tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 30 de novembro de 2008

Cabul: ataque contra alemão mata 2 e fere 3


Dois afegãos morreram neste domingo e três ficaram feridos em um ataque suicida que tinha como alvo o conselheiro militar da embaixada alemã em Cabul, informaram fontes oficiais.
Segundo o chefe da Polícia de Cabul, Ayoub Salangi, o suicida caminhou até o veículo do adido militar e detonou o explosivo que carregava.
O automóvel do diplomata sofreu danos, mas nenhum de seus ocupantes ficou ferido.
O ataque aconteceu perto de uma escola próxima ao Parlamento, no oeste de Cabul.

Fontes: Agências

SC: helicópteros já resgataram 889 vítimas das chuvas


Segundo relatório apresentado neste domingo pelo comandante-geral das Operações Aéreas, tenente-coronel Milton Kern Pinto, 889 vítimas das chuvas em Santa Catarina foram resgatadas com 19 helicópteros, entre o primeiro dia de operação (23) e o último sábado. No total, as aeronaves realizaram 293 horas de vôo.

Fontes: Agências

Jovem de 22 anos morre atropelada por trem



Érica Alves da Silva, 22 anos, morreu ontem atropelada por um trem. Ela tentou atravessar os trilhos por entre a composição, mas no exato momento em que passava por entre vagões, o trem começou a andar. A mulher caiu e foi esmagada. O maquinista não notou o ocorrido e não parou. O acidente ocorreu às 7h50, nos trilhos que passam pela Avenida Ayrton Senna da Silva, bairro Vargem Grande, em Pinhais.Lúcia Gomes de Souza, que mora bem em frente à ferrovia, testemunhou tudo. Ela contou que Érica morava próximo, na Rua Osório Duque Estrada. Como o trem estava há pouco mais de 10 minutos parado, a jovem decidiu atravessar por entre os vagões, assim como fazem diversos moradores que precisam cruzar para o outro lado da avenida.
Quando Érica subiu no vão entre os vagões, o trem deu um solavanco forte e começou a andar devagar, o que fez a jovem escorregar e cair sobre os trilhos. Logo em seguida, a composição acelerou e passou por cima do corpo da mulher. As testemunhas ainda ouviram a jovem gritar desesperada por socorro, mas logo a voz dela silenciou. O perito Décio Mittmann constatou que o corpo de Érica ficou seccionado em pelo menos três partes.Andressa de Souza, que mora na região, aproveitou para mostrar a indignação da população do bairro, que precisa cruzar os trilhos para resolver assuntos diversos, como pegar ônibus. "Você acha que meu chefe vai acreditar se eu disser que me atrasei porque fiquei esperando o trem passar?", esbravejou.
Fonte: O Estado do Paraná

Chuva dá trégua em Santa Catarina e buscas por desaparecidos são retomadas


A chuva que atingiu fortemente o Vale do Itajaí, região de Santa Catarina muito prejudicada em razão das enchentes, deu trégua na manhã deste domingo (30), o que possibilitou a retomada das buscas por desaparecidos, de acordo com a Defesa Civil do estado.
No sábado, uma forte chuva atingiu Navegantes e o Morro do Baú, locais que ainda registram deslizamentos no Vale do Itajaí, suspendendo as operações de resgate de corpos, uma vez que os helicópteros da Força Aérea foram proibidos de pousar em área de cerca de 100 quilômetros quadrados.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão neste domingo em Florianópolis é de tempo "parcialmente nublado com névoa úmica e seca no decorrer do dia". Na segunda (1º), no entanto, deve voltar a chover; há possibilidade de fortes pancadas na terça (2).
De acordo com a Defesa Civil, nesta manhã o sol aparece entre nuvens na região litorânea próxima a Florianópolis e no Vale do Itajaí, o que pode favorecer os trabalhos.
Em nota divulgada, o órgão informou ainda que a entrega de doações aos municípios afetados já é realizada por via terrestre, em razão da melhoria das condições das estradas.
A Defesa Civil disse na nota que as principais necessidades dos desabrigados nos locais atingidos pela enchente no estado são colchões, lençóis e travesseiros. Por conta disso, o órgão sugere que as doações sejam realizadas em dinheiro, nas contas bancárias, para que o material seja comprado.
O número de mortes causadas pela chuva já chega a 110, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil no sábado (29). São 78.707 desalojados e desabrigados - 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados. Pelo menos 19 permanecem desaparecidas. Ao todo, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetas pelas chuvas.
Deslizamentos
Uma operação de emergência foi montada para buscar desabrigados que permaneciam no Alto do Baú, uma região que continua isolada e que sofreu com vários novos desmoronamentos na tarde de sexta-feira (28) e na manhã de sábado. Cerca de 60 pessoas conseguiram ser resgatadas. Elas esperavam por socorro urgente, sem comunicação, sem eletricidade e sem água potável. Pode haver mais pessoas em risco na região, à espera e ajuda.

Fontes: Agências

PF de Maringá apreende 2,7 mil "bolinhas" de haxixe


Agentes da Delegacia de Polícia Federal em Maringá (PR) apreenderam, neste final de semana, 10.680 gramas (dez mil seiscentos e oitenta mil gramas) de haxixe (aproximadamente 2.700 "bolinhas").
O entorpecente estava no interior de um extintor de incêndio grande, com capacidade para 10 litros, o qual teve que ser aberto por policial do corpo de bombeiros de Maringá.
A apreensão ocorreu na cidade de Sarandi/PR. Um homem (23) residente em Maringá foi preso em flagrante por tráfico. Além do entorpecente, foi apreendido um veículo VW Parati com placas de Marialva/PR, utilizado para transportar a droga.
A origem do entorpecente seria o Mato Grosso do sul, e o destino Maringá e Sarandi.
O homem que estava com o tóxico foi preso e autuado em flagrante pela prática de tráfico de entorpecentes, prevista no artigo 33 da Lei nº 11.343/06, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. Ele permanece preso e à disposição da Justiça da Comarca de Sarandi.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Desiludido, mas valorizado no mercado, Caio Júnior não fica no Fla em 2009


Embora não admita oficialmente, Caio Júnior já tomou sua decisão: após o jogo contra o Atlético-PR, no dia 7 de dezembro, ele deixará o Flamengo. Seu destino será o Japão. Desgastado com a luta frustrada pelo hexacampeonato e a pressão desenfreada do clube, o treinador já começa a arrumar as malas. A saída, de certa forma, facilita uma decisão que era tomada nos bastidores do clube: trocar o comando da equipe na próxima temporada. O contrato de Caio Júnior com o Flamengo termina no fim de 2009. Como os dois lados querem o rompimento, a multa rescisória que inicialmente era de R$ 600 mil, e cai proporcionalmente durante o contrato, não será problema.
- Não tem mais clima para ele ficar em 2009 - diz um dirigente influente no clube. A vontade recíproca por mudança na virada do ano se maturou ao longo do Brasileirão. Caio não esconde o abatimento com o rumo que a situação tomou no Flamengo. De líder inconteste no início da competição, ele conviveu - e se irritou - com o vazamento constante de informações para a imprensa e a ferocidade das críticas. - As situações que vivi no Flamengo servirão para ter um parâmetro maior quando eu for tomar decisões. É isso que treinadores como Muricy e Vanderlei têm. Todos os problemas servirão para eu refletir mais em situações futuras, nas decisões que terei de tomar na minha carreira de treinador - disse Caio, ao comentar sobre a panela de pressão que vive no Rubro-Negro.

A campanha consistente no Brasileiro, onde foi líder por 11 rodadas, abriu mercado para Caio. Ele recebeu uma proposta interessante do Vissel Kobe. Na Gávea, chegou a dizer que sente "uma inveja boa" de Zico porque este só aceita trabalhar fora do Brasil. - Invejo o Zico no bom sentido. Pelo fato de ele poder trabalhar no exterior, onde tudo funciona corretamente, com segurança - afirma o técnico, que ficou bastante magoado com o episódio em que atiraram uma bomba durante um treino do Flamengo, em agosto.
Cuca e Renato polarizam as frentes da diretoria
Por outro lado, a diretoria queixou-se da pouca habilidade do treinador para resolver problemas internos - o caso Jônatas, por exemplo. O pesado investimento feito para o Brasileiro tornou o título uma fixação. O fracasso na missão e a possibilidade de sequer disputar a Libertadores de 2009 aceleraram o processo.
Mantendo a coerência de concentrar os esforços na reta final do Campeonato Brasileiro para evitar ruídos de comunicação, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, ainda não iniciou negociação oficial com o substituto. Entretanto, Cuca é o preferido dele. Já o presidente Marcio Braga tem predileção por Renato Gaúcho, atualmente no Vasco, e bastante identificado com o Flamengo. Mano Menezes era o único nome de consenso. Por causa da boa relação com a diretoria do Corinthians houve apenas uma sondagem informal a terceiros sobre a possibilidade de ele não continuar no clube paulista, situação que acabou descartada. Oficialmente, Caio Júnior diz que só os resultados dos jogos finais vão decidir seu futuro no Flamengo.

Fontes: Agências

Guardas Municipais de Apucarana e Arapongas dão seqüência a desarmamento


As Guardas Municipais de Apucarana e Arapongas (GMA) dão seqüência à campanha de recolhimento, registro e recadastramento de armas de fogo nos respectivos municípios.
A coleta é feita na sede da GMA de Apucarana, na Praça da Cascate, e na Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) deArapongas das 9h às 17h a partir desta segunda-feira (01). A Sestran está localizada no antigo fórum, próxima à Prefeitura.
Na primeira etapa da campanha, realizada entre os dias 10 e 12 de novembro em parceria com a Polícia Federal, foram recolhidas 100 armas em Apucarana e 32 armas em Arapongas.
"Algumas pessoas não conseguiram cumprir os prazos e, assim, continuaremos com este serviço. Vale lembrar que no próximo ano será cobrada uma taxa de R$ 60,00 pelo cadastramento das armas", explica Mário Cardoso, coordenador da GMA de Arapongas.
Os portadores das armas recolhidas podem receber recopensa estabelecida pelo Governo Federal de R$ 100,00 a R$ 300,00, dependendo do calibre do armamento. Posteriormente, as armas são encaminhadas à Curitiba, passam por uma perícia e depois são incineradas.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Acidente mata garota e deixa oito feridos na PR-323


Uma garota de 14 anos morreu e outras oito pessoas ficaram feridas em um capotamento seguido de colisão frontal, envolvendo dois carros na madrugada desse sábado na PR-323, entre Tuneiras do Oeste (a 110 quilômetros de Maringá) e Marabá.De acordo com a Polícia Rodoviária, por volta das 4h30 oito jovens moradores em Cianorte retornavam de uma festa realizada em Tuneiras do Oeste em um Escort, dirigido por Augusto Guilherme Neto, de 20 anos. O motorista teria perdido o controle em uma curva e o carro capotou, batendo em um barranco e voltando à pista. Passageiros foram jogados para fora.Nesse momento, seguia pela PR-323 no sentido Tapejara Cianorte, um Vectra de Umuarama, que acabou colidindo com o Escort parado na pista. A adolescente Taís Belussi, de 14 anos, que estava no Escort, morreu no local. As demais vítimas foram internadas na Santa Casa de Cianorte.O motorista do Escort, Augusto Guilherme Neto, foi submetido a teste de dosagem de álcool no sangue, mas o resultado ainda não foi divulgado. O casal que estava no Vectra tentava chegar em Maringá para tomar um avião em viagem de lua de mel.

Fonte: O Diário do norte do Paraná e CiaNoticias

sábado, 29 de novembro de 2008

Terror na Índia


Fumaça no Taj Mahal hotel durante sua operação de salvamento em Mumbai, neste sábado, 29 de novembro. Segundo o comando da polícia da Índia os últimos terroristas que estavam dentro do hotel foram mortos.

Fontes: Agências

Defesa Civil retoma resgates em Ilhota; chega a 109 o número de mortos em SC


As equipes de socorro retomaram o trabalho de resgate de famílias que permanecem isoladas em várias localidades do município de Ilhota, um dos mais atingidos pelos temporais que devastaram a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, desde o final de semana passado. Em Ilhota, morreraram 37 das 109 mortes até agora registradas pela Defesa Civil de Santa Catarina. Segundo o relatório das 12h45, as outras mortes ocorreram nos municípios de Blumenau (24), Gaspar (15), Jaragua do Sul (13), Luís Alves (5), Rodeio (4), Rancho Queimados (2), Benedito Novo (2), Itajaí (2), Brusque (1), Pomerode (1), Bom Jardim da Serra (1), São Pedro de Alcântara (1) e Florianópolis (1).Mesmo com a chuva que voltou atingir Ilhota hoje (29/11), um dos helicópteros usados nas operações de resgates está retirando cerca de 60 pessoas ilhadas na localidade conhecida como Braço do Baú. Ontem, por conta de novas chuvas, Ilhota foi um dos municípios em que a Defesa Civil precisou interromper os trabalhos de resgate. O trabalho de resgate das famílias isoladas no Braço do Baú deve prosseguir por toda tarde de hoje. Os socorristas também contam com o apoio de cães farejadores para tentar encontrar possíveis corpos em áreas onde ocorreram deslizamento de terra.
Importante rodovia em Florianópolis segue interditada
·A SC 401 é a principal via de acesso entre o centro de Florianópolis ao litoral norte
Em relatório divulgado às 12h45 de hoje, o serviço informa ainda que 27.410 pessoas estão desabrigadas e 51.297 desalojadas. Dezenove pessoas continuavam desaparecidas. O Estado também fez um pedido para que voluntários da área da saúde interessados em auxiliar nos trabalhos com as vítimas do desastre se cadastrem no site da Secretaria Estadual de Saúde. "A orientação é para que ninguém se desloque para fazer atendimentos sem o cadastro, pois é preciso organizar os grupos de trabalho, conforme as necessidades de cada região afetada", diz o relatório.Na noite de sexta-feira, a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina anunciou o encerramento do ano letivo nos municípios afetados pelas chuvas desde a semana passada que não tenham condições de continuar as aulas.
Chuvas em Santa Catarina
Casa foi atingida por deslizamento de terra em Alto do Baú
As aulas estão encerradas nas unidades escolares de Educação Infantil (CIs e pré-escolas) da rede pública estadual e em centros de educação de jovens e adultos localizados nos 14 municípios que decretaram calamidade pública: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Blumenau, Luis Alves, Itajaí, Rodeio, Itapoá, Brusque, Ilhota, Pomerode e Timbó.A medida vale para os alunos que já atingiram, no mínimo, média final 5,0 e freqüência, no mínimo, de 75% do total das aulas previstas no calendário escolar aprovado para 2008.Já os alunos que não alcançaram tais índices deverão ser convocados pelas escolas para proceder a atividades de recuperação e à nova avaliação.

Fontes: Agências

Porto de Itajaí


O Porto de Itajaí, maior terminal de carga de congelados do País e o segundo em movimentação de containeres, está com suas atividades paralisadas devido às enchentes provocadas pelas chuvas em Santa Catarina. De acordo com o superintendente do porto Arnaldo Schmitt Junior, os custos diário com a paralisação são de US$ 35 milhões por dia em média, já que o terminal movimenta em torno de US$ 1 bilhão por mês.
Tentando evitar maiores perdas, parte do terminal poderá entrar em operação em duas semanas. De acordo com o superintendente a velocidade das águas foi muito grande, arrancando parte da área de atracação e levando todo concreto para o canal de navegação das embarcações.
"As águas movimentaram o leito do rio de tal maneira, que o canal por onde passa os navios ficou disforme, não sabemos a profundidade que tem agora esse canal. Uma batimetria (medição do canal de navegação) deve ficar pronta hoje", disse.
O superintendente do Porto de Itajaí explicou que a rapidez na liberação dos recursos está sendo fundamental para a recuperação do porto. "Por questão de justiça tenho que ressaltar a medida provisória nº 448 que prevê um montante de R$ 350 milhões para as obras de emergência no Porto de Itajaí", disse.
Para o porto voltar a operar , segundo o superintendente, o cais tem que estar em condições de receber os navios. "Vamos tentar nos próximos dias colocar em operação dois berços (cais), os que foram menos avariados. Um deles, o berço zero, nunca foi usado, estava em construção. Entretanto mesmo com essas obras, para o porto funcionar o rio terá que ser dragado. O porto não volta de imediato com 100% de sua capacidade, mas vamos tentar pelo menos 80%", estimou.
O superintendente do Porto de Itajaí também descartou qualquer possibilidade de transferir a movimentação de navios para o porto vizinho de Navegantes, "pois para entrar nos dois terminais o mesmo canal tem que ser usado e ele está obstruído, tem que ser dragado", explicou.
Fontes: Agências

SC: voluntários se revezam na triagem de donativos


Dezenas de voluntários se revezam nos trabalhos de triagem de donativos nos hangares do aeroporto de Navegantes, região norte de Florianópolis, desde o início da na manhã deste sábado. Alimentos, remédios, roupas e medicamentos estão sendo cuidadosamente separados e enviados por helicópteros a abrigos das regiões afetadas.
volta das 9 horas, apesar de chuvas, voluntários se aglomeraram no saguão do terminal à espera de autorização para iniciar os trabalhos em três hangares destinados às doações. O material é transportado por aviões da Força Aérea Brasileira aos municípios de Blumenau, Gaspar e Ilhota, os mais afetados pela tragédia.
O Empresário João de Mattos, proprietário de uma escola em Navegantes, está empenhado desde o início da última semana nos trabalhos de triagem de material. "Abandonei tudo e vim para cá para poder ajudar", diz ele, que neste sábado conseguiu contar com a ajuda de estudantes e pais de alunos. "A gente chega cedo, consegue entrar para trabalhar de forma organizada. É uma maneira de darmos nossa contribuição".
Oficiais da Guarda Nacional, Força Aérea, Exército e Polícia Militar também auxiliam os voluntários. De acordo com o capitão Edir Silva, da coordenação da Defesa Civil catarinense, o apoio da população tem sido fundamental para agilizar o envio de mantimentos às vítimas atingidas pelos helicópteros. "Sem eles, o atendimento seria muito mais lento e complicado", diz. "Todos os dias temos dezenas de pessoas querendo nos ajudar na triagem das doações".

Fontes: Agências

Oito homicídios em apenas seis horas em Curitiba e Região Metropolitâna



O registro de oito assassinatos em apenas seis horas - das 21h de quinta-feira até às 3h de ontem -, demonstrou que a violência em Curitiba e região metropolitana já não escolhe mais dia nem lugar.
Um crime a cada 45 minutos é média superior a registrada no Carnaval deste ano, quando aconteceram 27 assassinatos da noite de sexta-feira até a noite de domingo do feriado.
Ainda no final da tarde de ontem, um duplo homicídio ocorreu em São José dos Pinhais. Dois rapazes, possivelmente irmãos, não identificados pela polícia, foram executados.
Em Colombo ocorreram dois homicídios, na região do Alto Maracanã. Um na Rua João Gaivoski, Vila Zumbi dos Palmares, exatamente à meia-noite. Um homem de cerca de 24 anos foi executado com oito tiros quando caminhava pela rua. A delegacia do Alto Maracanã, até o final da tarde de ontem, não tinha registro deste crime.
Uma hora depois, Jackson Gonçalves dos Santos, 24, morador no Jardim Guaraituba, foi assassinado na Rua Arapoti. Levou dois tiros no rosto e morreu na hora. O pai de Jackson esteve ontem na delegacia e contou que o jovem era usuário de drogas. Não há pista do assassino.
Fonte: O Estado do Paraná

Mãe acorrenta filho para afastá-lo das drogas



O medo que o filho, de 14 anos, seja assassinado - está sendo ameaçado - e a tentativa de mantê-lo longe das drogas, faz com que E.T.W., 54 anos, num ato de coragem e de amor, o mantenha acorrentado em casa, principalmente nos momentos em que ele demonstra maior necessidade de fazer uso de entorpecente.
Alguns vizinhos recriminam a atitude mas, para a maioria, que sabe a história de luta da mulher, esta foi a solução que ela, pobre e sem auxílio, encontrou para proteger o menino.A mãe trabalha como coletora de materiais recicláveis e puxa um carrinho pesado o dia todo. Tem cinco filhos, quatro já casados. Só o caçula mora com ela e o marido, em uma casa simples, na Vila Pantanal, no Alto Boqueirão.
Além da corrente e de dois cadeados que usa para prender o garoto, pouca coisa sobrou na moradia. Os móveis, eletrodomésticos e todos utensílios domésticos foram vendidos ou trocados por ele, para comprar drogas.
“Nem panelas tenho para fazer comida. Uso latas de ervilhas para cozinhar e só tenho em casa a comida do dia. Se tiver mais, ele vende tudo”, conta a mãe, que convive com essa situação há mais de quatro anos.
O menino começou a usar drogas com 7 anos, mas ficou dependente e passou a vender as coisas da casa a partir dos 10. Foi também nessa época que começou a furtar a vizinhança.
“Tenho medo que ele seja morto. Já fiquei sabendo que tem gente ameaçando por causa dos furtos. Não o prendo por mal; só quero que ele fique em casa tranqüilo”, contou a mulher com os olhos marejados, mostrando a corrente que usa para segurar o filho em casa.A madrinha do adolescente, a comerciante R.L., que o viu nascer, revelou grande tristeza ao vê-lo sofrendo por causa do vício. “A gente queria que ele aceitasse ir para uma casa de recuperação. Que tomasse jeito na vida e se tornasse um homem, que tivesse uma família e fosse feliz”, contou a mulher. Um empresário já se dispôs a ajudar o garoto, mas ele não quer e recusa-se a sair da vila. Comovido com a história, o repórter Tiago Silva, da Rádio Banda B, que também conversava com a mãe desesperada, comprou um pacote de salgadinho e outro de biscoito, entregando-os para o menino.
Diante de todos e sem a menor cerimônia, assim que a mulher o libertou da corrente, ele saiu correndo, com os pacotes. “Ele não vai comer. Vai trocar por drogas”, lamentou a mãe.
Fonte: O Estado do Paraná

Muricy vai conversar com atletas para conter a ansiedade


O técnico Muricy Ramalho revelou que terá uma conversinha com os jogadores para conter a ansiedade para a partida deste domingo diante do Fluminense, no Morumbi, em jogo que pode dar o inédito tricampeonato brasileiro seguido à equipe. De acordo com o treinador, o grupo do São Paulo é experiente e apenas necessita de um bom bate-papo.
"Com uma boa conversa a gente resolve essa parte do psicológico", explica o técnico. "Claro que existe uma ansiedade. E a única maneira de controlar ela, além da conversa, é com um bom treinamento. Ainda temos algumas informações sobre o rival, o que aumenta a confiança dos jogadores para domingo".
Além de falar do lado psicológico, Muricy destacou o comportamento da defesa do São Paulo. "O time parou de tomar contra-ataques nos últimos jogos. Temos três zagueiros [Rodrigo, André Dias e Miranda] que são velozes e uma boa marcação no meio-campo. Isso foi fundamental para vencer as partidas fora de casa".
Muricy ainda revelou que teve propostas para deixar o São Paulo depois de ser eliminado na Copa Libertadores diante do Fluminense. "Chegou um monte de proposta, mas nem quis discutir. Fiquei no São Paulo por causa dos torcedores. Não é qualquer torcida que grita o seu nome após perder uma Libertadores".

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Vestibular da UEM começa neste domingo com 16.657 candidatos


O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa neste domingo (30), com a prova de Conhecimentos Gerais. No total, 16.657 candidatos estão inscritos para este concurso, concorrendo a 1.582 vagas, distribuídas em 50 cursos de graduação. Medicina é o curso mais concorrido, com cerca de 105 candidatos disputando uma vaga. Arquitetura e Urbanismo vem em segundo lugar, com 33 candidatos por vaga.
O Vestibular segue na segunda-feira (1º), com provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Línguas Portuguesa e Estrangeira, além da prova de Redação; e na terça-feira (2), com prova de Conhecimentos Específicos, de acordo com a área escolhida pelo candidato.
As provas começam sempre às 8h50 e terminam às 13h. Os portões para entrada dos vestibulandos em sala de aula serão abertos às 8h30. Nenhum candidato poderá entrar após as 8h50.
Para evitar atropelos, a Comissão organizadora do Vestibular aconselha os candidatos a conhecerem seus locais de prova com antecedência. No dia do concurso, eles devem apresentar o original do documento com foto e precisa levar lápis, borracha e caneta azul ou preta escrita grossa, de tubo transparente. Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3 e equipamentos similares.
As provas serão aplicadas em várias cidades. Em Maringá, além do campus sede da UEM, o Centro Universitário (Cesumar), a Uningá e a PUC também serão locais de prova. Em Cianorte e Goioerê, as provas serão apenas nos campus da UEM; em Umuarama, no campus da UEM e nos colégios Alfa e Sapiens; em Apucarana, na Fecea; em Campo Mourão, na Fecilcam; em Paranavaí, na Unipar e em Cidade Gaúcha no Centro de Formação João XXIII.Para tirar as últimas dúvidas dos candidatos, a Comissão Central do Vestibular Unificado realiza plantão de atendimento neste sábado (29), no Bloco 28, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. Outras informações pelo fone 42 3261 4450, site http://www.vestibular.uem.br/

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Atores recusam convites da Record


Ficou mais complicado para a Record contratar profissionais da Globo para suas próximas novelas. E, não é apenas por causa da crise, mas porque muitos artistas não vêem com bons olhos produções como "Os Mutantes", já com terceira temporada pela frente, e a versão de "Betty a feia", em parceria com a Televisa, programada para estrear em maio. Entendem como retrocesso. Aliás, até atores do considerado "time B" têm a mesma insegurança. Tempos atrás, a Record tentou transformar Rodrigo Santoro no protagonista de "Caminhos do Coração". Ele não topou. Uma nova tentativa foi realizada, dessa vez para "Vendetta", de Lauro César Muniz. A resposta já era conhecida antes do convite. Na verdade, a Record tem boas intenções com as suas novelas, mas isso só não resolve. É precisa agir com maior responsabilidade. Coisas como "Os Mutantes" não são, e nem podem, ser levadas a sério.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Adolescentes matam companheiro de cela na cadeia de Sarandi


Um adolescente de 16 anos foi assassinado neste sábado (29), na cadeia da Delegacia de Sarandi. O crime foi cometido por quatro companheiros de cela, com idades entre 16 e 17 anos, que assumiram a responsabilidade pelo delito.
A vítima foi agredida e perfurada várias vezes com objetos pontiagudos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) em Maringá.
Dois motivos foram apontados pelo grupo para cometer o crime, durante o interrogatório: imposição de ordens e vingança. Segundo eles, o adolescente assassinado queria controlar os companheiros de cela e disse que, se eles não obedecessem, seriam mortos enquanto dormiam. Para se protegerem, resolveram agir primeiro.
O outro motivo declarado foi a vingança à morte do adolescente assassinado por ele, este mês. Por conta do crime, ele foi preso no dia 21 e ficou na mesma cela de adolescentes que conheciam o jovem que ele teria assassinado.
Os responsáveis pela morte do adolescente foram enquadrados no crime de homicídio doloso qualificado. Eles poderão ser punidos com, no máximo, três anos de detenção em reformatórios. O adolescente assassinado estava preso pela segunda vez. A primeira foi por tráfico de drogas.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Cidade doa 7 t para atingidos de SC


Uma campanha de arrecadação de mantimentos para os atingidos pela chuva mobilizou a populçao do município de Campo Erê, no oeste catarinense. A cidade com cerca de 7 mil habitantes conseguiu coletar, em 48 h, 7 t de mantimentos. Segundo o sargento Tito Leonir Schuler, um dos organizadores da campanha, a mobilização atingiu quase todos moradores da cidade. "É praticamente 1 kg de doação por habitante", afirmou.
De acordo com o sargento, a campanha arrecadou mantimentos como alimentos não perecíveis, calçados, roupas e colchões. As doações recebidas foram encaminhadas para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste, que fará o encaminhamento à Defesa Civil de Santa Catarina.
A campanha no município foi organizada pela Polícia Militar, Associação Empresarial, Associação de Micro e Pequenas Empresas, Rádio Atalaia, Correios, Colégios Emílio Médici e Raul Pompéia, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, Prefeitura Municipal, Polícia Cívil e Associação dos Bombeiros Comunitários.

Fontes: Agências

Presos 4 suspeitos de balear torcedores gremistas


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul iniciou nesta madrugada uma operação para prender os suspeitos de balear dois torcedores do Grêmio após um jogo pelo Campeonato Brasileiro no dia 16 deste mês. Segundo o delegado Ranolfo Vieira Júnior, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), até as 9h, quatro pessoas foram presas. Outros cinco suspeitos ainda são procurados.
O delegado afirma ainda que foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e, entre os materiais recolhidos, estavam computadores e duas armas, um fuzil e um revólver. Os suspeitos foram presos nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Esteio.
O diretor afirma que os suspeitos são jovens de classe média e média alta. A Operação Contra-Ataque seria deflagrada na semana que vem, mas, segundo Vieira Júnior, a polícia descobriu que as torcidas planejavam uma nova briga para amanhã durante um jogo entre um jogo entre os times das categorias de base de Grêmio e Inter.
Dois torcedores gremistas foram baleados durante a briga entre torcidas organizadas. Lucas Pereira Balardin, 19 anos, que ficou quatro dias na UTI após levar um tiro na cabeça, e Marçal Lisandro Soares dos Santos, que levou um tiro na barriga. De acordo com a Brigada Militar, a disputa ocorreu entre as torcidas organizadas Geral e Jovem, de onde teriam saído os disparos, contra integrantes da Máfia Tricolor na avenida José de Alencar, próximo ao Estádio Olímpico.

Fontes: Agências

Defesa tenta desqualificar depoimento de criança que caiu de prédio


O advogado Sebastião de Pádua Pinto Cavalcante, que defende o suspeito de jogar a ex-mulher e o filho do terceiro andar de um prédio em Guarulhos (SP), afirmou que a versão do menino é pouco factível, já que ele tem apenas 6 anos e não entende direito o que aconteceu. O delegado Cristiano Engel, do 2º Distrito Policial de Guarulhos, afirmou ontem que o menino disse que o pai, Evandro Gomes Correia, 53 anos, cortou a mangueira de gás do edifício e também que a criança fez desenhos de uma briga entre os pais e de um homem com uma faca.
A reconstituição da queda da mulher e da criança começou por volta das 9h30. O trabalho é feito por três peritos do Instituto de Criminalística, dois fotógrafos e um cinegrafista.
A versão do menino apontaria ainda que a mãe o pegou no colo e se jogou pela janela. O advogado de defesa do suspeito afirmou que, segundo a versão de Correia, eles tiveram uma discussão e que foi Andréia quem cortou a mangueira do gás e depois, em um momento de desespero, soltou o filho pela janela e, em seguida, se jogou.
"Confio na versão dele, ele quer se apresentar, mas está com a prisão expedida, o que dificulta um pouco as coisas", disse. "Ele (Correia) já está preso. o Evandro está numa situação precária, mas com segurança, o que talvez não tivesse na prisão", afirmou o defensor, que completou que o homem está na região da Grande São Paulo. "Ele está próximo, mas não visível aos olhos", completou.
O advogado da família de Andréia Bezerra, Fernando José da Costa, afirmou que acredita que a perícia deve apontar o Evandro como o autor dos fatos. "Os peritos vão apenas tentar demonstrar o que realmente aconteceu, se foi ele quem jogou os dois, se os obrigou a pular, pois estava com um faca, ou se foi por causa do desespero, por conta do corte da mangueira de gás".
O defensor do pai disse que vai entrar ainda nesta manhã com um pedido de habeas-corpus para revogar o pedido de prisão preventiva contra o cliente. Ele afirmou também que, a partir do resultado dessa análise do habeas, Correia define se vai se apresentar à polícia.
Fontes: Agências

Assessoria desconhece boicote de Ivete Sangalo a Wanessa Camargo


Corre à boca pequena que Ivete Sangalo teria barrado Wanessa Camargo no "Estação Globo".
Essa semana, inclusive, circulou um e-mail pelas redações dando conta de que a musa do axé sugeriu colocar o MC Créu no lugar da filha de Zezé di Camargo.
Roberto Rodrigues, assessor de Wanessinha, não quis comentar o episódio, mas informou que o novo CD dela está sendo preparado com muita dedicação pelo marido Marcus Buaiz.
Já o porta-voz de Ivete, Eduardo Scott, alega desconhecer as informações.
"Não tenho acesso ao que acontece na Globo, mas acho difícil que isso tenha acontecido. Não faz o perfil de Ivete ainda mais porque as duas são amigas. Alguém deve ter inventado isso", declarou.
Coincidência ou não esse é o terceiro ano que Wanessa Camargo fica de fora da atração.

Fontes: Agências

FLAGRA: Fernanda Vasconcellos e Henri Castelli assumem namoro; Confira




Se havia alguma dúvida sobre o relacionamento dos atores Fernanda Vasconcellos e Henri Castelli, elas foram dissipadas em Búzios na noite desta quinta-feira, 27. Os atores, que foram ao Cine Búzios Festival para prestigiar o filme "Se eu fosse você 2", deixaram a casa do diretor Marcos Paulo juntos e andaram a Rua das Pedras - a principal de Búzios - inteira de mãos dadas. Ainda assim, relutaram em assumir o relacionamento.
Perguntada sobre como era atuar com o namorado, Fernanda disse estar sem graça e, diante da insistência dos repórteres, foi lacônica: "Estamos felizes". Já dentro do cinema, o casal era só mimos. Todo carinhoso, Henri beijou a mão da namorada e a abraçou.
Fontes: Agências

"A Favorita": Elias espanca Dedina e ela vira mendiga


A distração de Dedina (Helena Ranaldi) vai lhe custar o teto sob o qual vive em “A Favorita”, da Globo, e ela vai virar mendiga, conta a revista Minha Novela. E será um brinco que dará o pontapé inicial para a fúria do prefeito Elias (Luciano Medeiros), que não tolerará mais as traições da mulher.
A primeira-dama perde um brinco na cama de Damião (Malvino Salvador) enquanto eles transam, e Greice (Roberta Gualda) o encontra ao arrumar os lençóis. Possessa com a traição do namorado, a ex-retirante vai à casa do para armar o maior barraco.
Dedina bem que tenta negar, mas o marido a coloca contra a parede. Ele pergunta o nome do aluno para quem a mulher teria dado aula na noite anterior – essa havia sido a desculpa dela para sair de casa fora de hora – e ela não consegue responder. Diante do silêncio, Elias enlouquece e parte para cima dela, batendo com vontade.
“Você vai para a rua. A rua que é lugar de vagabunda. E desta vez você não volta mais!”, esbraveja o prefeito enquanto a arrasta pelos cabelos para fora de casa.
Na frente da população de Triunfo, Elias joga Dedina no chão com violência e avisa: “Desaparece! E agradeça a Deus, Dedina, por eu não te dar um tiro no meio da cara!”
Humilhada, a professora passa a vagar pelas ruas da cidade. Sua aparência se degrada cada vez mais, ela fica rasgada, suja e com os joelhos machucados, como se fosse uma mendiga. Depois de um tempo, é o amante Damião que lhe dá abrigo, por pena.

Fontes: Agências

Título brasileiro sob os cuidados do apito paranaense


O Campeonato Brasileiro da Série "A" chega a sua reta final mais emocionante do que nunca. Depois de pelo menos cinco pretendentes ao título, apenas duas equipes seguem na disputa que pode render já neste domingo, a taça de campeão nacional.
A batalha é travada de duas maneiras. De um lado o São Paulo, líder da competição precisa de apenas dois pontos para levantar o troféu do certame. Na cola, porém cinco pontos atrás da equipe paulista, o Grêmio aparece com a missão de ganhar as duas partidas que restam para o final da competição e ainda torcer por dois tropeços de seu adversário direto pelo título.
Dramática, a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro promete muita emoção. Mesmo sem nenhum representante paranaense com chances de ser campeão, o Estado pode ser fundamental na decisão entre os tricolores paulistas e gaúchos. No apito de São Paulo x Fluminense e Ipatinga x Grêmio, dois árbitros da Federação Paranaense de Futebol comandarão os confrontos.
No Morumbi, Heber Roberto Lopes atuará frente a 67 mil torcedores que podem ver o São Paulo ser o primeiro hexacampeão brasileiro além de ser o único tricampeão consecutivo, 2006, 2007 e 2008, caso vença o Fluminense. Além de Heber, outro paranaense estará no gramado, o 1ª assistente, Roberto Bratz.
Em Minas Gerais, no Ipatingão, Evandro Rogério Roman será o responsável pela arbitragem. O Ipatinga, praticamente rebaixado à Série "B", aposta suas últimas fichas para permanecer na elite do futebol, enquanto que o Grêmio coloca em campo o fio de esperança que motiva o time na disputa do título.

Fontes: Agências

SBT confirma que Maísa não está dando entrevista para se dedicar aos estudos


Maisa pode até ser uma das personalidades infantis mais comentadas dos últimos tempos, mas apesar do sucesso, a apresentadora mirim não descuida dos seus estudos.
A coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de São Paulo", noticiou que a pequena estaria se recusando a dar entrevista e fazer presença em eventos por causa das provas do colégio. Procurada pelo TE CONTEI, a assessoria do SBT confirmou a informação e disse que Maísa está se preparando para tirar férias do trabalho assim que acabar seu ano no colégio.
"A família dela realmente não está liberando nada. Eles querem que ela se dedique às provas de fim de ano agora, apesar dela estar muito bem no colégio. É uma ótima aluna e uma criança muito inteligente. Quando começarem as férias escolares ela também vai tirar suas merecidas férias do trabalho. Não sei por quanto tempo vai ser, mas ela vai poder descansar", contou a assessora da emissora paulista.

Fontes: Agências

Nesta sexta, tem 'Duas Horas de Sucesso', de Zezé di Camargo e Luciano


Nesta sexta-feira, os fãs de Zezé di Camargo e Luciano vão poder matar a saudade da dupla. O show marcará o retorno dos sertanejos à Maringá, depois de três anos de ausência.
O espetáculo "Duas Horas de Sucesso" será apresentado no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Os ingressos custam R$ 20,00, e R$ 40,00 e estão à venda no O Butiquim, Velvet, Avenida Center ou pela internet.
O presente para os fãs das dupla é que, desta vez, a tônica da apresentação é a memória. Nas duas horas em que vão ocupar o palco, Zezé e Luciano só tocarão os principais sucessos dos 17 anos de carreira.
Muitas das canções desse repertório integram a trilha sonora do filme "Dois filhos de Francisco", outras foram temas de novelas e de filmes nacionais, mas quase todas elas despertam a emoção dos fãs.
"As músicas são muito bonitas, a que eu mais gosto é 'Nosso Amor é outro', que foi trilha da novela 'Cabocla'. Eu estive no outro show deles, em Maringá, e adorei. Os dois são muito carismáticos", diz Juliana Franco, 19 anos, estagiária de Agronomia.
A jovem gosta de acompanhar a carreira da dupla, mas desde o filme com a biografia de Zezé di Camargo e Luciano, passou a ter um carinho especial por eles.
Juliana diz que se encanta com a proximidade que os dois têm com o público e com a simplicidade que eles mantiveram mesmo com a explosão de sucesso.
Para a governanta Lucinéia Barbosa Barra Vieira, 36, um show da dupla só com as músicas mais tocadas é imperdível. Ela diz que, para quem aprecia a música sertaneja, é difícil citar as canções preferidas sem que pelo menos uma seja da dupla.
"Eu acho que este tipo de show é para ir e levar a família toda. As músicas são conhecidas, você canta junto, fica emocionada, dança. Acho que o Parque vai se transformar em um formigueiro humano", brinca.
Lucinéia acredita que parte do sucesso que a dupla faz tanto com os pais e quanto com os filhos é por causa da própria relação dos cantores com a família, um exemplo que Lucinéia considera raro nos dias de hoje, especialmente entre artistas.
Para ela, é um comportamento que influencia positivamente nos fãs.
"Eu imagino que não seja fácil viver em harmonia com tanto sucesso, mas sempre que a gente ouve falar deles nas férias ou em viagens, estão junto com os pais, sobrinhos ou irmãos. Só por isso, já valeria a pena, mas eu gosto mesmo das músicas deles e se puder, não perco o show de jeito algum", destaca.
Em todas as apresentações, os irmãos Zezé di Camargo e Luciano, conversam e brincam com a platéia, uma característica que é mantida desde os tempos de meninos.
Na apresentação da noite desta sexta-feira, um telão vai ajudar a contar a história da dupla que celebra com os fãs conquistas como os números do nono CD da dupla, lançado em 1999 e que vendeu, sozinho, mais de 1,9 milhão de cópias.
Biografia
Os irmãos goianos Mirosmar José e Wélson David de Camargo entraram para o show bizz como compositores. As músicas da dupla foram gravadas por nomes como Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Sula Miranda.
O sucesso como vocalistas aconteceu com o primeiro disco, "Zezé di Camargo e Luciano", gravado em 1991. Nesse álbum, a dupla conquistou o Brasil com a faixa "É o Amor".
Em 2005, a história da dupla de origem humilde, as tragédias de família e a difícil escalada de Zezé Di Camargo e Luciano para o sucesso foram levadas ao cinema com "Dois filhos de Francisco".
No mesmo ano, foi lançada a biografia da mãe dos irmãos, "Simplesmente Helena". Dezessete anos depois, a trajetória continua firme com uma média de 120 shows por ano.
Fonte: O Diário do Norte do Paraná

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Operação Norte prendeu suspeito de comandar o tráfico em Jardim Alegre


Policiais que participam da Operação Norte na região de Ivaiporã, desde o início da manhã desta quinta-feira, prenderam Elizeu de Souza (idade não informada). Ele é suspeito de comandar o tráfico de entorpecentes na cidade de Jardim Alegre. O detido estava sendo procurado pela justiça desde janeiro, quando em outra operação foi aprendido o irmão, a esposa, a cunhada e o sogro de Souza.
Junto com Elizeu a policia prendeu, Alessandra da Silva, (idade não informada), namorada do detido. "Ela vinha protegendo um procurado da justiça e temos suspeitas que também venha traficando", relatou o subcomandante da 2ª Companhia da PM, Tenente Élio Boing. Na residência de Souza a policia aprendeu vários objetos de proveniência duvidosa e um revólver calibre 38 municiado.
Segundo o delegado da 54ª Delegacia Regional, Osnildo Carneiro Lemes, a operação conjunta é uma ação da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR). Na região de Ivaiporã estão sendo utilizados 40 viaturas e policiais da PM e civil, de Apucarana, Jandaia do Sul, Curitiba e Ivaiporã. A operação está sendo realizada nas cidades de Jardim Alegre, Lidianópolis, Godoy Moreira, São João do Ivaí, Lunardelli, Faxinal e Cruzmaltina. O relatório completo com o resultado da operação será divulgado no início da tarde.
Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Ator Fábio Assunção estaria em clínica no interior de São Paulo, diz jornal


Fábio Assunção estaria internado em uma clínica no interior de São Paulo, diz o jornal “Agora”. Segundo a publicação, ele estaria na clínica Greenwood, que fica em Itapecerica da Serra. O ex-jogador de futebol e comentarista Casagrande ficou cerca de sete meses no local para se recuperar da dependência química. Fábio Assunção, que era um dos protagonistas de “Negócio da China”, foi afastado da novela de Miguel Falabella no começo deste mês. No último dia 13, o ator divulgou uma nota em conjunto com a TV Globo pedindo respeito e compreensão da mídia.“Meu carinho a todos e meu pedido que respeitem esse momento de luta, preservando minha família.”

Fontes: Agências

Doente: Roseana Sarney descobre aneurisma cerebral após um check-up


Mais uma vez, a saúde está colocando a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) à prova. A filha do ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) vai tirar licença médica na próxima semana para tratar de um aneurisma cerebral descoberto após um check-up realizado há 10 dias, em São Paulo. Roseana vai se afastar do Senado para se preparar para cirurgia a que será submetida em fevereiro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O hospital é considerado referência em medicina de excelência.Aneurisma é a dilatação anormal de uma artéria. Se ela se rompe, a pessoa pode morrer. A senadora só deve voltar ao Congresso temporariamente no fim de janeiro, para provavelmente votar em seu pai para presidente do Senado.

Fontes: Agências

Lei Seca começa a valer às 20 horas de sexta-feira


A Força-Tarefa, criada para evitar tumultos e aglomerações nas proximidades do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), durante o período do vestibular, entra em atividade nesta sexta-feira.
A Força-Tarefa é composta por equipes das polícias Militar, Civil e Florestal; por representantes do Poder Judiciário, da Força Verde, Conselho Comunitário de Segurança e de várias secretarias municipais.
As provas do Vestibular de Verão 2008 ocorrerão entre os dias trinta de novembro e 2 de dezembro. Estão inscritos 16.657 candidatos.
A Força-Tarefa tem o objetivo de evitar excessos. É comum após as provas, os vestibulandos circularem pelas redondezas da UEM e ocorrerem abuso no consumo de bebidas alcoólicas e som alto.
Além da Força-Tarefa, uma lei municipal proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas no quadrilátero formado pelas avenidas Colombo e Morangueira e ruas Vitória e Quintino Bocaiúva, sendo que na Morangueira e na Vitória a venda e o consumo estão permitidos.
De acordo com a Lei Seca fica proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas a partir das vinte horas da sexta-feira antes do início do concurso até as 24 horas do último dia de provas.
Integrantes da Força Tarefa irão atuar nos períodos da manhã, tarde e noite nessa localidade. Cerca de 60 policiais militares participam da operação.
Comerciantes e ambulantes que desrespeitarem a lei serão multados. A multa é de R$ 5 mil para estabelecimentos e R$ 500 para ambulantes. Quem estiver consumindo em vias públicas terá a bebida alcoólica apreendida e descartada.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Rio: carro estacionado em avenida é atingido em tiroteio


Um motorista teve o carro atingido por tiros na noite de ontem, na avenida Dom Helder Câmara, no Rio de Janeiro. O veículo, que fica estacionado no local todas as noites, ficou em meio ao tiroteio entre policiais e traficantes, que resultou em quatro viaturas da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) destruídas e seis policiais foram baleados.
O tiroteio, que durou cerca de duas horas, teve início por volta das 19h. Agentes da DRFA em quatro viaturas trafegavam pela avenida Dom Hélder Câmara quando foram atacados por traficantes do Jacarezinho, que haviam atravessado um ônibus na via. Duas equipes ficaram encurraladas sob intenso fogo cruzado dos marginais. Granadas também foram lançadas contra os agentes.
Fontes: Agências

A Favorita: Flora cai em armadilha de Gonçalo


O toque de Halley sobre as más intenções de Flora deixa Gonçalo em alerta.
O empresário decide tirar a prova e, para isso, inventa uma viagem para o Guarujá com Irene.
Antes, porém, dá um colar de brilhante de presente para Flora.
E mais! Oferece à loura nada menos do que a senha do cofre para que ela guarde a preciosidade.
Flora exulta: “Silveirinha, é hoje que eu vou me esbaldar! Vou botar o melhor vestido da Donatela e vou experimentar todas as jóias da Irene! Todas as jóias que um dia vão ser minhas!”, ela diz para o mordomo logo depois que os donos da casa vão embora.
No meio do caminho, Gonçalo arruma uma desculpa para Irene e diz que vai ter que voltar em casa. Ele combina, então, de se encontrarem mais tarde no Guarujá.
Tudo premeditado! Ao chegar em casa, Gonçalo dá de cara com Flora experimentando todas as jóias e com um discurso nada meigo:
“Ah, Silveirinha... Isso tudo ainda vai ser meu... Essas jóias... essa casa... E aí, quando eu for dona de tudo isso, sabe o que eu vou fazer? Eu vou mandar derrubar esse mausoléu horroroso e vou levantar uma casa como eu sempre sonhei! Uma casa que vai ser o oposto desse lugarzinho deprimente e cafona! “, ela diz, para o choque do empresário.
Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 3/12, quarta-feira.

Fontes: Agências

A Favorita: Lara e Cassiano reatam o romance


No capítulo de A Favorita que vai ao ar na próxima terça-feira (2), após romper com Halley, Lara fica muito mal e arruma sua mochila. Ela decide acampar, sozinha, em uma região de grutas.
Preocupada com a neta, e na tentativa de uni-la novamente a Cassiano (Thiago Rodrigues), Irene pede para que ele vá atrás da moça. Chegando lá, o rapaz não é bem recebido. Lara quer distância do ex-namorado. Ela agradece por ele ter ido até lá, mas afirma que prefere ficar sozinha.
Já sem mochila e sem lanterna, Lara se perde dentro de uma gruta e, graças a Cassiano, que não foi embora, ela consegue se salvar.
A atitude do rapaz a comove e, em seguida, os dois se beijam. Aquele sentimento forte toma conta do casal novamente e eles voltam a namorar.

Fontes: Agências

Vaticano lança calendário com belos jovens padres; CONFIRA AS FOTOS





O Vaticano surpreendeu e lançou um calendário com doze jovens padres. Mas, para quem pensa que se trata de uma novidade, este tipo de fotos já têm uma certa tradição - as primeiras foram publicadas em 2003. Mas a Igreja avisa que o objetivo é levar informações sobre a Santa Sé para a população e não instigar desejos pecaminosos. As opiniões ainda são as mais diversas; alguns condenam a atitude do Vaticano, enquanto outros acham que as fotos realmente não são pecado. E você, o que acha?!
Fontes: Agências

Atraso e reviravoltas impulsionam ibope de novelas da Globo



As novelas da Globo continuam em geral apresentando bons índices de audiência após o atraso de cerca de 40 minutos que a emissora implementou em sua grade. A adolescente "Malhação", por exemplo, registrou 24 pontos na última segunda-feira (24) e também ontem. "Negócio da China", que exibiu hoje o capítulo com a última cena de Fábio Assunção, um dos protagonistas, na novela, apresentou 24 pontos na segunda e 26 ontem. Já "Três Irmãs" não vem conseguindo superar os 30 pontos, com 29 na segunda e 28 ontem. "A Favorita" se beneficia de reviravoltas, agora que as coisas estão ficando cada vez mais difíceis para os vilões da trama. Ontem, dia em que Halley (Cauã Reymond) ficou sabendo que é filho de Donatela, a novela marcou 45 pontos de audiência. Na segunda-feira, quando Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) foi tirar satisfações e mostrar que estava vivo para Flora (Patrícia Pillar), a trama marcou 44 pontos.
Fontes: Agências

Caminhão explode na rodovia BR-116


O caminhão placa MHI-7500, de Santa Catarina, carregado com latas de inseticidas tombou e explodiu, no quilômetro 33 da BR-116, próximo da represa do Capivari, em Campina Grande do Sul, às 14h20 de ontem.
O motorista João Orides, 55 anos, foi retirado da cabine por um motorista de uma empresa de segurança, que viu o veículo tombando na curva. Orides teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron pela equipe de socorro da Polícia Rodoviária Federal.

Fontes: Agências

Sobe para 97 total de mortos em Santa Catarina


Já são 97 as vítimas que morreram nos deslizamentos, desabamentos e enchentes causados pelas fortes chuvas que atingem Santa Catarina. Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, ainda há 19 desaparecidos. Apenas em Ilhota, uma das cidades mais afetadas, foram registradas 27 mortes. Nove municípios decretaram estado de calamidade pública: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Pomerode, e, hoje, Luis Alves, Itajaí e Rodeio.
Santa Catarina tem mais de 78 mil desalojados ou desabrigados e mais de 1,5 milhão de moradores que sofrem as conseqüências do excesso de chuva. Estão isoladas as cidades de São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo.

Fontes: Agências

Homem é assassinado na Praça da Bíblia em Umuarama - Pr


A Praça da Bíblia, local de grande fluxo de pessoas e um dos cartões postais da cidade, foi palco de um homicídio na noite de terça-feira. A polícia suspeita que o caso esteja relacionado ao tráfico de drogas. Um jovem foi morto com seis tiros e até o final da tarde de ontem, ainda não havia sido identificado.O crime aconteceu por volta das 23h30. Os peritos da Polícia Científica encontraram no local, próximo à vítima, uma lata de cerveja, um pacote com 16 pedras de crack e um par de chinelos.Pessoas que estavam no terminal rodoviário urbano, que funciona no interior da praça, disseram ter visto três pessoas conversando na escada de acesso ao palco, em frente ao Edifício Cemed. “As pessoas disseram que após ouvirem os disparos viram uma pessoa saindo de bicicleta e outra correndo a pé. Ambos eram homens”, conta o perito João Tesa.

Fontes: Agências

Malabaristas do ar em Apucarana - Pr



Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Tiozinho se espanta com decote de atriz em premiação


O senhor aí da foto, dando uma checada na atriz Eliza Dushku, de 'Buffy', ou nunca viu um decote como esse ou está muito chocado com as roupas que essa juventude de hoje anda usando. O flagra foi feito durante evento promovido pelo canal CNN, no último final de semana.

Fontes: Agências

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

'É a pior calamidade ambiental que já enfrentamos', diz Lula, em SC







O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma coletiva na tarde desta quarta-feira (26) no aeroporto de Navegantes,em Santa Catarina, após sobrevoar a região afetada pela chuva no últimos dias. “É a pior calamidade ambiental que já enfrentamos” O presidente sobrevoou as cidades de Itajaí, Luiz Alves e Navegantes. “Sou de uma região em que as pessoas passam mais da metade do ano pedindo para que chova, aqui em Santa Catarina, temos que pedir a Deus para parar de chover.”
Fontes: Agências