tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

EUA: eleitores enfrentam filas pelo voto antecipado



Em 31 dos 50 Estados em que os eleitores podem votar antecipadamente, os americanos estão enfrentando longas filas para participar das eleições. Segundo informou a CNN nesta segunda-feira, até o final da semana passada, 23 milhões de votos já haviam sido computados em 25 desses Estados.
Em Ohio, a espera chegou a seis horas, irritando os eleitores. "É ridículo esperar seis horas para votar", disse Dan Zoladz, em Columbus. Na região de Cleveland, as filas tinham o tamanho de dois quarteirões. Lá, alguns locais de votação abriram uma hora antes do previsto para acomodar as multidões, segundo a rede americana.
Na Flórida, que também registrou filas em alguns locais de votação, o tempo de espera chegou a três horas. Alguns eleitores, no entanto, superaram essa média. "Eu ainda não tive a oportunidade de votar", disse à CNN Cesar Jimenez, de Fort Lauderdale. Ele teve de esperar cerca de cinco horas para registrar seu voto.
Na Califórnia, o tempo nas filas passava de três horas. No entanto, apesar da longa espera, os americanos parecem decididos a votar. "Todo mundo parece estar com um incrível espírito para aguardar para votar", disse Jimenez. No domingo, mais de 4 milhões de votos haviam sido computados na Flórida, um dos Estados que podem decidir as eleições.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: