tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Kaloré: presos dois acusados de matar mulher e colocar fogo em casa


Policiais civis de Jandaia do Sul cumpriram determinação judicial e prenderam Gilmar da Rocha Augusto, de 20 anos, e Clayton de Souza, 19. O superintendente da Delegacia de Jandaia, investigador Laércio Rodrigues, relatou nesta manhã de quinta-feira (13) que ambos são acusados de provocar incêndio criminoso em moradia, ocorrido na madrugada da última segunda-feira (10), na cidade de Kaloré, no Vale do Ivaí. O fogo deixou saldo de uma pessoa morta e danos materiais significativos.
Márcia dos Santos, de 27 anos, teve o corpo totalmente queimado depois que as chamas atingiram a moradia onde ela estava, à Rua João de Morais, em área de invasão urbana, em uma antiga quadra de esportes na cidade de Kaloré.
Bombeiros Comunitários da cidade de Jandaia do Sul e de Apucarana foram acionados, mas quando chegaram ao local o fogo já tinha consumido a moradia e tudo o que havia seu interior, além de tirar a vida da mulher.
A polícia chegou a Gilmar e Clayton após investigações sobre a provável causa do incêndio, pois Gilmar já havia sido preso anteriormente por agredir Márcia (Lei Maria da Penha).
"Perícia foi realizada pelo Instiuto de Criminalística de Maringá no local do fato trágico e ficou comprovado que o incêndio é criminoso. Na seqüência, chegamos ao Gilmar, que manteve relacionamento afetivo com a mulher. Ele confessou o crime e revelou que antes de atear fogo na moradia, deu uma facada em Márcia. Já o Clayton foi preso por co-autoria de homicídio, pois estava junto com o Gilmar quando o fato aconteceu", detalhou o superintendente Laércio Rodrigues.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: