tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Marcos conta a Tereza sobre o acidente de Luciana




A visita de Marcos àquela hora da manhã é de se estranhar. Nada nesse mundo o faria encarar Tereza tão cedo, de penhoar, cara amarrotada e com o humor típico de quem ainda não tomou café. Exceto, claro, se houvesse um motivo pra isso. Mas motivo há e um bastante forte.
Antes, no caminho, Marcos buscava as palavras certas, uma forma adequada de dizer à ex-mulher tudo o que é preciso. Sua intenção era não provocar em Tereza uma reação brusca. Mas ainda que tivesse encontrado o texto certo, ele jamais seria mais claro do que a expressão de seu rosto. Quando Tereza chega à sala e dá de cara com aquela comitiva pálida, Marcos, Mia e Isabel olhos esbugalhados, imediatamente percebe que algo de muito grave aconteceu. Marcos se adianta, tímido: “Luciana sofreu um pequeno acidente... Nada grave”.
Quem conhece Tereza sabe que ela não é mulher de se conformar com uma explicação rasa dessas. Muito menos com as tentativas de Marcos de dizer que está tudo sob controle. Ela tenta se manter no limite da tolerância, mas à medida que o ex-marido vai revelando as informações que sonegava, por total e intensa pressão de sua parte, Tereza vai perdendo o controle. Olhos faiscando, Tereza exige que o marido faça a ligação internacional. Se o que diz é mesmo verdade, que ele ponha a filha para falar de Amãe que ela mesma explique que está tudo bem.
Dedos trêmulos, expressão tensa, Marcos tecla.
Mas os números lhe escapam, a ligação não se completa. Mas Tereza não desiste. Ali do seu lado, ela mantém a pressão. Até que, pronto, Helena atende. O que ela vai fazer? Bem, essa é outra história.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: