tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 3 de maio de 2008

Ladrão se joga no rio para escapar da prisão e morre afogado







Ao tentar escapar da prisão em flagrante, o foragido Carlos Marcelo Santos da Rosa, 27 anos, atirou-se em um rio, com as mãos algemadas, e morreu afogado, na manhã de ontem, em Fazenda Rio Grande.
Ele tinha acabado de furtar fios de cobre de uma madeireira, juntamente com dois comparsas. Os colegas -Leandro Luís Rodrigues, 21, e um adolescente - foram encaminhados à delegacia de Mandirituba, onde aconteceu o furto. Os guardas foram chamados por volta das 9h, após denúncia de que alguns indivíduos estariam praticando o crime na empresa. “Eles fugiram de bicicleta em direção à Fazenda Rio Grande e os localizamos na BR-116, na ponte sobre o Rio Maurício, bem no limite entre os municípios”, relatou o guarda De Souza. Na abordagem, foram encontradas mochilas com aproximadamente 100 quilos de fios, além de instrumentos usados no furto, como alicate, chave de fenda e duas facas.
Desespero
Os três foram devidamente algemados e conduzidos à viatura. “Porém, Carlos se aproveitou que éramos somente dois guardas para se desvencilhar. Chutou o porta-malas e saiu correndo em direção ao rio”, contou De Souza. De acordo com o guarda, logo que caiu na água, Carlos foi arrastado pela correnteza e teve dificuldades para respirar. “Ele colocou duas vezes a cabeça para fora da água, depois afundou e não voltou mais. Em menos de dois minutos se afogou”, disse o guarda.



Fonte: POLN

Nenhum comentário: