tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Câmara de Maringá aumenta salários


Em pleno feriadão de ano-novo, vereadores aprovam reajuste dos vencimentos dos funcionários comissionados da prefeitura. Secretários ganharão R$ 7,4 mil
Empossados na última quinta-feira, os vereadores de Maringá, no Noroeste do Paraná, começaram a nova legislatura provocando polêmica. Eles aprovaram no fim de semana, em duas sessões extraordinárias realizadas no sábado e no domingo, em pleno feriadão de ano-novo, um aumento nos salários dos funcionários comissionados (de indicação política) e dos servidores com função gratificada da prefeitura de Maringá.
Dentre os beneficiados estão os secretários municipais. O projeto havia sido remetido à Câmara Municipal pelo prefeito reeleito Silvio Barros (PP), que também assumiu o mandato na semana passada.
Mais cargos
Durante a sessão deste domingo, os vereadores de Maringá também ampliaram o número de cargos comissionados na cidade, de 403 para 508. O projeto aprovado prevê ainda que os diretores das escolas municipais poderão ser pessoas de confiança do prefeito. A base de apoio do prefeito, porém, garante que isso não será feito. “Foram criados (os cargos), mas não serão usados”, garantiu o vereador Macieira. Segundo ele, os diretores serão funcionários de carreira com funções gratificadas. Em 2008, a Câmara já havia extinguido as eleições para a direção das escolas municipais. Hoje, o projeto volta ao plenário para ser votado em segunda discussão.

Fonte: Gazeta do Povo e Agências

Nenhum comentário: