tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Parentes de passageiros da Air France procuram por informações no Rio







Apesar do clima de expectativa por informações sobres passageiros e tripulantes do voo AF 447, o guichê da Air France no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio, segue vazio. Os parentes e amigos se encaminham ao balcão da Infraero. O avião, modelo A330-200 da Air France, que decolou do Rio na noite de domingo (31) desapareceu, segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a cerca de 308 quilômetros da costa brasileira, entre Recife e Fernando de Noronha, no Nordeste. Segundo informações da Air Frace, 228 pessoas, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes estariam na aeronave que deveria ter pousado em Paris, na França, às 6h15 (horário de Brasília). Um homem que se identificou como Bernardo Amorim disse que o irmão dele com a esposa estariam neste voo. Ele contou que ligou para a companhia aérea na manhã desta segunda-feira (1º), e informaram que não havia informações sobre o voo. Um atendente pegou o número de telefone dele, mas como não houve retorno, Bernardo decidiu ir direto para o Tom Jobim. Bernardo foi cercado por jornalistas, mas foi levado por seguranças da Infraero para uma sala reservada.
O avião Airbus 330-200 da Air France que desapareceu dos radares quando sobrevoava o oceano Atlântico após decolar do Rio com destino a Paris pode ter sido atingido por um raio, disse um porta-voz da companhia. De acordo com Air France, há 228, 12 delas tripulantes - 3 técnicos e 9 comissários -, a bordo do voo AF 447. Ainda não há informação sobre quantos passageiros são brasileiros. O voo AF 447, que levava 216 passageiros e 12 tripulantes, segundo a empresa deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Anteriormente, a empresa havia informado sobre a presença de 15 tripulantes.
Entre os 216 passageiros, há um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens . A companhia disse que a aeronave estava em uso desde 2005 e passou por manutenção técnica pela última vez em 16 de abril. Os nomes dos passageiros não foram divulgados ainda.
O comandante, segundo a Air France, tinha 11 mil horas de voo. Os copilotos tinham 3 mil e 6,6 mil.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: