tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Senado discute proteção à primeira infância e promoção da paz


Senado realiza em novembro a 1ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. Promovido pela Presidência do Senado, o evento contará com a presença de especialistas brasileiros e internacionais que participarão de conferências, painéis e oficinas com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira para a importância do desenvolvimento do indivíduo no período de zero a 6 anos de vida, na promoção da cultura de paz e construção da cidadania.
A 1ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz é um desdobramento do 3° Fórum Senado Debate Brasil: Políticas para a Primeira Infância - Quebrando a Cadeia da Violência, realizado em novembro do ano passado. O evento segue o preceito da Lei 11.523/07, que institui a Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância, de iniciativa do senador Pedro Simon (PMDB-RS).
O seminário, com conferências e painéis, ocorrerá de terça (18) a quinta-feira (20), no auditório Petrônio Portela, e estará aberto a gestores do setor público e privado, educadores, estudantes e profissionais das áreas de educação, saúde, desenvolvimento social e direitos humanos, além de lideranças comunitárias, dirigentes e cuidadores em abrigos e creches.

Fontes: Agências


Nenhum comentário: