tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ex-goleiro Jairo elogia atual camisa 1 do Coritiba


O goleiro que mais vestiu a camisa coxa-branca em toda história é Jairo, o "Pantera", como também foi conhecido enquanto defendia a camisa alviverde. Com mais de 400 jogos com a camisa alviverde, campeão inúmeras vezes, entre elas do Torneio do Povo em 1973 e Campeão Brasileiro enm 1985, ele visitou o Couto Pereira na última semana, pôde relembrar bons momentos ao pisar no gramado do estádio e comentou sobre a marca atingida por Edson Bastos, que igualou Rafael, como o quarto goleiro que mais vestiu a camisa do Coxa.
O atual goleiro está a 12 jogos de diferença do terceiro colocado, Fernando Prass. "Acho o Edson Bastos um grande goleiro, que está criando sua história no Clube. Espero vê-lo mais tempo aqui pois é um ídolo", revelou Jairo, que hoje cuida de uma escolinha de futebol na região metropolitana de Curitiba.
"O Coritiba hoje está servido de bons goleiros. Tanto ele, como o Vanderlei são ótimos e o mais importante, é que estão há um bom tempo no clube e mostram que são bons companheiros também. Os grandes times do Coritiba, historicamente, sempre tiveram dois bons goleiros", lembra Jairo, que pelo Coxa foi campeão do Torneio do Povo em 1973 e Brasileiro em 1985, ao lado de Célio e Rafael, respectivamente.
"Eu joguei muito tempo aqui. Foram mais de 10 anos entre idas e vindas. É um Clube pelo qual tenho um carinho enorme até hoje e sempre que posso vou ao Couto Pereira assistir aos jogos", revela Jairo.

Fontes: Ag~encias

Nenhum comentário: