tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Donatela vai apanhar na cadeia









Na vida real, hoje é o dia dedicado aos encarcerados. E, coincidentemente, na ficção, Donatela (Claudia Raia) aparecerá instalada no presídio feminino, em “A favorita”. A socialite vai comer o pão que o diabo amassou atrás das grades e ainda vai sofrer um bocado nas mãos de Zezé (Docimar Moreyra), a carcereira carrasca, que é amiga de Flora (Patrícia Pillar).
Acostumada a ter tudo do bom e do melhor, a perua vai ficar com nojo da comida do presídio, o que faz as outras presas rirem de sua cara. Ela também não vai conseguir tomar água, porque tem o aspecto imundo. “É pra tomar e ficar vacinada na hora”, diz uma das detentas.
— Ela sente que o seu mundo acabou. O que vem pela frente será muito difícil de fazer — diz Claudia Raia.
O autor, João Emanuel Carneiro, avisa:
— As pessoas vão ficar com muita pena de Donatela, porque ela vai sofrer demais.
E vai mesmo. Nem bem esquentou lugar na prisão, a perua se envolverá numa briga com uma presa, que vai agredila sem razão. Em vez de ficar quieta, Donatela revida. E a confusão começa. A sorte dela é que Diva (Giulia Gam) a defende, mas Zezé ameaça levar a socialite para a solitária se ela não se comportar.
Diva assumirá o papel de protetora de Donatela na cadeia. A presidiária vai contar a nova amiga que Flora era protegida da carcereira e que a prejudicou muito na prisão. “Sei bem o monstro que ela é”, afirma Diva.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: