tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bate-boca familiar termina em tragédia na RMC




Uma briga em família, por causa de um pneu de bicicleta furado, foi o motivo da morte de Marcelo, 16 anos, na noite de quarta-feira, em Almirante Tamandaré. Ele pode ter sido morto pelo próprio primo, de apenas 13 anos.
A confusão entre a vítima e o garoto aconteceu na frente da casa de Marcelo, por volta das 21h50. Por falta de viaturas no município, a Polícia Militar só conseguiu chegar ao local uma hora e meia depois.Uma tia de Marcelo contou que ele e o primo brigaram há cerca de três ou quatro meses. Marcelo estava pilotando uma moto e bateu na roda da bicicleta do menino.
O pneu da bicicleta estourou e os dois, desde então, brigavam por causa disso. Na noite de anteontem, eles discutiram mais uma vez. Depois do bate-boca, Marcelo ficou com amigos, em frente de sua casa, quando alguém se aproximou e disparou três tiros contra ele.
Dois acertaram o peito e o outro a barriga, matando-o na hora. A tia não deu certeza, mas ouviu de testemunhas que o autor pode ser o tio do jovem, ou o próprio primo. Depois da confusão, os dois sumiram da cidade.DemoraFuncionários da Defesa Civil do município prestaram os primeiros socorros a Marcelo, mas não conseguiram salvá-lo. Quando o Siate chegou, só confirmou a morte.
Não bastasse o sofrimento com o crime, os parentes do jovem ainda precisaram esperar uma hora e meia pela chegada da Polícia Militar, mesmo existindo uma companhia da corporação a cinco quadras do local do crime.
A demora, porém, se deveu ao fato de existir apenas uma equipe na cidade e achava-se empenhada na prisão de quatro indivíduos que estavam com dois carros roubados. Como o flagrante iria demorar, foi necessário o deslocamento da equipe de Rio Branco do Sul para atender ao homicídio.
O trabalho que impediu que a Polícia Militar fosse dar atendimento ao assassinato de Marcelo, 16 anos, resultou nas prisões de Diego Ferreira de Matos, 22 anos, Fábio Luiz Martins dos Santos, 27, e mais dois adolescentes de 15 anos, detidos na noite de terça-feira, em Almirante Tamandaré, com dois veículos roubados. Os maiores negaram os roubos e atribuíram a autoria dos assaltos aos adolescentes. Na dúvida, todos foram levados à delegacia.Segundo o soldado João Kieras, uma denúncia anônima chegou à Companhia da PM de Almirante Tamandaré, dando conta que, numa residência do Jardim Bonfim, havia dois automóveis roubados.
Chegando ao endereço, na Travessa Rio Eufrates, a equipe encontrou o Gol placa AOC-5964, tomado de assalto segunda-feira, no São Braz, e o Golf placa FHB-0003, roubado um dia antes. Os quatro detidos estavam na casa. Os maiores tinham nos bolsos as chaves e os documentos dos automóveis.
Fonte: O Estado do Paraná

Nenhum comentário: