tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 2 de agosto de 2008

Flora é a principal suspeita de ter matado Marcelo, em 'A favorita'


Depois de João Emanuel Carneiro ter cogitado transformar Gonçalo (Mauro Mendonça) no assassino de Marcelo (Deco Mansilha) — segundo o Sessão Extra apurou com fontes ligadas ao autor — ele parece ter se decidido por manter a sinopse inicial de “A favorita”, que previa que a criminosa seria uma das protagonistas.
Com apenas dois meses no ar, a novela vive um clima de últimos capítulos. Tudo indica que Flora (Patrícia Pillar) seja a grande vilã, o que provavelmente será revelado na terça-feira, através de uma cena de flashback. Só o público ficaria sabendo.
Na trama, todo mundo continuaria na especulação. Mas, como tudo está sendo guardado a sete chaves, principalmente na cabeça do autor, os rumos podem mudar a qualquer momento. Por isso, outros personagens ainda são suspeitos (veja os quadros).
Os bastidores da novela estão movimentados na tentativa de proteger o mistério. No roteiro desta semana, grande parte do elenco recebeu capítulos faltando páginas e alguns atores estão gravando cenas secretas, como Claudia Raia (Donatela), Patrícia Pillar, Murilo Benício(Dodi), Ary Fontoura (Silveirinha) e Mauro Mendonça.
Mas, nos capítulos da semana do dia 11, que já foram distribuídos, o comportamento de Flora indica que ela é do mal. Numa conversa com Silveirinha, ela desdenha de Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Gloria Menezes). Flora chama Irene de mala e Lara de pentelha. E fala que a filha “tem cara de dor de barriga”.
— Se for mesmo Flora, Irene vai sair como a boba. O público vai pensar: “Coitada, mal sabe ela que não foi nada disso” — diz Glória.
Se for confirmado que Flora é mesmo a autora do crime, ficará faltando amarrar algumas pontas. Por que Donatela comprou Salvatore (Walmor Chagas) e Cilene (Elizângela), que testemunharam contra Flora? E por que Gonçalo tem tanta certeza de que Donatela não é a assassina? Mais mistérios pela frente.
Veja os motivos que cada um teria para matar Marcelo

Donatela
Por que teria matado: A socialite teria descoberto que Marcelo queria o divórcio para ficar com Flora. Com medo de ficar sem a boa vida proporcionada pelo marido, ela o matou para continuar usufruindo de sua fortuna.
Como teria feito: Matou Marcelo e atraiu Flora ao local para incriminá-la.
Flora
Por que teria matado: Por que Marcelo teria descoberto que Lara é na verdade filha de Dodi. Isso teria feito com que o ricaço quisesse se reconciliar com Donatela.
Como teria feito: Ela teria aproveitado que Marcelo foi à casa da ex e atirou nele para tentar parecer que foi Donatela. Mas o plano deu errado.
Silveirinha
Por que teria matado: Como sempre odiou Donatela, o ex-mordomo queria se vingar da patroa tirando-lhe o marido, assim como fez com o filho do casal, ao seqüestrá-lo.
Como teria feito: Teria atraído Marcelo para a casa de Donatela e, quando ele chegou, atirado nele. E ligou para Flora para incriminá-la.
Gonçalo
Por que teria matado: Acidentalmente, após uma briga com o filho. Marcelo teria descoberto que seu herdeiro com Donatela era filho de seu pai. Em contrapartida, o empresário teria se chocado ao saber que Marcelo é filho de Copola (Tarcísio Meira).
Como teria matado: Ao desarmar o filho, a arma disparou.
Dodi
Por que teria matado: O ex de Donatela era o amigo pobre de Marcelo. Ele pode ter arquitetado um plano para liqüidá-lo, seduzir a viúva e ficar com o dinheiro dela.
Como teria matado: Armou um encontro com Marcelo, atirou nele e ainda viu um jeito de se livrar da ex-mulher, incriminando-a.
Fontes: C 13 e Agências

Nenhum comentário: