tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FUTEBOL: Fluminense elimina o Fla na Sul-Americana e Timão empata






Com novo uniforme, 'mistão' do Timão obtém empate com Barueri

Sem oito jogadores considerados titulares e diante do ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians estreou seu novo terceiro uniforme com um empate por 2 a 2 contra o Barueri, nesta quarta-feira, na Arena. Com uma melhora considerável no segundo tempo, o Timão chegou a estar perto da vitória. Flavinho, aos 19 segundos da etapa inicial, abriu o placar, Marcinho e Elias viraram, mas o artilheiro isolado Val Baiano voltou a deixar tudo igual, chegando a 11 no torneio.
Foi o segundo empate consecutivo do Corinthians, que pode se afastar ainda mais da briga pelo título dependendo dos resultados que complementarão a rodada no fim de semana. Neste momento, o Timão é o sétimo colocado, com 33 pontos, sete abaixo do líder, o Palmeiras. O Barueri, grande surpresa do início da competição, vem logo abaixo, em oitavo, também com 33, perdendo no número de vitórias (nove contra oito).
Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico contra o Santos, em 2 de setembro (quarta-feira), às 21h50m, no Pacaembu. O Barueri pega o Palmeiras, no sábado seguinte, dia 5, às 18h30m, no Palestra Itália.

Em jogo cheio de emoção, Peixe e Inter empatam por 3 a 3 na Vila

Um jogo disputado em ritmo alucinante, com defesas vacilantes e ataques afiados, expulsões. Santos e Internacional empataram por 3 a 3, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas se fosse 4 a 4 ou 5 a 5 não seria nenhum exagero. Foi o primeiro ponto conquistado pelo Colorado na Vila Belmiro em Campeonatos Brasileiros. Até então, os dois times haviam disputado nove jogos no estádio alvinegro, todos com vitória santista. Alecsandro marcou os três gols da equipe gaúcha. Kléber Pereira (dois) e Madson fizeram os do Peixe.
O jogo valeu pela 16ª rodada. Ele foi remarcado porque no início do mês o Internacional disputou um torneio no Japão e perdeu duas rodadas da competição nacional.
O Inter, agora, tem 34 pontos e está em quarto lugar. Já o Santos vê naufragar os planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador falava na necessidade de conquistar todos os pontos possíveis em casa. Agora, o Alvinegro está em 10º lugar, com 29 pontos.
O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Internacional, no mesmo dia, só que às 18h30m, recebe o Goiás no Beira-Rio.

Fluminense segura empate com o Fla e avança na Copa Sul-Americana

No clássico esvaziado da Copa Sul-Americana, o Fluminense fez bom uso do regulamento, empatou por 1 a 1 e eliminou o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Na primeira partida, os dois times ficaram no empate por 0 a 0, na "casa do Tricolor".
Como as regras da competição fazem distinção de mando de campo mesmo com equipes da mesma cidade, o Flu avançou por causa do gol que fez como visitante.
Ao contrário do duelo anterior, quando o técnico Renato Gaúcho escalou os reservas, desta vez ele optou pelos titulares e colheu dividendos. Roni abriu o placar, de pênalti, e Denis Marques igualou. Na próxima fase, o adversário do Tricolor será o Deportivo Anzoátegui-VEN ou o Alianza Atlético-PER. No primeiro jogo, em Lima, houve empate sem gols.
Mais do que reclamar das regras da competição, o Flamengo deve lamentar o primeiro jogo. Na ocasião, enfrentou os reservas do rival, desperdiçou muitas chances e empatou por 0 a 0. Nesta quarta-feira, desfalcado de Adriano e depois de perder Emerson nos primeiros minutos, o time até guerreou, mas chegou à quarta partida consecutiva sem vitória. E pior: mantém a sina de não conseguir vencer na Copa Sul-Americana - sempre foi eliminado na primeira fase.

Em jogo polêmico, Atlético-MG e Goiás empatam em um Mineirão vazio

Os torcedores do Atlético-MG honraram o pensamento do clube em dar pouca importância à Copa Sul-Americana. Por isso, apenas 2.197 presenciaram o empate dos reservas do Galo, por 1 a 1, com o Goiás, no Mineirão, válido pela primeira fase da competição continental (veja os gols no vídeo ao lado). Com o resultado, o Esmeraldino tem a vantagem do empate em 0 a 0 no duelo de volta.
O jogo teve lances polêmicos. Iarley foi expulso ainda no primeiro tempo da partida porque o árbitro colombiano Wilmar Roldán considerou que o atacante fez falta perigosa. Às reclamações do Goiás se juntaram as do Atlético-MG, quando o juiz marcou pênalti de Renan em Everton nos minutos finais da partida. O Galo ainda teve Pedro Oldoni expulso por ter recebido dois cartões amarelos.
A partida de volta entre as duas equipes será no dia 16 de setembro, no estádio Serra Dourada. O vencedor deste duelo brasileiro vai enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final da competição.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: