tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

VIOLÊNCIA SEXUAL: Coveiro é preso acusado de estuprar as três filhas há oito em cidade do PI



Esta noite (19) foi preso pelo delegado Jayme Júlio, Luiz Pereira dos Santos, 45 anos, coveiro do cemitério Santa Rosa, no município de Palmeirais a 104 km de Teresina. O homem é acusado de abusar sexualmente das três filhas e foi denunciado pela filha mais velha, hoje com 24 anos.
Segundo a vítima, identificada pelas iniciais M.F.G.F o pai começou a molestá-la desde os 16 anos, fato este que inclusive gerou uma gravidez e conseqüentemente um aborto, já que foram oito anos de abusos. O mesmo aconteceu com a segunda filha do homem, L.G.F, hoje com 20 anos, que desde os 14 anos era estuprada.
De acordo com a polícia, a filha primogênita tomou coragem de fazer a denúncia porque o coveiro já estava abusando da filha, B.G.F, que tem 15 anos.
A denunciante disse que o pai as ameaçava com faca para não entregá-lo a polícia.
A mulher do coveiro, Antonieta, disse que o esposo se fazia de doente para não ir trabalhar, mas ao invés disso aproveitava para abusar das filhas, enquanto ela trabalhava como quebradeira de coco. O homem tem ainda duas filhas mais novas, de 8 e 12 anos, que não sofreram abuso, mas suspeita-se que elas seriam as próximas.
O delegado Jayme Júlio disse que esse caso veio à tona a partir do momento em que a polícia de Palmeirais iniciou uma campanha de encorajamento das mulheres no sentido de denunciar maus-tratos e abusos sexuais. "Desde então já apareceram três denúncias que estão sendo investigadas"revelou.
Luiz Pereira dos Santos foi autuado pela Central de Flagrantes e responderá judicialmente pelos crimes que vinha cometendo contra as próprias filhas. Ele já foi encaminhado esta noite ao 6º DP e amanhã irá para a penitenciária Casa de Custódia.
Fontes: Agências e C 13

Nenhum comentário: