tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Exame de DNA aponta que homem preso estuprou garota de 13 anos


Um resultado de exame de DNA apontou que José Afonso, de 47 anos, estuprou uma adolescente de 13 anos no dia 25 de junho de 2010. Em seu depoimento, Afonso negou a prática do crime e ameaçou processar a Delegacia de Pinhais, responsável por pedir a prisão preventiva do acusado.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 25 de junho de 2010, quando o acusado teria levado a garota de 13 anos a um matagal em uma motocicleta preta. Lá, utilizando de sua força física, Afonso teria estuprado a adolescente. Segundo a polícia, a adolescente era virgem na ocasião do fato. Após o estupro, o acusado foi identificado pela vítima e em razão disso teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça, estando preso pela Polícia Civil de Pinhais desde novembro de 2010.
O exame de DNA foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, que concluiu com uma probabilidade de 359 quinquilhões de vezes, que o sêmen coletado da garota, quando feito o exame, seria de José Afonso. Segundo a polícia, isso é uma prova clara e conclusiva de que Afonso foi o autor do estupro. “Nos crimes sexuais é imprescindível que a vítima seja imediatamente encaminhada ao IML para que todo o material encontrado pelos peritos seja armazenado para uma posterior confrontação, o que no caso da jovem, permitiu-nos demonstrar ao Ministério Publico e Judiciário que o acusado foi realmente o autor do abuso sexual”, disse o Delegado Fábio Amaro, responsável por aquela distrital.
O pedófilo, que atualmente encontra-se preso no Centro de Triagem II em uma cela separada ( seguro ), caso seja condenado pegará uma pena de até 15 anos de reclusão.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: