tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Marquinhos capeta morre em confronto com a Polícia





























Morreu hoje de manhã (23/05/2008) em Moreira Sales em confronto com a Polícia o assaltante Marquinhos capeta.
Segundo informações marquinhos estava numa barraca e reagiu atirando contra uma equipe da P2 do Quarto BPM de Maringá e Policiais da 3ª CIA de Cianorte – Pr.














Fugitivo da PEM é apontado como um dos membros de bando que assaltou carro-forte








Ex-morador de Jussara (a 70 quilômetros de Maringá) e conhecedor da zona rural em que trabalhou como cortador de cana, Marcos Antônio Andrade de Carvalho é apontado como um dos integrantes da quadrilha que assaltou o carro-forte na manhã de terça-feira passada na rodovia PR-317.Marcos Antônio é um dos 15 fugitivos da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), a primeira da história da unidade prisional. A fuga ocorreu em 24 de março. Ele cumpria pena de 21 anos de prisão por roubo à mão armada. O roubo ao carro-forte rendeu mais de R$ 600 mil aos cerca de 10 assaltantes. Segundo o delegado Ítalo Sega, da Polícia Civil de Cianorte, os quatro vigilantes que estavam no carro-forte reconheceram, por meio de fotos, características físicas do fugitivo. Marquinhos Capeta, como é conhecido, foi indiciado pelo delegado no inquérito policiail que apura o caso, com base nos relatos dos vigilantes. A polícia acredita que ele não liderou o assalto, mas serviu de batedor para a quadrilha. “Ele não tem características de líder. A estratégia empregada está muito além de suas condições e, para completar, como fugiu da prisão há poucos dias não teria como dispor de armamentos pesados, como os que foram utilizados no assalto”, diz Sega.
RouboO assalto ocorreu na manhã do dia 1º de abril, quando três carros cercaram o carro-forte da Proforte, que havia saído de Maringá com oito malotes em direção a Cianorte e Umuarama. Os assaltantes desferiram dezenas de tiros com fuzis AR 15 e 7.62, além de uma metralhadora ponto 50, obrigando o veículo a parar. Após recolherem os malotes, os bandidos fugiram em direção a Maringá. Cerca de uma hora depois, a Polícia Militar (PM) localizou uma Blazer utilizada no assalto abandonada às margens do Rio Ivaí. Foi encontrado na outra margem do rio um barco afundado, que teria sido usado pelos marginais para cruzar o Ivaí.

Capeta é indiciado por roubo














Ex-morador de Jussara e profundo conhecedor da zona rural em que trabalhou como cortador de cana, o fugitivo da penitenciária de Maringá Marcos Antônio Andrade de Carvalho é o principal suspeito de participação do assalto a um carro-forte na manhã de terça-feira a cerca de 60 quilômetros de Maringá, na rodovia PR-317, próximo a Jussara, que rendeu cerca de R$ 600 mil. Ele teria sido o responsável por guiar o grupo pelas estradas rurais para escapar da perseguição da política. Além disso, os quatro vigilantes que estavam no carro reconheceram em fotos apresentadas pela polícia características físicas do fugitivo, condenado a 21 anos de prisão por roubo e assalto à mão armada.







Fontes: O.D.O.L e Agências







Nenhum comentário: