tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 11 de maio de 2008

Internautas atacam: "Corrente" contra taxa da telefonia fixa


Internautas estão realizando mais uma "corrente" via e-mail. Desta vez o alvo é a da taxa telefônica fixa em todo o Brasil que hoje gira em torno de R$ 40,37 para os telefones residenciais e de R$ 56,08 para o setor comercial.
A intenção é fortalecer o projeto de lei n.º 5476/2001 de autoria do deputado Marcelo Teixeira (PMDB /CE) onde fica determinado que nas ligações telefônicas realizadas por meio de serviço de telefonia fixa comutada, prestado em regime público, o assinante pagará apenas os pulsos e minutos efetivamente utilizados, extinguindo a taxa de assinatura.
O e-mail orienta ao Internautas quanto ao procedimento: "Ligue 0800-619619 (de segunda à sexta-feira das 08 às 20h00) Telefone da Câmara dos Deputados. Não digite nada. Espere para falar com uma atendente. Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. O Projeto de Lei é o de n.º 5476/2001 e vote contra"
O e-mail critica ainda a imprensa, que segundo a mensagem não divulga a votação "Esse tipo de assunto não é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!"
Como não poderia ser diferente a mensagem eletrônica finaliza com o velho pedido: "Passe para frente esta mensagem para o maior número de pessoas possível. O BRASIL AGRADECE!"
O projeto ainda aguarda um parecer. Buscamos pelo site da Câmara Federal mais informações a respeito da tramitação da matéria, porém até as 10:15 o portal da Câmara estava fora do ar.

Fonte: C 13 e Agências

Nenhum comentário: