tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Com tumulto, Pelé batiza estação de metrô em São Paulo


Pelé participou, nesta terça-feira, da cerimônia de mudança de nome da estação Imigrantes do metrô, em São Paulo, que a partir de agora terá o nome de Santos-Imigrantes. Em meio a inúmeros torcedores e muita aglomeração, o ex-jogador comentou a importância da homenagem ao time alvinegro.
"É um orgulho muito grande para mim representar o Santos neste momento. Foi uma homenagem merecida. Parabéns a todos que lutaram por isso. O que o Santos fez pelo Brasil, ninguém nunca fez ou fará", elogiou.
Um dos últimos a chegar à cerimônia, Pelé foi acompanhado de perto por fotógrafos, repórteres, cinegrafistas e seguranças ao longo de sua visita à estação, o que causou muito tumulto e até mesmo discussão.
Entusiasmado com a homenagem, o presidente santista, Marcelo Teixeira, festeja. "Hoje, estamos perpetuando o nome do Santos, que é o embaixador do Brasil no mundo. Esperamos transmitir algo de positivo para a cidade de São Paulo", declarou.
Além de Pelé, do presidente e do treinador Márcio Fernandes, estiveram presentes na cerimônia atletas como Fábio Costa, Kléber Pereira, Adailton e Kléber.
O Santos não é a primeira equipe de futebol a ser homenageada no metrô. Na linha vermelha, existem as estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra-Funda. Na linha azul, figura a estação Portuguesa-Tietê e, na segunda fase da futura linha amarela, está prevista a estação São Paulo-Morumbi.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: