tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vice-governador de Pernambuco vai conhecer sistema de atendimento de saúde

O vice-governador de Pernambuco, João Soares Lyra Neto (PDT), estará nesta terça-feira (17), em Maringá, para conhecer a estrutura e o funcionamento do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep).
Lira Neto será recepcionado na sede do Cisamusep às oito horas pelo prefeito Sílvio Barros (PP), que este ano assumiu a presidência do Consórcio.
O Cisamusep reúne as trinta prefeituras integrantes da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), para o atendimento especializado na área de saúde.
São mais de cem funcionários próprios, entre eles 35 médicos entre prestadores de serviços, concursados e cedidos pelo município de Maringá, Secretaria da Saúde do Paraná e Ministério da Saúde.
Além deste pessoal, o Cisamusep trabalha com clínicas e laboratórios credenciados. Na média são 150 prestadores de serviços credenciados em toda a região.
No total o consórcio realiza o atendimento médio de 45 mil pessoas ao mês, moradores de uma região que concentra mais de 700 mil habitantes.
Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: