tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Governador Requião e políticos ficam feridos após queda de palanque


O palanque em que estavam o governador Roberto Requião (PMDB) e os secretários de estado Luiz Forte Netto (Desenvolvimento Urbano) e Luiz Fernando Delazari (Segurança Pública), entre outras autoridades, caiu no fim da manhã desta quinta-feira (5) em Paiçandu, a cerca de 15 km de Maringá. O governador anunciava a entrega de 69 ônibus escolares para as 29 cidades que formam a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). De acordo com o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Washington Alves da Rosa, cerca de 80 pessoas estavam no local no momento do acidente, oito das quais ficaram feridas.
O governador, segundo Rosa, luxou o pé esquerdo, depois que parte da estrutura do palanque caiu sobre ele. A assessoria de imprensa do Governo Estadual informa que o governador passa bem, embora esteja mancando, e diz que ele não foi levado para nenhum hospital. Entre os feridos estão o deputado estadual Nereu Moura (PMDB), que sofreu um corte na cabeça; o deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB), com um ferimento no ombro; e o secretário Ênio Verri (Planejamento), que sofreu uma luxação na perna e passa por exames no Hospital Paraná. Também estavam no palanque os deputados estaduais Artagão Junior, Teruo Kato, Waldyr Pugliesi (todos do PMDB), Luiz Nishimori (PSDB) e Dr. Batista (PMN).
O evento ocorria na Praça da Igreja Matriz, que fica na Avenida Luzia Roberto Françoso. Além das autoridades estaduais, muitos prefeitos da região acompanhavam a entregas dos ônibus. O Corpo de Bombeiros deslocou diversas viaturas para a praça.
Cerca de 80 pessoas estavam no local no momento do acidente, oito das quais ficaram feridas
De acordo com Rosa, informações preliminares indicam o acidente foi causado pelo afundamento de uma viga de aço, que teve como consequência o desabamento de parte do palanque. O coronel acrescenta que o local foi vistoriado pelo departamento de segurança da Casa Militar e que apresentava condições de receber as autoridades. Uma equipe de Criminalística está no local, colhendo material para uma perícia.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: