tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 29 de novembro de 2008

Vestibular da UEM começa neste domingo com 16.657 candidatos


O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa neste domingo (30), com a prova de Conhecimentos Gerais. No total, 16.657 candidatos estão inscritos para este concurso, concorrendo a 1.582 vagas, distribuídas em 50 cursos de graduação. Medicina é o curso mais concorrido, com cerca de 105 candidatos disputando uma vaga. Arquitetura e Urbanismo vem em segundo lugar, com 33 candidatos por vaga.
O Vestibular segue na segunda-feira (1º), com provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Línguas Portuguesa e Estrangeira, além da prova de Redação; e na terça-feira (2), com prova de Conhecimentos Específicos, de acordo com a área escolhida pelo candidato.
As provas começam sempre às 8h50 e terminam às 13h. Os portões para entrada dos vestibulandos em sala de aula serão abertos às 8h30. Nenhum candidato poderá entrar após as 8h50.
Para evitar atropelos, a Comissão organizadora do Vestibular aconselha os candidatos a conhecerem seus locais de prova com antecedência. No dia do concurso, eles devem apresentar o original do documento com foto e precisa levar lápis, borracha e caneta azul ou preta escrita grossa, de tubo transparente. Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3 e equipamentos similares.
As provas serão aplicadas em várias cidades. Em Maringá, além do campus sede da UEM, o Centro Universitário (Cesumar), a Uningá e a PUC também serão locais de prova. Em Cianorte e Goioerê, as provas serão apenas nos campus da UEM; em Umuarama, no campus da UEM e nos colégios Alfa e Sapiens; em Apucarana, na Fecea; em Campo Mourão, na Fecilcam; em Paranavaí, na Unipar e em Cidade Gaúcha no Centro de Formação João XXIII.Para tirar as últimas dúvidas dos candidatos, a Comissão Central do Vestibular Unificado realiza plantão de atendimento neste sábado (29), no Bloco 28, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. Outras informações pelo fone 42 3261 4450, site http://www.vestibular.uem.br/

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: