tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mãe de garoto morto com sinais de desnutrição e maus tratos é indiciada por homicídio em SP


Foi indiciada por homicídio e maus tratos Marlene Conceição Souza, mãe do adolescente de 15 anos encontrado morto dentro de casa no Jardim Vaz de Lima, na zona sul de São Paulo. O adolescente, de nome Felipe, apresentava sinais de desnutrição e maus tratos e foi achado morto sobre um colchonete no sobrado onde morava com a mãe e uma irmã de 4 anos, na Rua Matheus de Peruggia.
A própria mãe encontrou o garoto morto e foi pedir ajuda numa base da Polícia Militar. No local, os policiais militares encontraram muita bagunça, restos de comida no chão e um cheiro de mofo muito forte. Também havia muita louça suja.
Um frasco de remédio usado para prevenir e combater carrapatos também foi apreendido pela polícia e encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), no fim da noite de domingo. A menina de 4 anos, que também apresenta sinais de maus tratos, foi entregue a parentes. - A menina está toda marcada. Tem marcas de cordas nos pés - diz o tio da vítima, José Otávio de Souza. Segundo José Otávio, a família já havia feito denúncias ao Conselho Tutelar e registrado boletins de ocorrência. Ele afirma que o pai de Felipe sempre tentou obter a guarda do filho, mas não conseguia.
- O pai sempre tentou obter a guarda do filho porque ela o maltratava - diz o tio.
Testemunhas relataram que Marlene demonstrava um comportamento estranho desde a morte do segundo marido. Segundo elas, ela passou a agredir os filhos e não saía de casa. Também não permitia que o menino tivesse contato com amigos.
Além disso, Marlene não aceitava ajuda nem mesmo do pai do adolescente, que alega ter sido impedido de visitar o filho. O caso foi registrado no 92º DP (Parque Santo Antônio) como homicídio simples e maus tratos, e será investigado. A mãe foi conduzida a uma carceragem pública, onde permanece presa, à disposição da Justiça.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: