tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ocorrências Policias em Maringá - Pr


POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Ocorrências do dia 05 p/ 06 de Setembro de 2008

Roubo na cidade de Sarandi
À 01h30min, a Polícia Militar compareceu à Rua Duque de Caxias, Jardim Ouro Verde, Sarandi, onde constatou junto ao solicitante que estava promovendo uma festa em sua residência e no momento em que abriu o portão, para um amigo sair, foi surpreendido por cinco homens encapuzados, com arma em punho que, dando voz de assalto, roubaram 04 (quatro) telefones celular, diversas jóias em ouro e prata de Bali, 04 (quatro) cartões bancários, documentos pessoais, certa quantia em dinheiro e 01 (um) veículo Ford/Fiesta Sedan, cor preta, com placas de São Paulo. O veículo foi localizado e recuperado pela equipe, que atendeu a ocorrência, na BR 376.


Furto em estabelecimento comercial
Às 07h40min, a Polícia Militar compareceu à Avenida João Pereira, Jardim Paris III, onde relatou o solicitante que danificaram a porta dos fundos de seu estabelecimento comercial, serralheria e subtraíram 01 (um) aparelho de tv 20”, 01 (um) aparelho de rádio gravador, 01 (um) capacete e 01 (um) carrinho de bebê.

Furto em estabelecimento comercial
Às 09h43min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Brasil, Zona 05, onde relatou o solicitante que ao chegar em sua empresa, uma marmoraria, constatou que haviam subtraído 03 (três) serra de mármore, 04 (quatro) lixadeiras e 01 (um) cabo de extensão.

Furto em residência
Às 11h20min, a Polícia Militar compareceu à Rua Alto Curti, Jardim Liberdade, onde relatou a solicitante que danificaram duas postas de sua residência e subtraíram 01 (uma) máquina fotográfica, 01 (um) aparelho celular, 10 (dez) folhas de cheques da Caixa Econômica Federal, 04 (quatro) relógios de pulso, 02 (dois) anéis e 01 (uma) corrente.

Furto de celular
Às 11h48min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Mauá, Zona 03, onde constatou junto ao solicitante que, enquanto trabalhava na laje da construção, o seu aparelho de celular caiu e quando foi apanhá-lo, 10 minutos depois, verificou que havia sido furtado.

Detido por furto
Às 14h55min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Kakogawa, Parque das Grevileas, onde segundo informações havia um indivíduo no local acima em atitude suspeita. A equipe em diligencias, abordou C. H. O., de 19 anos e durante a revista pessoal foi localizado com o mesmo 01 (um) sacola plastica contendo 01 (um) caderno, 01 (um) chinelo e 01 (uma) blusa, sendo furtados em dois estabelecimentos comerciais anteriormente. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Roubo de malote
Às 15hs, a Polícia Militar compareceu à Avenida Paranavaí, Parque Industrial, onde relatou a solicitante que estava em sua empresa de plásticos, preparando-se para ir ao banco, quando parou defronte sua empresa uma motocicleta de cor roxa, com dois indivíduos, sendo que um deles adentrou ao estabelecimento e com um revólver deu voz de assalto e roubou-lhe 01 (uma) bolsa contendo 01 (um) talonário de cheques, documentos pessoais, 06 (seis) cartões de créditos, sendo 02 (dois) do banco do brasil, 02 (dois) do branco bradesco e 02 (dois) do banco itau, 01 (um) aparelho celular e certa quantia em dinheiro e evadiram-se em seguida com a motocicleta.

Encaminhado por roubo
Às 15h25min, a Polícia Militar compareceu à Rua Vinte e Oito de Junho, Jardim Tupinambá, onde constatou junto a solicitante que informou que estaria ocorrendo um roubo em sua empresa, a equipe da PM ao chegar no local constatou que havia um indivíduo, identificando-se como
M.C., baleado, como perfurações na perna direita, estavam no local também as vitimas do roubo e um Policial Militar da reserva, que deslocou-se rapidamente ao local do roubo assim que soube do ocorrido, quando chegou no local Policial Militar surpreendeu o assaltante e ao tentar abordá-lo o mesmo efetuou disparos de arma de fogo em direção ao policial, momento que foi obrigado a revidar efetuando seis disparos contra o indivíduo que foi dominado logo em seguida. A arma do autor foi entregue a equipe da PM e com o detido foram apreendidos 02 (dois) aparelhos celulares, certa importância em espécie e 01 (uma) folha de cheque objetos estes pertencentes a empresa, foram encontrados ainda 01 (um) título de eleitor e 01 (um) documento de identidade em nome de terceiros. O assaltante foi socorrido pela equipe do SIATE e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, no hospital ainda foi localizado com o assaltante outra quantia em espécie, também produto de furto. No hospital o detido confessou que usava documentos falsos relatando que chamava-se M.A.J.A.M., de 29 anos, constatou-se ainda que o mesmo era foragido da justiça.

Encaminhado por vias de fato
Às 16hs, a Polícia Militar compareceu à Rua Men de Sá, Zona 02, onde relatou a solicitante que transitava pelo local acima, quando percebeu que C. V. S., de 33 anos a filmava com um aparelho celular, momento este que pediu para que o mesmo parasse, porém ele a agrediu fisicamente emburrando-a, onde a mesma caiu no chão, sendo socorrida por populares. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.


Furto em residência
Às 16h30min, a Polícia Militar compareceu à Rua Gregório Moreira, Jardim Piatã, onde relatou o solicitante que danificaram a porta da cozinha de sua residência e subtraíram 01 (um) aparelho de micro system, 01 (uma) bermuda jeans e 01 (um) trompeti.

Furto de carteira
Às 17h20min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Herval, Centro, onde relatou a solicitante que estava em um estabelecimento comercial, um bar, quando foi pagar um conta, momento que deixou sua carteira em cima de uma mesa e ao verificar constatou que havia sido furtada com certo valor em dinheiro.

Encaminhado por mandado de prisão
Às 17h30min, quando em Operação Blitz a Polícia Militar compareceu à Rua 06 de Janeiro, via pública, Jardim Alamar, onde abordou C. M. S., de 21 anos em atitude suspeita e em contato com a Sala de Operações, constatou-se que o mesmo possuía contra si um mandado de prisão. Diante do exposto, a equipe o encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Furto a comércio
Às 18h43min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Morangueira, Jardim Alvorada, onde constatou junto ao solicitante que um indivíduo adentrou o seu estabelecimento comercial e subtraiu do mesmo certa quantia em espécie que encontrava-se em cima da mesa do escritório do estabelecimento.

Furto a residência
Às 18h50min, a Polícia Militar compareceu à Rua Sérgio Bitencourt, Jardim América, onde constatou junto ao solicitante que ao retornar a sua residencia constatou que a janela da cozinha havia sido arrombada e da mesma foram furtados 01 (um) aparelho de DVD, 01 (um) monitor LCD, diversas peças de roupa e diversos perfumes.


Vítima de homicídio
Às 21h08min, a Polícia Militar compareceu à Rua Jequitibá, Parque das Bandeiras, onde constatou junto ao solicitante que havia disparo de arma de fogo no local, com a chegada da equipe constatou-se que a equipe do SIATE já estava no local juntamente com médico de plantão, a vítima de nome José Ricardo Palmeira, de 29 anos, fora alvejado com disparos de arma de fogo, ambos na região da cabeça levando-o a óbito no local; foram entregues à PM, pelo irmão da vítima, os estojos de calibre 380 deflagrados, que estavam próximos ao corpo da vítima. O local foi isolado e foram acionados a criminalística e IML para tomarem as devidas providências.

Encaminhado por porte de drogas
Às 22h30min, a Polícia Militar, em patrulhamento, compareceu à Rua Pioneiro Euclides Cordeiro da Silva X Rua Maria Paulina Palma, Conjunto Requião, onde em abordagem a pessoa em atitude suspeita, constatou em revista pessoal ao adolescente, de 17 anos, que estava de posse de substância de cor esverdeada, aparentemente maconha, diante do fato o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para averiguação e registro das medidas cabíveis.


06/09/2008

Vítima de homicídio em Sarandi
Às 00h15min, a Polícia Militar, através de denúncia anônima, compareceu à Avenida Barcelona X Rua Euclides da Cunha, Jardim Panorama, Sarandi, onde segundo informações havia sido feito disparos de arma de fogo, ao chegar no local a equipe da PM constatou que a pessoa de Anderson Custódio Uliana, de 23 anos, havia sido alvejado por disparos de arma de fogo, levando-o a óbito no local. O local foi isolado sendo acionada a Polícia Civil e peritos para que fossem tomas as providências cabíveis.

Encaminhado por ameaça
Às 00h30min, a Polícia Militar compareceu à Rua Otalfo Alves, Tarumã II, onde constatou junto a solicitante que a pessoa de C.E.B., de 28 anos, abordou-a em via pública, em frente a sua residência, assediando-a, a vítima não gostou da atitude do indivíduo e solicitou que fosse embora, porém o mesmo, que estava em uma motocicleta, desceu e deflagrou um tapa no rosto da vítima. Com a chegada da patrulha da PM a mesma foi informada onde ficava a residência do agressor, que fica próximo a residência da vítima, com a localização do mesmo, vitima e agressor foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro das medidas legais cabíveis.


Encaminhado por porte de drogas
À 01h05min, a Polícia Militar, em patrulhamento, compareceu à Rua Mascarenhas de Moraes X Rua Colômbia, Jardim Alvorada, onde em abordagem a pessoa em atitude suspeita, constatou em revista pessoal que ao adolescente, de 16 anos, que estava de posse de substâncias suspeitas, aparentemente crack e maconha, diante do fato o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para averiguação e registro das medidas cabíveis.

Furto a residência
À 01h05min, a Polícia Militar compareceu à Rua Rio Itajaí, Conjunto Tuiuti, onde constatou junto a solicitante que ao chegar a sua residência constatou que a janela da cozinha havia sido arrombada e do interior da mesma lhe foi furtado 01 (um) aparelho de DVD marca Philips.

Roubo a pessoa

Às 02h10min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Getúlio Vargas X Rua Neo Alves Martins, via pública, onde constatou junto ao solicitante que trafegava pelo local quando foi abordado por quatro indivíduos, os quais começaram a agredí-lo com socos e pontapés, roubando do mesmo sua carteira que continha documentos pessoais, cartões bancários, cartão cidadão, cartão de transporte e certa quantia em espécie, a vítima foi atendida pela equipe do SAMU pois teve várias lesões corporais devido as agressões recebidas.

Furto a residência
Às 02h17min, a Polícia Militar compareceu à Rua São Silvestre de Paula, Jardim São Jorge, onde constatou junto ao solicitante que ao chegar em sua residência constatou que a janela da cozinha havia sido arrombada e do interior da mesma lhe foi furtado 01 (um) botijão de gás de 13k.





QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Ocorrências do dia 06 p/ 07 de Setembro de 2008

Furto em veículo
Às 08h56min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Brasil, Zona 03, onde o solicitante informou que deixou seu veículo Fiat Panorama, no interior do lava jato e ao retornar, constatou que danificaram o portão de entrada do local e furtaram uma escada de madeira de 6 (seis) metros que estava sobre o veículo.

Furto de celular
Às 11h40min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Mandacaru, Parque das Laranjeiras, panificadora, onde constatou junto à solicitante que permitiu alguns clientes utilizarem o banheiro do estabelecimento e, após o fato, foi constatado o furto de 01 (um) telefone celular que estava dentro da bolsa de uma de suas funcionárias.

Motoneta recuperada
Às 15h12min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Guaiapó, Vila Morangueira, onde segundo relato anônimo do solicitante que pegou por engano a motoneta Honda Biz, cor preta, placa MCX-6967, e resolveu abandoná-la no local. Foi constatado que havia queixa de furto do veículo.

Furto de bicicleta
Às 15h50min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Brasil, Vila Operária, onde constatou junto ao solicitante que deixou sua bicicleta, marca Aluminiun, aro 26, cor preta, nº de identificação JCA-09095, no estacionamento de uma panificadora e, quando retornou, verificou que a mesma havia sido furtada.


Furto em residência
Às 16hs, a Polícia Militar compareceu à Rua Arlindo Marquezini, Parque das Palmeiras, onde constatou junto ao solicitante que o proprietário da residência onde mora entrou no local, sem sua autorização, e cortou a fiação elétrica, como também retirou todos os soquetes de luz. Dias antes, o proprietário havia solicitado a desocupação do imóvel e o solicitante pediu um prazo para alugar outra residência.

Roubo em estabelecimento comercial
Às 19h45min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Antônio Bortoloto, Centro, Distrito de Iguatemi, farmácia, onde constatou junto à solicitante que um indivíduo entrou no estabelecimento, com o capacete na cabeça, armado com um revólver e, mediante ameaças, roubou todo o dinheiro que estava no caixa. Em seguida, o indivíduo fugiu em uma motocicleta Titan, de cor escura, conduzida por um outro homem.

Encaminhado por embriaguez ao volante
Às 22h36min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Morangueira, Parque Avenida, quando em atendimento a um acidente de transito envolvendo o veículo Fiat/Palio e o veículo VW/Kombi. O condutor do veículo VW/Kombi E. A., de 60 anos, apresentava indícios de embriaguez alcoólica e foi convidado a fazer o teste do bafométrico, resultando em 0,45 mg/l. Diante do exposto, o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Dia 07/09
Conduzido por atos obscenos
Às 00h05min, quando em Operação Arrastão a Polícia Militar compareceu à Avenida Colombo, via pública, Vila Morangueirinha, onde a equipe deparou-se com um adolescente de 17 anos com seus órgãos genitais exposto e urinando perante as pessoas ali presente. Diante do exposto, a equipe o conduziu à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.


Encaminhados por tentativa de roubo e lesão corporal
Às 00h05min, quando em Operação Arrastão a Polícia Militar compareceu à Rua Haiti x Avenida Colombo, via pública, Vila Morangueirinha, a equipe deparou-se com uma pessoa vítima de roubou, onde relatou que vários indivíduos tentaram roubar seu boné, porém o mesmo reagiu e foi agredido fisicamente, ocasionando lesões em seu nariz. Em diligencias pelo local, a equipe abordou C. H. L., de 19 anos e T. A. S., de 20 anos que foram reconhecidos pela vítima. Diante exposto, a vítima foi encaminhada ao hospital universitário (HU) e os agressores à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Roubo à pessoa
Às 01h40min, a Polícia Militar compareceu à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, via pública, Zona 07, onde relatou a solicitante que transitava pelo local acima, quando foi abordada por dois indivíduos que estavam em uma bicicleta, sendo que um deles mediante ameaças com uma faca deu voz de assalto e roubou-lhe 01 (uma) máquina fotográfica, 01 (um) aparelho celular, documentos pessoais e certo valor em dinheiro.

Pessoa ferida por disparo de arma de fogo
Às 05h50min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Brasil, via pública, Vila Operária, onde constatou junto a solicitante que no local acima citado havia ocorrido disparo de arma de fogo, chegando no local a equipe da PM constatou que a pessoa de M.A.C., de 20 anos, havia sido atingido por disparo de arma de fogo, o mesmo foi socorrido pela equipe do SIATE e encaminhado ao Hospital Santa Casa para tratamento necessário.


QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Ocorrências do dia 07 p/ 08 de Setembro de 2008

Tentativa de homicídio na cidade de Paiçandu
Às 04h55min, a Polícia Militar compareceu à Rua Marechal Castelo Branco, na cidade de Paiçandu, onde constatou junto à solicitante que trafegava no local com seu veículo GM/Corsa, cor cinza, quando foi interceptada por uma camionete Ford/F250, cor prata, conduzida pelo seu ex-marido, que sacou de uma arma de fogo e efetuou disparos em direção à solicitante, momento em que ela e seu acompanhante saíram correndo abandonando o veículo. Com a chegada da viatura no local nada foi localizado, porém, em diligências ao estabelecimento comercial, do qual o acusado é proprietário, o veículo Corsa foi encontrado com três perfurações causadas por projéteis de arma de fogo. O veículo foi devolvido à proprietária, que não sofreu nenhum ferimento. Entretanto, sua bolsa, contendo documentos pessoais, e o autor dos disparos não foram localizados.

Furto em veículo
Às 10h, a Polícia Militar compareceu à Rua Monsenhor Kimura, Jardim Novo Horizonte, em via pública, onde constatou junto ao solicitante que estacionou seu veículo Astra/Sedan, cor prata, ano 2005/06 no local e, ao retornar, verificou que o vidro da porta direita estava danificado e que foi furtado 01 (um) aparelho toca cd's.

Encaminhado por agressão
Às 11h30min, a Polícia Militar compareceu à Rua Clóvis Beviláqua, Zona 04, onde constatou junto à solicitante que seu companheiro, Sr. F.G., de 45 anos, iniciou uma discussão entre ambos e acabou lesionando o braço da jovem J.F.S.D., de 18 anos, que tentava conter a situação. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

Furto em residência
Às 14h20min, a Polícia Militar compareceu à Rua Felipe Camarão, Zona 02, onde constatou junto à solicitante que, ao chegar em sua residência, verificou que a porta da sala estava danificada e que foram furtadas várias jóias em ouro e 02 (dois) relógios de pulso.

Furto em construção
Às 15h10min, a Polícia Militar compareceu à Rua Galáxia, Jardim Universo, residência em construção, onde constatou junto ao solicitante que foram furtados do local 40 (quarenta) metros de fios elétricos e os cachorros, que guardam a residência, foram envenenados.

Furto em residência
Ás 15h51min, a Polícia Militar compareceu à Rua Santa Joaquina de Vedruna, Zona 06, onde constatou junto ao solicitante que, ao retornar à sua residência, verificou que a fechadura da porta da cozinha estava danificada e que foram furtados 01 (uma) medalha e 01 (um) broche.

Homicídio na cidade de Paiçandu
Às 19h30min, a Polícia Militar, através de denúncia anônima, compareceu à Avenida Silvio Alves x Rua Pedro Bernardo, na cidade de Paiçandu, onde constatou que no local A.F.P., de 28 anos, havia sido vítima de disparos de arma de fogo. Um homem foi visto desembarcando de um veículo Passat, de cor preta, e sem dizer nada atirou na vítima, evadindo-se em seguida. A.F.P. foi socorrido pela equipe do SIATE, mas não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito no início da madrugada. A vítima possuía duas perfurações de projétil na altura do tórax.

Encaminhado por falta de habilitação e por dirigir embriagado
Às 19h34min, a Polícia Militar em Operação Blitz na Avenida Tiradentes, Zona 02, abordou o Sr. A.M., de 23 anos, que conduzia a motocicleta Honda/125, cor branca, sem carteira de habilitação e apresentando sinais visíveis de embriaguez. Diante dos fatos, o veículo foi conduzido ao pátio da 13ª CIRETRAN e o Sr. A.M. encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Furto em residência
Às 22h55min, a Polícia Militar compareceu à Rua Senador Teotônio Brandão Vilela, Parque da Gávea, onde constatou junto ao solicitante que, ao retornar à sua residência, verificou que havia sido arrombada e que foram furtados 01 (um) aparelho de dvd, 01 (uma) bicicleta, cor branca/amarela, 01 (uma) máquina fotográfica digital, 01 (uma) mala, várias peças de roupas, 01 (um) telefone celular, documentos pessoais, 06 (seis) cartões bancários, 01 (um) talão de cheques do Banco Sicoob, 01 (uma) prancha para cabelos, 01 (uma) máquina de cortar cabelos, 01 (uma) máquina de acabamento e os documentos de uma motoneta Biz, de cor azul.

Apreendido por calote, desacato, desobediência e resistência
Às 23h41min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Anchieta, Zona 02, bar, onde constatou junto ao solicitante que vários indivíduos consumiram certa quantia em bebidas e porções no local, saindo sem pagar a conta. Um adolescente de 17 anos foi abordado por funcionários e, após a chegada da viatura, o mesmo tentou agredí-los, sendo que, ao ser repreendido pelos policiais, proferiu palavras ofensivas, gesticulando com o dedo diante do rosto destes e resistiu à apreensão, sendo necessário o uso de força física para contê-lo. Diante dos fatos, o adolescente foi apresentado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.


Maringá-PR, 08 de Setembro de 2008
Fonte: Quarto BPM - Maringá - Pr

Nenhum comentário: