tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tinoco receberá ajuda de músicos maringaenses


Artistas maringaenses estão mobilizados para ajudar o cantor e violeiro Tinoco, 88 anos, que enfrenta problemas de saúde na família. Um show beneficente deve ser realizado nos próximos dias, reunindo músicos com o objetivo de arrecadar dinheiro para enviar para o artista em São Paulo. Tinoco precisa de ajuda para pagar o tratamento de câncer da esposa.
Ainda não há data ou formato definidos, já que os empresários dos artistas negociam como será o evento. Há expectativa de que a promoção seja definida em uma reunião às 19 horas desta quarta-feira, no Hotel Bristol. Entre os que já acenaram com a intenção de ajudar estão a cantora Márcia Mara e a dupla Léo & Giba. “Eu sempre colaboro com entidades de Maringá e estou disposta a ajudar neste caso também”, conta Márcia Mara, cuja carreira teve influência da dupla Tonico & Tinoco. “Eu ouvia meus pais cantando músicas da dupla em casa, quando era criança”.
Ela lembra de canções como “Moreninha linda” e “Festa na roça”, dois dos clássicos de Tonico & Tinoco, que a família tinha o hábito de ouvir e cantar em São João do Ivaí (a cerca de 110 quilômetros de Maringá).

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: