O ritmo de corrida que levou Felipe Massa ao sétimo lugar no GP do Japão pode custar caro ao brasileiro em Xangai, onde a Fórmula 1 disputa no domingo a penúltima prova da temporada 2008. No circuito de Fuji, o brasileiro correu com um motor novo em sua Ferrari, e terá de usá-lo novamente na etapa chinesa, como manda o regulamento da categoria.
Ao contrário do que costuma ocorrer, Massa não poupou o carro nas voltas finais da prova. Em vez de limitar o giro do motor, de olho na próxima etapa, andou de pé embaixo e cravou quatro vezes a volta mais rápida, pois fazia corrida de recuperação depois de ser punido pelo toque com Lewis Hamilton.
De acordo com as regras da Fórmula 1, os pilotos devem usar o mesmo motor em duas etapas consecutivas, sob pena de perder dez posições no grid. Acidentes e problemas mecânicos são exceções e não implicam punição. Além disso, cada competidor tem o direito de usar uma troca "curinga", em punição, por temporada - Massa gastou a sua no GP da Itália.
Ao contrário do que costuma ocorrer, Massa não poupou o carro nas voltas finais da prova. Em vez de limitar o giro do motor, de olho na próxima etapa, andou de pé embaixo e cravou quatro vezes a volta mais rápida, pois fazia corrida de recuperação depois de ser punido pelo toque com Lewis Hamilton.
De acordo com as regras da Fórmula 1, os pilotos devem usar o mesmo motor em duas etapas consecutivas, sob pena de perder dez posições no grid. Acidentes e problemas mecânicos são exceções e não implicam punição. Além disso, cada competidor tem o direito de usar uma troca "curinga", em punição, por temporada - Massa gastou a sua no GP da Itália.
Fontes: Agências
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