarou à imprensa o procurador de Nantes, Xavier Ronsin, em meio aos crescentes indícios de crime premeditado Na caixa de correspondência, um pequeno cartão branco dizia: "volta ao remitente. Obrigada", observou um correspondente da AFP. No interior da casa, todos os armários foram esvaziados. Há dez dias, a escola católica Sacré Coeur, onde estudavam os mais jovens da família, recebeu um comunicado informando que "em seguida a uma mudança profissional urgente", toda a família acompanharia o pai à Austrália. "A mensagem estava acompanhada de um cheque para liquidação das contas até o final do ano escolar", declarou à AFP o diretor do estabelecimento, Olivier Bouissou, precisando ter recebido a nota depois de uma ausência de mais de quatro dias das crianças. Antes de desaparecer, a família deixou mensagens "delirantes e contraditórias", segundo o procurador. A pessoas próximas, "o senhor contou que era agente secreto e que estava incluído num programa de proteção a testemunhas".
"Eram pessoas comuns", comentou um agente imobiliário Yann Le Pollès, que trabalha num local próximo da casa. A família chegou a viver, antes, no bairro parisiense exclusivo de Versailles, depois em Var (sul) antes de se instalar em Pornic (sul da costa atlântica) e depois em Nantes. Tinha dois cachorros. O pai era comerciante e a mãe ensinava catecismo. "Era uma pessoa muito compenetrada, muito dedicada", segundo o vizinho da frente, Florent Chotard. Não longe da casa de pedras cinzentas, foi encontrado um pulôver preto que pertencia, segundo os vizinhos, à mãe. Nos restos de pólen no carro da família, estavam escritas com letra de mão as palavras: "não tinhas direito. Fazes falta. PK". Fontes: Agências

Nenhum comentário: