tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 4 de julho de 2010

Principais estrelas do futebol não brilharam na Copa


• Com a eliminação de Argentina e Brasil nas quartas de final, as principais estrelas do futebol estão fora da Copa do Mundo da África do Sul. Ganhadores dos prêmios de melhor jogador do mundo da Fifa nos últimos anos, Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi tiveram uma atuação abaixo do esperado e pouco produziram para suas seleções.
Melhor do mundo de 2007, Kaká chegou como o grande nome do Brasil e com a missão de comandar a equipe dentro de campo. Mas uma lesão fez com que ele não estivesse com 100% de suas forças. Ainda sofreu com o destempero emocional. Foi expulso contra a Costa do Marfim por revidar uma agressão e discutiu com um jornalista durante uma coletiva de imprensa.
Cristiano Ronaldo teve um desempenho pior. Apesar de ter marcado um gol contra a Coreia do Norte na goleada por 7 a 0, o português, eleito o melhor do mundo em 2008, foi pouco produtiva na derrota para a Espanha por 1 a 0 pelas oitavas de final. Ainda acabou criticado pela postura após a eliminação.
Messi, melhor do mundo em 2009, seguiu Kaká e não marcou nenhum gol no Mundial. O argentino ganhou todo o apoio de Maradona, mas novamente não teve competência para repetir na seleção o mesmo futebol que apresenta no Barcelona. Sem seu brilhantismo, os argentinos foram goleado por 4 a 0 pela Alemanha nas quartas de final.
Em 2006, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro foi eleito o melhor do mundo pela Fifa, depois de brilhar na Copa da Alemanha. Contudo, neste Mundial o jogador sequer conseguiu ajudar a Itália a passar da primeira fase. Não marcou nenhum gol, e ainda viu a seleção italiana ter as redes balançadas por cinco vezes em três partidas.
Com as estrelas apagadas, outros jogadores brilharam no Mundial da África do Sul. Pelo lado holandês, Robben e Sneijder se destacaram até o momento, em uma campanha com 100% de aproveitamento na Copa. O jovem Özil mostrou personalidade e assumiu a condição de titular na Alemanha e já é apontado como a grande revelação da Copa. Forlan, no Uruguai, e David Villa, na Espanha, são outros destaques da competição que ainda lutam pelo título mundial.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: