tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Candidatas ao concurso Miss Brasil 2009 animam Câmara dos Deputados




O presidente da Câmara, Michel Temer ( -SP), recebeu as candidatas ao concurso Miss Brasil 2009, nesta terça-feira (14). O concurso acontecerá no dia 9 de maio, no Memorial da America Latina, em São Paulo. O concurso Miss Brasil está na sua 55ª edição. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) ao lado da candidata da Bahia ao Miss Brasil 2009. A vencedora receberá um prêmio de R$ 200 mil, além de um carro, joias, roupas. O concurso também elegerá a representante do país no Miss Universo, que acontecerá em agosto, nas Bahamas.
Fontes: Agências

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Chave Ouro: Ciagym defende invencibilidade.




Ciagym Maringá e São Miguel se enfrentam nesta Terça-feira, 14/04/09 às 20h30, na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá pela sexta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, na Chave Ouro. O time do técnico Adolpho Cardoso Amorim, invicto na competição, busca a terceira vitória consecutiva diante da torcida, já que nos jogos anteriores superou Campo Mourão (4 a 2) e Cascavel (3 a 1). Nas três partidas que fez fora de casa, a equipe empatou três vezes: diante de Foz do Iguaçu (4 a 4), Francisco Beltrão (4 a 4) e Marechal Rondon (2 a 2).A meta do Ciagym, que soma nove pontos, é conseguir a vitória para ficar entre os três primeiros colocados na classificação que tem o Cascavel como líder e o Copagril Marechal na segunda colocação, com 15 e 14 pontos, mas com duas e uma partida a mais que o time de Maringá, respectivamente.Amorim terá o retorno do fixo Leandro e do ala Butina, os dois mais experientes jogadores do grupo que não estiveram em ação na partida da última quarta-feira, no empate em dois gols com o Francisco Beltrão. Nesse confronto, o treinador lamentou o número de oportunidades desperdiçadas. “Fizemos um bom jogo, contra um adversário forte, mas poderíamos ter voltado de lá com um resultado ainda melhor. Nosso time foi muito ansioso na hora de finalizar e com isso deixamos de fazer os gols necessários”, observou o orientador. Com sete gols marcados, o pivô Bolinha espera se isolar na artilharia da competição, já que divide essa condição com Marquinhos, do Marechal Rondon. O ala Parrel, que marcou cinco vezes, também está na briga pela artilharia. Estão relacionados para o confronto de hoje os goleiro Felipe e Rogério Paulista; os fixos Leandro e Marcelinho; os alas Lambari, Parrel, Valtinho, Guga, Butina e Soró; e os pivôs Bolinha e Alan.O São Miguel, quarto colocado com 10 pontos ganhos, joga motivado pela vitória sobre o Medianeira, no último sábado, em casa, por 4 a 2.Com a boa campanha na temporada, a diretoria do Ciagym tem expectativa de bom público na noite desta terça-feira. Os ingressos, ao preço único de R$ 7, estão sendo vendidos na loja da Kashima Sports, na Avenida Brasil 2.448 e na sede do clube, no Brinco da Vila, Vila Operária.
Fonte: Agências

Cristian vive dia de herói e ofende são-paulinos na comemoração


No último lance do clássico, o volante Cristian definiu a vitória do Corinthians sobre o São Paulo com uma bomba de fora da área. Ao vencer o goleiro Rogério Ceni, o camisa seis fez questão de demonstrar toda a sua emoção:
"Não tem explicação, o Corinthians é isso aí, raça, nunca se entregou. A torcida está de parabéns", afirmou o jogador, que deu um caloroso abraço no técnico Mano Menezes.A comemoração de Cristians passou, porém, dos limites.
O volante partiu em direção aos torcedores visitantes e fez o gesto tradicional da Torcida Independente, com os braços cruzados, mas mostrando o dedo médio aos rivais. Porém, em entrevista após a partida, se desculpou.
"Na hora eu estava com a cabeça quente, nem pensei e percebi o que fiz, peço desculpas", afirmou.Um torcedor chegou a invadir o gramado do Pacaembu para pegar a camisa de Cristian. Porém, o jogador avisou: "Essa eu vou guardar".
Na visão dele, a raça e a determinação foram as principais virtudes do Alvinegro para conquistar a vitória. No segundo tempo, o Timão pressionou, até porque o São Paulo atuava com um a menos pela expulsão de André Dias."Esse é o Corinthians, é a forma que o Corinthians joga, lutando, buscando, essa é a cara do clube", destacou.
Fontes: Agências

Deputado federal é encontrado morto na piscina


Foi encontrado morto na manhã de ontem, domingo (12), em Presidente Alves (SP), o deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP). O corpo estava na piscina de sua fazenda. A assessoria de imprensa do deputado informou que Herrmann apresentava um corte na testa quando foi achado. Ele tinha o hábito de nadar de manhã cedo, todos os dias.Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Herrmann morreu de choque térmico e edema pulmonar agudo. João Herrmann Neto tinha 63 anos, era casado e deixa cinco filhos. O corpo do deputado será transferido para Campinas, sua cidade natal, e velado no Paço Municipal a partir das 15 horas deste domingo. Herrmann cumpria seu quinto mandato como deputado federal.
Fontes: Agências

sábado, 11 de abril de 2009

Jesus Ressuscitado


Um dos pilares da fé cristã é a ressurreição de Jesus: O Deus que se fez Homem, e que venceu a carne, a morte, a prova cabal de sua natureza Divina, imaculada.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Oração Para a Páscoa




Páscoa significa renascimento, renascer.Desejo que neste dia, em que nós cristãos,comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,possamos renascer também em nossos corações.Que neste momento tão especial de reflexãopossamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,porque perderam a fé em um novo recomeçar,pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.Não nos deixe esquecerque mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,tú estás conosco em nossos corações,porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,você jamais o faz.Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Paie pela humanidade,que muitas e muitas vezes esquece disso.Esquecem de ti e do teu sacrificioQuando agridem seu irmão,Quando ignoram aqueles que passam fome,Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.Jesus…Conceda-me a graça de ser menos egoísta,e mais solidário para com aqueles que precisam.Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigonão importa quão difícil seja meu caminhar.Obrigado Senhor,Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.Por minha vida e por minha alma imortal.Obrigado Senhor! Amém.

Feliz Páscoa


"Páscoa é momento de renascer. Seja para um novo modo de vida, para o amor, para a amizade, para o trabalho.
Enfim, se na sua vida existe algo quando não está bom, porque não parar, recomeçar e renascer para a felicidade nesta Páscoa?"

Quatro graves acidentes em menos de 24 horas

Morte na estrada












Uma pessoa morta, cinco feridas e muita confusão no trânsito foi o resultado de quatro acidentes registrados entre a noite de terça-feira e a tarde de ontem. O mais grave ocorreu por volta do meio-dia de ontem, próximo da Ceasa (Central de Abastecimento), no quilômetro 119 da BR-116.
O Fusca, dirigido por Fábio Gimenes Farina, entrou debaixo de um caminhão. O motorista morreu na hora. O corpo foi identificado por familiares, à tarde, no necrotério do Instituto Médico-Legal (IML),Outro choque com consequencias graves - cinco feridos - aconteceu por volta das 22h de terça-feira, no quilômetro 95 da BR-277, na via marginal, no bairro Santo Inácio.
Colidiram frontalmente o Fiat Tipo placa AEF-2973 (ocupado pelos feridos) e a caminhonete Land Cruiser, placa AES-7191, que tinha três ocupantes, que sairam ilesos.
De acordo com o tenente Lucival, do Corpo de Bombeiros, o Tipo chegou a entrar debaixo da caminhonete. O motorista e o passageiro ficaram presos nas ferragens e os bombeiros precisaram cortar a lataria para retirar as vítimas.
Os feridos foram levados aos hospitais Evangélico e Cajuru. O boletim de ocorrência foi registrado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito, que o encaminhará à Delegacia de Delitos de Trânsito, para que seja apurado como ocorreu o acidente.CaminhõesUm caminhão bitrem carregado com 40 mil litros de gasolina sofreu princípio de incêndio, na manhã de ontem, no quilômetro 590 da BR-376, próximo da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
O fogo começou em um dos pneus do caminhão mas, por sorte, o tanque que armazenava o combustível não foi atingido pela chamas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito no local foi interditado, como medida de segurança, e só foi restabelecido no início da noite. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Também um caminhão “cegonha” (para transporte de carros) envolveu-se em acidente, ontem. Ao trafegar pela BR-277, na altura do quilôemtro 65, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, o veículo enroscou-se em fios de telefone e derrubou um poste. O fato aconteceu às 16h30 e não houve feridos.
Fonte: O Estado do Paraná

terça-feira, 7 de abril de 2009

Carreta tomba e atinge carro na PR-323; três pessoas ficaram feridas


O Corpo de Bombeiros resgatou com vida as três vítimas do acidente que aconteceu no início da tarde desta terça-feira (7) na PR-323, entre o município de Doutor Camargo (a 38 quilômetros de Maringá) e a ponte sobre o Rio Ivaí. Uma carreta carregada com farelo tombou na pista e atingiu um Peugeot. Segundo a Polícia Rodoviária, a carreta Scania trafegava no sentido Cianorte-Maringá e pouco depois de cruzar a ponte a carga começou a pender para o lado, o que tirou o controle do motorista, Joel Oliveira dos Santos. A carreta ziguezagueou na pista e tombou, atingindo o Peugeot, com placas de Marília (SP), que seguida em direção a Cianorte.
A informação dos socorristas é de que os ocupantes do Peugeot, Jaime Garcia, de 56 anos, e Sandra Mara de Souza, 54, saíram do carro com ajuda de terceiros, temendo a possibilidade de um incêndio - que não ocorreu. O motorista do caminhão, por sua vez, precisou da ajuda dos bombeiros para ser retirado das ferragens.
Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Preso acusado de matar homem no Mercado do Peixe











O comerciante José da Silva Filho se apresentou no 5º Distrito Policial de Teresina para confessar que matou Abdias Rodrigues de Sá no último dia 31 de março.O crime foi motivado por uma dívida de R$ de 15 mil que José da Silva devia a Abdias. O autônomo foi morto com dois tiros de pistola calibre 380.
Fontes: Agências

VIROU MODA: Ministro indiano leva 'sapatada' em entrevista







O ministro indiano P. Chidambaram recebeu um 'sapato voador' durante uma entrevista coletiva à imprensa em Nova Délhi, nesta terça-feira (7).
Um jornalista atirou o calçado ao se irritar com as declarações do oficial sobre o massacre de 700 rebeldes 'sikh' que ocupavam o templo de Amritsar, no Punjab, pelo exército da Índia em 1984. Vestido com um turbante, o jornalista que atirou o sapato contra o ministro indiano P. Chidambaram é escoltado para fora da entrevista coletiva em Nova Délhi. Fontes: Agências

"Paixão de Cristo" foi transferida para sexta-feira


A Fundação Cultural de Apucarana (FUCAP) comunica que foi transferida para sexta-feira (10/04), a partir das 20h30, com entrada gratuita no Cine Teatro Fênix, a encenação da "Paixão de Cristo". O espetáculo vai contar com a participação artística de pessoas da comunidade e alunos das escolas municipais de dança e teatro. Todos os cristãos, de Apucarana e região, independente da religião, estão convidados para acompanhar a peça que promete grande emoção, show de iluminação e cenários.
Fontes: Agências

Belinati quer impedir a posse de Barbosa Neto


A defesa do deputado estadual Antonio Belinati (PP), que venceu as eleições municipais de Londrina no ano passado, mas teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral pretende impedir que o deputado federal Barbosa Neto (PDT), vencedor da eleição suplementar em segundo turno, no último dia 29 de março, seja empossado prefeito de Londrina.
Os advogados protocolaram ontem Agravo de Instrumento a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal e, se aceito o recurso, moverá ação cautelar para suspender a diplomação de Barbosa.O Agravo de Instrumento é contra a decisão do ministro Carlos Ayres Britto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, no dia 26 de março, não admitiu o Recurso Extraordinário movido por Belinati contra a decisão do TSE que impugnou sua candidatura.
A defesa moveu recurso, a ser encaminhado ao STF, questionando a constitucionalidade da decisão da corte eleitoral, mas Britto sequer encaminhou a petição ao Supremo, alegando não haver questão constitucional na decisão.

Fontes: Agências

Aposentado é fuzilado no portão de casa


De nada adiantou ao aposentado Moacir Gomes da Silva, 53 anos, ter muitos aparatos de segurança ao redor de sua casa. Mesmo com a proteção, ele foi assassinado a tiros na noite de domingo em frente ao portão, quando chegava. O crime ocorreu na Rua Porto Alegre do Sul, esquina com a Travessa Iara, Jardim Curitiba, em Colombo, por volta das 20h10. O filho dele também foi baleado e está hospitalizado, assim como a nora que, grávida, ficou em estado de choque e precisou ser medicada.De acordo com o delegado Rafael Ferreira Vianna, titular da delegacia do Alto Maracanã, a polícia deve ouvir o filho e a nora para saber o que ocorreu. Segundo apuraram os policiais militares do 17.º Batalhão, Moacir chegava em casa com o Corcel placa AHC-7181, quando dois ou três marginais o abordaram e atiraram.
O vidro dianteiro e a ventarola do Corcel foram estilhaçados pelos projéteis calibre ponto 40. O aposentado ainda correu para a rua, mas foi alcançado e atingido. Morreu na esquina, com três tiros.
Fonte: O Estado do Paraná

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sucesso em 'Duas Caras', Marcela Barrozo assina com a Record


Marcela Barrozo, que interpretou Ramona na novela global Duas Caras, agora faz parte do casting da Record.
A atriz assinou contrato com a emissora e estreará em Bela, a Feia.
Sua personagem, Ludmila, será filha de Raul Gazolla e Luisa Tomé e irmã de Sérgio Hondjakoff.

Fontes: Agências

Patricia Poeta passa manhã de sol com a família.


A apresentadora do "Fantástico" Patrícia Poeta tirou a manhã de sol deste domingão, antes de trabalhar, para curtir com a familia a praia do Leblon. estava acompanhada de do marido, Amauri Soares, diretor da Globo Internacional, e do filho, Felipe. Além de aproveitar as deliciosas águas do mar carioca, os três ainda bateram uma pelada animada. Patricia Poeta passa manhã de sol com a família.
Fontes: Agências

Carro de fotógrafo é baleado por segurança em casamento de Bundchen

A agência internacional de notícias France Presse divulgou neste domingo (5) que o fotógrafo Yuri Cortez, que tentava fazer a cobertura para a agência da festa de casamento da top model brasileira Gisele Bündchen com o jogador de futebol norte-americano Tom Brady na Costa Rica, foi alvo de um tiro disparado por um segurança. O incidente teria ocorrido após uma discussão entre o fotógrafo e guarda-costas encarregados de manter a ordem na festa organizada no sábado à noite, na propriedade de Gisele, em Santa Teresa. Esse foi o segundo casamento de Gisele e Brady, que já haviam trocado alianças nos Estados Unidos em fevereiro e "repetiram" a dose agora para familiares da brasileira. A agência internacional apresentou queixa à polícia e às autoridades judiciais da Costa Rica. Yuri Cortez, fotógrafo salvadorenho da AFP, disse que não tinha entrado na propriedade. Ele contou que o tiro havia sido disparado por um segurança norte-americano, que exigiu que entregasse a sua máquina fotográfica agarrando-o pelo braço. Duas pessoas, apresentando-se como responsáveis pela segurança e um amigo do noivo, em seguida, exigiram do fotógrafo o chip de seu aparelho, o que ele se recusou a fazer. Ao se distanciar a bordo de seu carro com um amigo, Yuri Cortez percebeu, ao olhar pelo retrovisor, que o responsável pela segurança entregou uma arma ao guarda-costas. "Pisei fundo no acelerador, e ouvi o tiro que estourou o vidro traseiro e estilhaçou o parabrisa", contou ele. "Não fui atingido por pouco. Esse dia foi como um renascimento", acrescentou o fotógrafo, ainda muito assustado.
Fontes: Agências

sábado, 4 de abril de 2009

Massa erra e sai em 16º; Button e a Brawn fazem a segunda pole seguida



















Na Fórmula 1 das surpresas, Felipe Massa foi o grande destaque negativo deste sábado. Com um erro da Ferrari, o brasileiro larga apenas na 16ª posição, após ser eliminado, pela primeira vez, na primeira parte do treino. Foi sua pior posição desde 2007.No pelotão da frente, os carros da Brawn GP seguiram andando bem. Jenson Button foi o mais rápido na "superpole", com 1min35s181, e larga na pole position. "É a primeira vez que faço duas poles seguidas", comemorou o inglês. O italiano Jarno Trulli, da Toyota, foi o segundo, com 1min35s273, em resultado que o surpreendeu.Rubens Barrichello, que trocou a caixa de câmbio antes do treino, foi o quarto colocado, com 1min35s651. Ele perderia cinco posições no grid de largada, mas como o terceiro colocado, o alemão Sebastian Vettel (1min35s518), da Red Bull, também foi punido e perdeu dez posições, o brasileiro sai em 8º. Vettel será o 13º no grid."A gente sabia que ia perder posições, mas o tempo também não foi bom. Hoje, o carro saiu de frente com pneu novo. Fiquei meio vendido para a situação. Coloquei mais gasolina que o Jenson, mas teria de ter ficado à frente do Vettel. Mas amanhã tem um monte de chuva pra vir, vai ser loteria", afirmou Barrichello à Globo.A decepção, porém, foi bem menor do que a de Massa. Depois de passar a temporada de 2008 sempre se classificando até a "superpole", ele parou pela primeira vez no Q1, a primeira parte do treino, que só classifica os 15 melhores. Ele admitiu erro na estratégia, ao considerar sua volta mais rápida, em 1min35s642, bastava para chegar à segunda parte do treino.
Fontes: Agências

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Família de “morto vivo” corre agora para cancelar atestado de óbito

Depois do susto seguido de alegria, anteontem a missão da dona de casa Benedita Apolônio Godoes e do filho dela, Moura Apolônio Godoes, foi provar no Ministério Público que ele o popular Moura continua vivo para pedir o cancelamento do atestado de óbito. O promotor de justiça da comarca local, Carlos Alberto Moreno, informou que já entrou com uma ação de anulação de registro de óbito e a justiça poderá convocar a mãe e o filho, além de outras testemunhas, para provar que Godoes está vivo. A mãe não reclamou dos prejuízos porque o funeral foi custeado com ajuda da comunidade, já que a família não dispunha de recursos.
Fontes: Agências

Vitória do Furacão

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Paranavaí, na noite desta quinta-feira (2), o Atlético-PR se reabilitou na segunda fase do Campeonato Paranaense, jogando na Arena da Baixada. O Rubro-Negro chegou aos cinco pontos ganhos (dois deles conquistados como bônus, pelo título da primeira fase), mas ainda está na terceira colocação, atrás de Coritiba e J.Malucelli. O Furacão abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com o paraguaio Julio dos Santos. Aos 31 minutos, Chico ampliou. Na próxima rodada, no domingo, o Atlético-PR recebe na Arena da Baixada, o Iraty, que perdeu os dois primeiros desafios na segunda fase. O Paranavaí continua na capital paranaense para enfrentar o Paraná Clube, na Vila Capanema.
Fonte: O Estado do Paraná

Coritiba bate o Cianorte e continua líder; Atlético vence

Com um gol de Marcos Aurélio, o Coritiba venceu o Cianorte na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e manteve a liderança do octogonal final do Campeonato Paranaense. O gol saiu aos 9 minutos do primeiro tempo, depois que Marcos Aurélio recebeu a bola de Pedro Ken e chutou no canto direito, colocando o Coxa na frente. A vitória, apesar de apertada, foi a segunda seguida na segunda fase do campeonato, o que levou o time aos 7 pontos na classificação, um a mais do que o J.Malucelli que venceu o Iraty por 3 a 2 e vem logo atrás com seis seis pontos. No próximo domingo, o Coxa enfrenta o J.Malucelli, às 15h50, no Couto Pereira. O Cianorte sofreu sua segunda derrota consecutiva e segue sem marcar pontos no octogonal. O time do interior termina a segunda rodada em sexto lugar. Domingo que vem encara o Nacional, fora de casa.
Fonte: O Estado do Paraná

Bate-boca familiar termina em tragédia na RMC




Uma briga em família, por causa de um pneu de bicicleta furado, foi o motivo da morte de Marcelo, 16 anos, na noite de quarta-feira, em Almirante Tamandaré. Ele pode ter sido morto pelo próprio primo, de apenas 13 anos.
A confusão entre a vítima e o garoto aconteceu na frente da casa de Marcelo, por volta das 21h50. Por falta de viaturas no município, a Polícia Militar só conseguiu chegar ao local uma hora e meia depois.Uma tia de Marcelo contou que ele e o primo brigaram há cerca de três ou quatro meses. Marcelo estava pilotando uma moto e bateu na roda da bicicleta do menino.
O pneu da bicicleta estourou e os dois, desde então, brigavam por causa disso. Na noite de anteontem, eles discutiram mais uma vez. Depois do bate-boca, Marcelo ficou com amigos, em frente de sua casa, quando alguém se aproximou e disparou três tiros contra ele.
Dois acertaram o peito e o outro a barriga, matando-o na hora. A tia não deu certeza, mas ouviu de testemunhas que o autor pode ser o tio do jovem, ou o próprio primo. Depois da confusão, os dois sumiram da cidade.DemoraFuncionários da Defesa Civil do município prestaram os primeiros socorros a Marcelo, mas não conseguiram salvá-lo. Quando o Siate chegou, só confirmou a morte.
Não bastasse o sofrimento com o crime, os parentes do jovem ainda precisaram esperar uma hora e meia pela chegada da Polícia Militar, mesmo existindo uma companhia da corporação a cinco quadras do local do crime.
A demora, porém, se deveu ao fato de existir apenas uma equipe na cidade e achava-se empenhada na prisão de quatro indivíduos que estavam com dois carros roubados. Como o flagrante iria demorar, foi necessário o deslocamento da equipe de Rio Branco do Sul para atender ao homicídio.
O trabalho que impediu que a Polícia Militar fosse dar atendimento ao assassinato de Marcelo, 16 anos, resultou nas prisões de Diego Ferreira de Matos, 22 anos, Fábio Luiz Martins dos Santos, 27, e mais dois adolescentes de 15 anos, detidos na noite de terça-feira, em Almirante Tamandaré, com dois veículos roubados. Os maiores negaram os roubos e atribuíram a autoria dos assaltos aos adolescentes. Na dúvida, todos foram levados à delegacia.Segundo o soldado João Kieras, uma denúncia anônima chegou à Companhia da PM de Almirante Tamandaré, dando conta que, numa residência do Jardim Bonfim, havia dois automóveis roubados.
Chegando ao endereço, na Travessa Rio Eufrates, a equipe encontrou o Gol placa AOC-5964, tomado de assalto segunda-feira, no São Braz, e o Golf placa FHB-0003, roubado um dia antes. Os quatro detidos estavam na casa. Os maiores tinham nos bolsos as chaves e os documentos dos automóveis.
Fonte: O Estado do Paraná

Rainha, princesa e miss simpatia são eleitas

Beleza, simpatia e muito charme foram os ingredientes da eleição da rainha, princesa e miss simpatia da 17ª Festa de Peão de Pérola, a 6ª Expo Pérola, que acontece entre os dias 15 a 19 de abril. O jantar dançante foi promovido pelo Lions Clube de Pérola e reuniu sociedade e líderes políticos da cidade e região. A festa que já se tornou tradicional no Paraná atrai visitantes e investidores de outros estados.O júri técnico do desfile foi formado por autoridades e lideranças regionais e estaduais que avaliaram as candidatas nos quesitos beleza, simpatia, traje e passarela. Foram 9 candidatas que desfilaram pela passarela representando entidades governamentais e não-governamentais, empresas e comércio local. As candidatas esbanjaram muita beleza e simpatia em seus desfiles com trajes que encantaram o público.
Fontes: Agências

Ao chegar à reunião do G20, Obama diz que Lula é o político mais popular do mundo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje (2), ao chegar para a abertura da reunião do G20, em Londres, que o presidente Lula é o "político mais popular do mundo". Um vídeo da BBC Brasil mostra que, diante do primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, Obama cumprimentou Lula e disse, num momento de descontração: "Esse é o cara. Eu adoro esse cara". Em seguida, o presidente americano se dirigiu ao primeiro-ministro australiano e afirmou que Lula é o político mais popular do mundo. Rudd acrescentou: "O mais popular político de longo mandato". O presidente americano respondeu na sequência:"É porque ele é boa pinta".
Fontes: Agências

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Proprietário da Frutaria e Mercado Lider é preso acusado de recptação


O proprietário de uma Frutaria e Mercado localizado na Av. Goias em Cianorte, Emerson lira, foi preso na noite de quarta-feira (01) acusado de receptação de carga roubada. De acordo com os policiais de Paranavaí que estiveram em Cianorte cumprindo 2 mandados de busca e apreensão, a investigação teve início no mês de fevereiro, quando de lá pra cá estiveram monitorando uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Na última semana, 03 integrantes da quadrilha foram mortos em confronto com a polícia proximo ao distrito de Água Boa quando se preparavam para assaltar um caminhão com roupas vindo da cidade de Cianorte. Na operação pelo menos 4 pessoas foram presas pela policia, e na manhã desta quarta-feira a policia acabou prendendo, em Maringá, mais um acusado de integrar da quadrilha. A carga encontrada no estabelecimento comercial de Cianorte, faria parte de uma carga roubada na cidade de Paranavaí. Representantes da empresa que foi roubada, estiveram em Cianorte com uma relação dos produtos roubados e juntamente com a polícia fizeram a averiguação dos produtos. Toda a carga foi levada para a delegacia de policia de Cianorte e posteriormente será entregue ao proprietário que mora na cidade de Maringá.
Fonte: Dia a Dia Notícias

Apaes cortam atendimento em 30%


Cerca de 350 escolas especiais que atendem aproximadamente 50 mil pessoas portadoras de necessidades especiais no estado, como a síndrome de Down, terão de cortar quase 30% das sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e de música, entre outros. O motivo é que o Sistema Único de Saúde (SUS) mudou a forma de repassar recursos para cobrir os serviços prestados à população. Antes o governo federal pagava os atendimentos feitos, agora ele só paga a média dos procedimentos realizados nos meses de abril, maio, junho e julho do ano passado. A mudança reduziu o repasse de verbas também em cerca de 30%. A decisão segue a orientação da Portaria 2.867/2008, do Ministério da Saúde, que também reduziu os recursos para os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps), cujos clientes são doentes mentais e dependentes químicos. Com a medida, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Curitiba já começou a diminuir o atendimento aos alunos que frequentam as suas três sedes (Batel, Seminário e Santa Felicidade). De acordo com Waldinei Wzorek, supervisor administrativo da Apae Curitiba, já houve corte de funcionários. “A clientela continua a mesma. Temos 742 alunos nas três unidades. Mas, agora, só vai continuar a receber três atendimentos (por semana) quem realmente precisa”, informou. Com a mudança, as pessoas serão orientadas a procurar as unidades de saúde para complementar as sessões.
Fontes: A Gazeta do Povo

Maratona Astronômica







Começa nesta quinta-feira a maratona astronômica, que reunirá um grande número de pessoas observando o céu.
Fontes: Agências

Cientistas desvendam mistério de luz verde em mares tropicais.


Pesquisadores nos Estados Unidos desvendaram alguns dos mistérios em torno das luzes verdes que alguns marinheiros viam com frequência sob a superfície do mar, em regiões próximas aos trópicos. Segundo especialistas do Instituto de Oceanografia Scripps, da Universidade da Califórnia, em San Diego, animais invertebrados da espécie Odontosyllis phosphorea emitem uma luz verde para atrair parceiros em um ritual submarino para o acasalamento, e também como defesa. O verme vive em áreas costeiras nas regiões tropicais e subtropicais e, durante o verão, as fêmeas secretam um muco luminoso antes de liberar óvulos. A luz atrai os machos, que também liberam seus gametas na nuvem esverdeada. O ritual, de acordo com os pesquisadores, ocorre regularmente no sul da Califórnia, Caribe e Japão, atingindo seu auge um ou dois dias antes de determinadas fases da lua, de 30 a 40 minutos depois do crepúsculo, e dura de 20 a 30 minutos.
Fontes: Agências

Brasil vence é é segundo




Depois de ficar com a imagem arranhada no empate por 1 a 1 com o Equador, quando foi bombardeado e só escapou de uma goleada graças ao goleiro Julio César, o Brasil parece ter sido contagiado pelo carinho dos torcedores gaúchos ao chegar a Porto Alegre, casa do técnico Dunga. E não tomou conhecimento da seleção peruana. Com uma atuação trilegal, a seleção venceu por 3 a 0, gols de Luis Fabiano (dois) e Felipe Melo, ontem no estádio Beira-Rio.
Fontes: Agências

Assembleia Legislativa do Paraná tem 1.941 cargos comissionados


Pela primeira vez, em sua história, a Assembleia Legislativa do Paraná publicou a relação dos servidores de carreira e dos ocupantes de cargos comissionados, atendendo a uma exigência da Constituição Estadual, que dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os Poderes divulgarem essas informações, uma vez a cada ano. Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (PMDB), distribuiu aos deputados e jornalistas cópias do Diário Oficial da Casa onde foram publicados os nomes de 517 servidores efetivos e 1.941 nomeados para cargos em comissão. A publicação não incluiu os funcionários aposentados do Legislativo.
Fonte: O Estado do Paraná

Suspeito passa 21 horas refugiado em escritório


Um suspeito de envolvimento em uma série de assaltos refugiado dentro de um escritório, o esforço da polícia para prendê--lo e o empenho do advogado para evitar a invasão de sua sala protagonizaram cenas que movimentaram um quarteirão da Rua Néo Alves Martins, no Centro de Maringá, por mais de 20 horas.A movimentação, que começou por volta das 13h30 de terça-feira, só acabou ontem às 10h20, quando o suspeito decidiu se entregar à polícia. A rendição só aconteceu após a intervenção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O desfecho foi acompanhado por câmeras de televisão, fotógrafos, emissoras de rádio transmitindo ao vivo, repórteres de jornais e dezenas de curiosos se acotovelando na calçada.Tudo começou quando o comerciante Adilson Alves Cardoso, de 33 anos, proprietário de um ferro-velho em Paiçandu, procurou o escritório do advogado Ezaquel Elpídio dos Santos, no terceiro andar do Edifício Estoril, na Rua Néo Alves Martins, a poucos metros do cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas.Ele buscava orientação por saber que estava com a prisão decretada pela Justiça. Tão logo entrou no escritório, dois investigadores da Polícia Civil tentaram prendê-lo, mas foram impedidos pelo advogado.“Expliquei que ele só tinha dois motivos para sair daqui: ou pela vontade própria ou por força judicial”, conta o doutor Ezaquel, que em 20 anos na profissão nunca viveu cena semelhante.As tentativas de negociação foram inúteis. Cardoso passou toda a tarde da terça-feira, alí mesmo jantou e ainda recebeu do avogado um cobertor para passar a noite.“Eu não poderia sair empurrando ele (o cliente) para fora da sala, pela minha formação cristã e humanitária. Eu teria que protegê-lo, tendo consciência que meu escritório é inviolável”, comentou Ezaquel . Durante a noite, policiais batiam na porta e o procurado telefonava para a casa do advogado. A manhã mal-dormida começou no mesmo ritmo, só que aí já tinha chamado a atenção do público e da imprensa.InvestigaçõesAs investigações que levaram à prisão de Cardoso começaram a um mês, na tentativa de prender membros de uma quadrilha responsável por furtos de cargas e assaltos a empresas e residências em cidades da região. As investigações levaram a um confronto de policiais e supostos quadrilheiros entre Paiçandu e o distrito de Água Boa, na quinta-feira passada, quando três suspeitos foram mortos e outros quatro acabaram presos. A polícia chegou à conclusão que Almir Cardoso era quem guardava os produtos roubados pela quadrilha e as armas usadas nos assaltos , e pediu sua prisão.“É um caso sui-generis (único)” disse o presidente da OAB, Cesar Moreno. Ele explica que o escritório de um advogado é inviolável, mas só quanto aos documentos. Foi necessário que a Comissão de Prerrogativas da OAB interviesse para convencer Cardoso a se entregar, já que existia um mandado de prisão e ele não tinha alternativa. Após ser tranqüilizado pela comissão e ter assegurados seus direitos,ele se entregou.
Fonte: O Diário do Norte do Paraná

quarta-feira, 1 de abril de 2009

No dia da mentira, Bolívia humilha Argentina de Maradona: 6 a 1


Diego Armando Maradona sofreu nesta quarta-feira sua primeira derrota no comando da seleção argentina, e ainda por cima de forma vexatória. Em La Paz, a Bolívia aproveitou a altitude de 3,6 mil metros e o péssimo desempenho da defesa alviceleste para aplicar uma goleada humilhante por 6 a 1, construída graças ao atacante Joaquín Botero e as 'brasileiros' Alex da Rosa e Marcelo Moreno. O artilheiro da partida foi o centroavante Joquín Botero, que marcou três gols na Argentina e ainda deu as assistências para os outros três - dois deles marcados por jogadores ligados ao Brasil (o atacante Moreno, cuja mãe é brasileira, e Alex da Rosa, nascido no País e naturalizado boliviano) e o volante Didi Torrico. Os pupilos de Maradona descontaram com o volante Lucho González, em um chute da intermediária e com a ajuda de um frango do goleiro Carlos Arías. Com o resultado, a Argentina corre o risco de deixar a segunda colocação das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo e cair até mesmo para a quarta colocação. Os alvicelestes têm 19 pontos, mas podem ser ultrapassados ainda nesta quarta-feira pelo Brasil (com 17, que enfrenta o Peru no Beira-Rio) e, ainda, por Chile ou Uruguai, que medem forças em Santiago. O vexame: Antes invicto na comando da Argentina e embalado pela goleada por 4 a 0 sobre a Venezuela em Buenos Aires no sábado, Maradona viu sua marca ruir logo aos 11 minutos de jogo no Estádio Hernando Silles, em uma jogada inusitada. E fruto da primeira falha da defesa alviceleste. O zagueiro Martín Demichelis dividiu mal na entrada da área com Ronald García e a bola sobrou para Botero, que rolou na área para Marcelo Moreno. O atacante, filho de brasileiro e que defendeu o Cruzeiro até o ano passado, teve tempo de driblar Gabriel Heinze e, desequilibrado, chutou de raspão - mas com força suficiente para vencer o goleiro Juan Pablo Carrizo. A Argentina deu mostras de que poderia conquistar pelo menos um ponto em La Paz aos 24 minutos, com o empate. O volante boliviano Gatty Ribeiro deu um passe de presente Lucho González, que chutou da intermediária e contou com um frango do goleiro Carlos Arías, que deixou a bola passar mesmo com um chute sem tanta força. Mesmo assim, os andinos retomaram a vantagem no placar aos 32 minutos, de pênalti, e com uma colaboração do goleiro Carrizo. O arqueiro argentino soltou uma bola nos pés de Botero, que tocou de calcanhar para o meio da área. O experiente lateral-direito Javier Zanetti tentou sair jogando, mas foi desarmado pelo brasileiro naturalizado Alex da Rosa e cometeu pênalti. Na cobrança, Botero bateu com paradinha no meio do gol e deixou o placar em 2 a 1. Os bolivianos chegaram ao terceiro gol ainda no primeiro tempo, mais uma vez com um toque brasileiro. O goleiro Arías repôs a bola com força pela esquerda e surpreendeu a adiantada defesa argentina, que permitiu contra-ataque de Botero. O camisa 9 teve tempo para levantar a cabeça dentro da grande área e levantar para Alex da Rosa, que apareceu sozinho no meio da área para cabecear. A vitória tomou forma de goleada para o time da casa no segundo tempo. Já aos 9 minutos, Marcelo Moreno partiu em contra-ataque pela direita e cruzou para Botero cabecear na pequena área e marcar o quarto. O artilheiro da tarde em La Paz deixou seu terceiro gol aos 20 minutos, após receber na área de Gatty Ribeiro e tocando na saída de Carrizo. Com um jogador a menos após a expulsão do meia Angel di María, por dar um pontapé em Gatty Ribeiro ainda aos 18 minutos do segundo tempo, a Argentina sofreu o sexto gol aos 42: Botero, mais uma vez presente no ataque andino, rolou a bola para Didi Torrico chutar rasteiro e contar com uma falha de Carrizo para encerrar o surpreendente massacre em La Paz.
Fontes: Agências

Angélica faz paródia de Angelina Jolie no "Casseta & Planeta"


A apresentadora Angélica fez biquinho e escondeu os cabelos loiros em uma peruca de longas madeixas escuras para viver a personagem Angeliquina Jolie.
O marido de Angélica, o apresentador Luciano Huck, não ficou de fora e também entrou na brincadeira encarnando Brad Huck, versão abrasileirada de Brad Pitt.A transformação ocorreu para o episódio do humorístico "Casseta & Planeta" que deve ir ao ar no dia 14 de abril.Na cena, Angeliquina resolve adotar mais um filho para espantar a tédio.Angelina Jolie e Brad Pitt são pais de seis filhos, três adotados e três biológicos.
Fontes: Agências