tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Obama não fará anúncios sobre seu governo hoje


O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que dará nesta sexta sua primeira entrevista coletiva após vencer as eleições da última terça, não fará anúncios sobre membros de seu governo, informou uma porta-voz de sua equipe de transição.
Stéphanie Cutter disse que "não haverá anúncios", acabando assim com as especulações de que o presidente eleito pudesse anunciar hoje algum nome de seu futuro governo.
Na entrevista coletiva, prevista para as 17h30 (horário de Brasília), Obama estará acompanhado por seu vice-presidente, o senador Joseph Biden, e nela se espera que ambos falem da crise financeira que atinge os EUA.
O encontro com a imprensa acontecerá no final da reunião com os assessores econômicos.
Na reunião estarão presentes o investidor Warren Buffett, o ex-secretário do Tesouro Robert Rubin, o também ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers, o ex-presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano) Paul Volcker e o presidente do Google, Eric Schmidt.
Obama e sua mulher Michelle planejam visitar a Casa Branca na próxima segunda a convite do atual presidente George W. Bush, que anunciou hoje que conversará com seu sucessor sobre a crise econômica, as guerras no Iraque e no Afeganistão e a cúpula das principais economias que será realizada no dia 15 de novembro em Washington.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: