tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ator David Carradine é encontrado morto na Tailândia


O ator David Carradine, estrela da série de TV "Kung fu" nos anos 70, foi encontrado morto num quarto de hotel em Bancoc, capital da Tailândia. O porta-voz da embaixada americana naquele país, Michael Turner, confirmou a morte do ator, de 72 anos. Segundo ele, Carradine teria morrido entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira, mas evitou dar mais detalhes.
Segundo o site do jornal tailandês "The Nation", fontes policiais informaram que Carradine foi encontrado no armário de seu quarto, com uma corda em volta de seu pescoço, e levantou a hipótese de suicídio. Segundo seu agente, Chuck Binder, o ator estava na Tailândia filmando cenas para o filme "Stretch". Para Binder, a notícia de sua morte é "chocante". "Ele era cheio de vida, sempre queria trabalhar... uma grande pessoa", afirmou o agente à revista "People".
O ator se hospedou no luxuoso hotel Nai Lert Park na terça-feira. Na quarta-feira, a equipe de filmagem o aguardou para o almoço, mas ele não apareceu. A polícia de Bancoc calcula que o ator morreu cerca de 12 horas antes de ser encontrado com uma corda usada nas cortinas das janelas do quarto em torno do pescoço. No quarto não há sinais de que ele tenha sido agredido por outra pessoa. Um policial informou ainda que o alerta do hotel às autoridades citava um "hóspede que teria cometido suicídio".
Carradine faz parte de uma linhagem venerável de atores de Hollywood, que inclui seu pai, John Carradine, e o irmão Keith. Em "Kung fu", que foi produzida entre 1972 e 1975, o ator interpretava Kwai Chang Chaine, um mestre Shaolin em pleno Velho Oeste americano. Em flashbacks, ele aparece recebendo os ensinamentos do seu mestre, que o chamava de "gafanhoto". A série voltaria nos anos 90, e desta vez, o personagem aparecia acompanhado do filho, interpretado pelo ator Chris Potter. Em 2003, ele foi o personagem-título da saga de Quentin Tarantino "Kill Bill". Ao todo, ele participou de mais de 100 filmes e trabalhou com cineastas como Martin Scorsese, Hal Asby e Ingmar Bergman.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: