tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Londrina terá hospital "cinco estrelas"


Londrina ganha a partir do dia 24 um hospital de altíssimo padrão. Trata-se do Hospital Araucária, construído entre as ruas Bento Munhoz da Rocha e Campo Grande, na Gleba Palhano, nas margens do Lago Igapó II.
Com equipamentos de última geração, o hospital terá 40 leitos, metade em apartamentos individuais e metade em enfermarias de dois leitos, além de três suítes, uma delas "presidencial". Terá uma UTI neonatal e três salas cirúrgicas.
A princípio o hospital funcionará com um perfil voltado para cirurgias eletivas de médio porte, como cesarianas, cirurgias do aparelho digestivo, ortopedia, com projetos de expansão planejados para três etapas. A primeira delas será inaugurada diz 19, depois de sete anos de construção.
De acordo com o anestesiologista Laerte Storti, 50 anos, um dos três proprietários - os outros são Sérgio Storti e Renato Fernandes, também anestesiologistas - o hospital funcionará com base num atendimento de alto padrão, com prioridade absoluta na segurança da saúde e conforto de pacientes e médicos. Mas terá também, cozinha de alto padrão, com cardápio variado sob responsabilidade de um chef. "Com o conforto de um hotel de altíssimo padrão", diz Storti. O hospital terá serviços terceirizados de laboratórios, ultrasom e outras atividades médicas, como também de atividades secundárias como cafeteria, por exemplo.
O Hospital Araucária fará atendimento particular e por convênios como o da Unimed, que detém 85% do mercado em Londrina. Com uma área construída de 3,5 mil metros quadrados, o hospital conta com um sistema de informação integrado. Ele permitirá, por exemplo, que uma mãe observe o filho recém nascido no berçário via internet. Médicos também poderão acessar o sistema e acompanhar seus pacientes. Da mesma forma as famílias dos pacientes também poderão ter informações em tempo real. Os apartamentos são dotados de cama elétrica, TV LG, internet e frigobar.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Nenhum comentário: