tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Apucarana: Idosos brincam o Carnaval no Clube da Sabedoria


Uma tarde de muita alegria e confraternização. Assim foi o baile de Carnaval dos membros da terceira idade que participam do Clube da Sabedoria, em Apucarana. Com brincadeiras embaladas ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas, os idosos resgataram os bons e velhos tempos. "Aqui temos pessoas valorosas, que ajudaram a cidade a crescer e a chegar no nível de desenvolvimento atual. É assim que a vida deve ser levada, com saúde e alegria. Parabéns por optarem por freqüentar este espaço, que é especialmente direcionado a vocês. Peço que não parem nunca, busquem a qualidade de vida", salientou o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), que prestigiou a festa acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Waldemar Garcia.
O prefeito reforçou o compromisso de manter e aprimorar a política de respeito ao idoso no município. "Todos podem ter a certeza de que nos próximo quatro anos tudo que vem sendo feito até hoje será mantido", garantiu João Carlos. Além das canções tradicionais do Carnaval, também não faltou xote, vanerão e sons da atualidade.
Estrutura - Criado em 2006 pela Prefeitura de Apucarana, o Clube da Sabedoria funciona nas antigas instalações da associação dos funcionários do INSS, na Avenida Aviação - Jardim Colonial. Atualmente possui mais de 900 idosos cadastrados. No local, de forma gratuita, eles têm acesso à atividades físicas, culturais, intelectuais, atendimento médico e psicológico. Piscina, churrasqueira, campo de futebol, teatro, entre inúmeras outras atividades supervisionadas por profissionais da saúde, educação e assistência social.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Nenhum comentário: