
Um resultado de exame de DNA apontou que José Afonso, de 47 anos, estuprou uma adolescente de 13 anos no dia 25 de junho de 2010. Em seu depoimento, Afonso negou a prática do crime e ameaçou processar a Delegacia de Pinhais, responsável por pedir a prisão preventiva do acusado.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 25 de junho de 2010, quando o acusado teria levado a garota de 13 anos a um matagal em uma motocicleta preta. Lá, utilizando de sua força física, Afonso teria estuprado a adolescente. Segundo a polícia, a adolescente era virgem na ocasião do fato. Após o estupro, o acusado foi identificado pela vítima e em razão disso teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça, estando preso pela Polícia Civil de Pinhais desde novembro de 2010.
O exame de DNA foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, que concluiu com uma probabilidade de 359 quinquilhões de vezes, que o sêmen coletado da garota, quando feito o exame, seria de José Afonso. Segundo a polícia, isso é uma prova clara e conclusiva de que Afonso foi o autor do estupro. “Nos crimes sexuais é imprescindível que a vítima seja imediatamente encaminhada ao IML para que todo o material encontrado pelos peritos seja armazenado para uma posterior confrontação, o que no caso da jovem, permitiu-nos demonstrar ao Ministério Publico e Judiciário que o acusado foi realmente o autor do abuso sexual”, disse o Delegado Fábio Amaro, responsável por aquela distrital.
O pedófilo, que atualmente encontra-se preso no Centro de Triagem II em uma cela separada ( seguro ), caso seja condenado pegará uma pena de até 15 anos de reclusão.
Fontes: Agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário