tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Polvo Paul prevê Espanha campeã


A Espanha ganhará a Copa do Mundo no próximo domingo. Pelo menos foi o que previu o polvo-profeta Paul no aquário de Oberhausen, nesta sexta-feira. Mais uma vez a Holanda ficará com vice do Mundial depois de amargar também em 1974 e 1978.
Em três minutos, diante das câmeras de televisão, Paul comeu a amêijoa (molusco com concha) que estava dentro da caixa e abraçou a bandeira espanhola, deixando de lado a da Holanda.A previsão é feita da seguinte maneira: são colocados dentro do aquário dois recipientes com alimento na mesma quantidade, cada um com uma bandeira de uma seleção. O time que tiver o recipiente escolhido pelo polvo corresponde ao vencedor do jogo. Paul segue com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Com dois anos e meio e pesando 700 gramas, Paul, que nasceu na Inglaterra, mas é criado em território alemão, acertou todos os resultados da Alemanha, inclusive a derrota para a Sérvia na primeira fase do torneio. Nas outras partidas, o polvo apostou em vitória sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina. Ele também acertou a vitória da Espanha sobre os germânicos na semifinal da Copa. O polvo Paul previu a vitória da Alemanha no jogo de sábado contra o Uruguai, na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo da África do Sul. Após cerca de dez minutos de indecisão, Paul elegeu, perante várias equipes de televisão, uma amêijoa (molusco com concha) que estava em uma caixa com a bandeira alemã, desprezando a outra, com a bandeira uruguaia.
O célebre animal, que ganhou fama mundial ao "prever" os resultados alemães na Copa do Mundo, tem um grave erro em sua "carreira", pois previu vitória germânica na final da Eurocopa 2008, conquistada pela Espanha.( O Palpite do autor desse Blog:
Eu discordo do Paul, acho que a Holanda vai vencer nos pênaltis.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: