tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Secretária do Conselho Tutelar de Sarandi Pr é presa por tráfico de drogas


A secretária do Conselho Tutelar de Sarandi, Elaine Cristina da Silva, 32 anos, foi presa no fim da tarde de ontem em posse de 600 gramas de maconha embalados para a venda. Levada à Delegacia, ela negou atuar no tráfico de drogas e disse que apenas "guardava" o entorpecente para um conhecido, cujo nome não revelou. A Polícia Militar contestou a versão e disse que Elaine teria assumido os negócios do amásio, que está preso desde 2008 por tráfico de entorpecente. Responsáveis pelo flagrante, agentes do Serviço Reservado (P-2) do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) contaram que Elaine estava sendo mantida sob monitoramento desde maio deste ano, depois de ser acusada, no fone 181 (narcodenúncia) de guardar e traficar drogas na residência dela, localizada na Rua Marechal Deodoro, Jardim Independência, zona norte da cidade. Elaine Cristina da Silva, chorando, negou ser traficante de drogas.Ainda segundo os agentes, as denúncias ganharam corpo há 15 dias, após a prisão de um traficante conhecido como "Martelinho", que confirmou o envolvimento de Elaine com o tráfico de drogas.
Após se certificarem que Elaine é amásia de Eder Francisco de Souza, preso há dois anos, em Sarandi, por tráfico de entorpecente, os agentes decidiram checar a residência da suspeita.

Com a ajuda de um cão farejador da Rotam-Canil, os agentes vasculharam a casa por volta das 17h30 e encontraram 12 tabletes de maconha escondidos em cima de um guarda-roupas. A droga estava embalada em plásticos, pronta para ser comercializada.
Em uma rápida conversa com a reportagem de O Diário, Elaine contou que trabalha na Prefeitura de Sarandi desde 1998 e que foi cedida, em fevereiro passado, ao Conselho Tutelar, onde exercia a função de secretária. Chorando bastante, ela negou atuar no tráfico. "Não sou traficante, não vendo drogas. Só estava guardando", disse ela, sem, no entanto, identificar o suposto dono do entorpecente.
Investigação.
3 meses foi o tempo que o Serviço
Reservado da PM monitorou Elaine
Cristina da Silva .
Além de responder processo por tráfico de drogas - cuja pena varia entre cinco e quinze anos de reclusão - Elaine deverá responder uma sindicância interna da Prefeitura, que decidirá pela a exclusão dela - ou não - dos quadros do funcionalismo. Tal qual o processo criminal, ela terá direito a defesa durante o curso da sindicância.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: