tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Jovem desaparecida discutiu com a mãe por querer viajar











A adolescente Giovanna Maresti Sant'Anna Silva,15, teve uma briga com a mãe por querer viajar para o interior do Estado de São Paulo com a amiga Ana Lívia Destefani Luciano, 16, na última quinta-feira (5). Horas mais tarde, as duas desapareceram. Elas foram vistas pela última vez em uma sessão de cinema no Espaço Unibanco, localizado na rua Augusta (região central de São Paulo). O último contato foi feito por volta das 23h da quinta-feira, quando Giovanna telefonou para a avó. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela mãe dela, a atriz e professora de teatro Kelly di Bertolli, a garota havia afirmado que iria dormir na casa de Ana Lívia. As duas jovens estudavam no tradicional colégio Equipe (zona oeste de São Paulo). Depois do cinema, as duas pegaram uma carona com um jovem próximo a um ponto de ônibus, entre 1h e 2h, e foram até o terminal da Barra Funda (zona oeste de São Paulo). Segundo o pai do rapaz, durante o trajeto, elas disseram que tinham contatos em Minas e que iriam até Monte Verde. A intenção delas era juntar dinheiro e ir até a Argentina. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), as investigações são conduzidas pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A hipótese de seqüestro é descartada pelos investigadores, uma vez que nenhum contato foi feito com a família para pedir resgate.
Discussão
Bertolli contou à polícia que, por volta das 12h do dia do desaparecimento da filha, recebeu um telefonema dela dizendo que pretendia fazer uma viagem com a amiga Ana Lívia para a cidade de Bauru (329 km de São Paulo). Bertolli estava no Rio trabalhando, e a filha, em São Paulo. No contato, as duas acabaram discutindo. Ela diz que autorizou a viagem da filha a Bauru desde que Giovanna fornecesse o telefone da mãe da amiga, que também iria viajar com as adolescentes. "Eu disse que podia, mas queria o telefone da mãe dela", afirma. Bertolli ressalta que a filha jamais desapareceu, porém que reclamava de sua vida na cidade de São Paulo e tinha interesse em viver no exterior. "Ela é muito independente, fala muito bem inglês e espanhol. Mas isso é uma coisa. Outra coisa é largar a mãe dela desesperada, com um plano absurdo e sem dinheiro. Eu quero saber onde ela está, com quem ela está. Ela não tem idade para fazer tudo isso sozinha."
Buscas
Desde o sumiço das adolescentes, os parentes deflagraram uma campanha de busca que inclui mensagens pela internet para procurá-las. Uma comunidade no site de relacionamentos Orkut foi criada e até um hacker foi contratado pela família para tentar encontrar pistas das garotas. Segundo a mãe de Giovanna, a busca é dificultada pelo fato de a filha ter colocado uma senha até agora não reconhecida, o que impede o acesso aos dados. Bertolli conta que foi a Monte Verde, em Minas, e que espalhou fotos das duas garotas por mesas de bares do local.




Fontes: C 13 e Agências

Nenhum comentário: