tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Morre em Curitiba informante que estava com delegado assassinado no litoral


Acaba de falecer no Hospital Cajuru, em Curitiba, o funcionário da prefeitura de Pontal do Paraná, Adilson da Silva, 42 anos. Ele foi trazido para a capital por um helicóptero em estado gravíssimo, logo depois do atentado, por volta das 10 horas. Silva estava com o delegado de Pontal do Paraná, José Antonio Zuba de Oliva, morto com um trio no pescoço por bandidos fortemente armados. Silva morreu na sala de cirurgia do Cajuru, segundo informações do delegado-chefe da da 1ª Subdivisão de Guaratuba, José Sudário da Silva. Num primeiro momento policiais de Pontal divulgaram que Silva era investigador. Na sequência, a Secretaria de Segurança Pública informou que ele era na verdade informante da policia.
Corpo de Zuba no camping onde foi morto
Zuba e Silva sequer tiveram tempo de reagir. O delegado foi assassinado com um tiro no pescoço durante uma abordagem policial. Silva foi alvejado com vários tiros. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Banda B, que está no balneário Shangri-lá, local do crime, o atentado aconteceu quando eles estacioanram o carro em frente ao camping Olho d´água. Assim que desceram, foram alvejados com tiros de fuzil e metralhadora. Outras duas investigadores que estavam com o delegado foram rendidas e tiveram as armas roubadas pelos bandidos. Noeli de Fátima Brezolin e Luíza Helena Santos Pinto foram ameaçadas e morte e liberadas em seguida.
Neste momento, uma grande força-tarefa foi montada para prender os assassinos. Um suspeito já está na cadeia e pelo menos outros três homens estariam cercados em uma região de mata entre os balneários de Jurana e Monções, na divisa entre Matinhos e Pontal do Paraná. Dezenas de policiais cercam a região. Moradores disseram ter visto três homens sem camisa entrado no mato. No o local, os policiais encontraram os dois carros usados pela quadrilha: um Honda Civic dourado e um BMW preto, ambos com placas do Rio de Janeiro.
O helicóptero Falcão 2 da Polícia Militar, faz voos rasantes na área. Segundo o investigador Mello, da Delegacia de Vigilância e Capturas, o helicóptero chegou a avistar três suspeitos. A equipe entrou no mato, mas foi impedida de passar por causa de um rio no caminho. Foi pedido reforço de outros policiais. "Recebemos denúncias do paradeiro de alguns suspeitos e estamos indo averiguar", disse o investigador.
Zuba foi assassinado hoje por volta das 10 horas. Ele foi com a equipe verificar uma denúncia de que homens armados estariam em um camping. A suspeita era de que o grupo seria formado por traficantes que participaram de assaltos a caixas eletrônicos em Curitiba. A polícia acredita que entre seis e dez pessoas estão envolvidas nos crimes.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: