tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 7 de setembro de 2008

Ladrões de banco enfrentam polícia; dois morrem e três são presos


Ação conjunta envolvendo policiais militares do Pelotão de Choque do 5.º Batalhão da PM de Londrina e de policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, resultou na prisão de cinco suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou, na última quinta-feira (4), uma agência bancária em Sapopema, na região do Norte Pioneiro. Durante a ação policial, no fim da tarde de sábado (6), outros dois integrantes do grupo trocaram tiros com a polícia e morreram. Um homem segue foragido, mas já está identificado. De acordo com o tenente Ricardo Eguedis, relações públicas do 5.º Batalhão da PM, Rogério Fernandes Figueiredo, 24 anos, Adriano Valmozino da Silva, 21, e Luiz Carlos Fonseca Figueira, 22, foram presos em Guaravera. Jonathan Willian Santana, 19, e Diogo Braga Gonçalves, 26, foram detidos em Tamarana. Eguedis informou ainda que Leandro Francisco da Silva e Alex Silva Viofrida morreram em troca de tiros com a polícia. Com eles, foram apreendidos seis coletes balísticos, quatro carabinas calibre 12, três revólveres calibre 38, munições, os dois veículos usados no roubo e grande parte do dinheiro levado da agência bancária. “O Gaeco recebeu uma denúncia anônima, informando que os autores do roubo estariam indo para Londrina e pediram auxílio para a Polícia Militar. Foram feitos cercos policiais nas proximidades da cidade de Londrina. Na PR-445, em Guaravera, os suspeitos, que estavam em um Ômega, começaram a atirar, ao avistarem os policiais. Eles abandonaram o veículo e fugiram para um matagal”, disse Eguedis.
Confrontos
O tenente relatou que houve troca de tiros. “Dos quatro integrantes da quadrilha, conseguimos prender três e um foi baleado. Leandro Francisco da Silva foi prontamente socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital”, informou. Segundo a Polícia Militar, próximo a Tamarana, os policiais localizaram um Fiat Brava, que entrou em uma estrada rural do município para tentar escapar da PM. “Depois de perseguição, o Brava capotou e os integrantes da quadrilha desceram do carro e tentaram fugir. Na troca de tiros, Viofrida morreu, dois foram presos e outro integrante da quadrilha conseguiu fugir”, completou Eguedis. O tenente afirmou que grande parte do dinheiro roubado da agência bancária estava no Brava. Segundo ele, algumas vítimas já reconheceram os suspeitos que realizaram o roubo em Sapopema. “Apenas um integrante dessa quadrilha está foragido. Ele já foi identificado e esperamos prendê-lo nas próximas horas.” Eguedis informou que a quadrilha é suspeita de praticar mais roubos na região Norte e do Norte Pioneiro. Todos os integrantes da quadrilha têm passagens pela polícia por roubo e eles estão detidos no Centro de Detenção de Londrina. “Essa ação conjunta da Polícia Militar e do Gaeco, que envolveu mais de 50 policiais, conseguiu tirar de circulação uma quadrilha de alta periculosidade, que agia com muita violência nas suas ações criminosas. Esperamos que a divulgação dessa prisão, mais vítimas possam aparecer para denunciar os acusados”, concluiu.
Crime
Na manhã da última quinta-feira (4), oito homens fortemente armados renderam alguns policiais militares de Sapopema e roubaram uma agência bancária. Vários tiros foram disparados fora e dentro da agência. Uma funcionária do banco ficou ferida, atingida por um estilhaço de vidro. Os coletes apreendidos com os acusados foram roubados dos policiais militares, que estavam em frente da agência. Segundo a Polícia Militar, a quadrilha, ficou escondida em Telêmaco Borba, durante dois dias depois do roubo. “Conseguimos recuperar quase todo o dinheiro roubado da agência bancária e, isso mostra que os acusados não tiveram tempo de gastar o que roubaram”, disse o tenente Eguedis.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: