tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fotobiografia inicia comemorações dos 70 anos do Rei Pelé




Pelé completa 70 anos no dia 23 de outubro deste ano. Para iniciar as comemorações, um livro de fotos raras da vida e obra do Rei do Futebol será lançado no próximo dia 6 de março, às 17h, na livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo. A fotobiografia também traz depoimentos de personalidades que acompanharam de perto passagens históricas de Pelé. Um dos belos registros é do ex-craque Pepe.
“Quando Pelé chegou para o Santos, eu estava na barbearia do Espanhol na Vila Belmiro, cortando a minha então vasta cabeleira de vinte e uma primaveras. Sem dúvida, fui o primeiro jogador do Peixe a conhecer o futuro Rei da Bola. Ele trajava um terno azul-marinho, estreando as calças compridas e vinha de Bauru trazido pelo ex-jogador da seleção brasileira, Waldemar de Brito. Discretamente e a sós, Waldemar me confidenciou que ali estava uma grande promessa do futebol brasileiro. Senti firmeza no aperto de mão do garoto e, principalmente, no seu olhar. Não era, em absoluto, um olhar de timidez, mas sim de um futuro campeão transmitindo serenidade e confiança. E deu no que deu! O resto vocês já sabem. Principalmente as redes e os goleiros. Ave Dico! (apelido de Pelé)”.
Fontes: Agências

Rodovia no Afeganistão apresenta cenas de beleza e morte



Mesmo num país atormentado pela guerra e bombardeios suicidas, é difícil encontrar algo tão aterrorizante quando a estrada nacional que passa por um desfiladeiro em Cabul.
O trecho de 65 quilômetros, um precipício impressionante de montanhas e abismos entre Cabul e Jalalabad, toma vidas com tanta frequência que a maioria das pessoas parou de contar há muito tempo. Carros viram e se achatam. Caminhões despencam no vale. Ônibus se arriscam e batem.
O caos se desdobra num dos cenários mais encantadores do mundo. O desfiladeiro, em alguns lugares com não mais que poucos metros de largura, é emoldurado por abismos de rochas a mais de 600 metros acima do rio Cabul. A maioria das pessoas morre, e a maioria dos carros bate, enquanto passam por uma das curvas impossíveis que oferecem visões mais incríveis das fissuras e colinas.
Fontes: Agências

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Futebol na CIA FM



Neste Domingo (21/02/2010 ) vou transmitir de Francisco Beltrão, Serrano x Cianorte apartir das 15h00 pela nona rodada do campeonato paranaense de futebol.
Ouça pela Rádio Cianorte FM ( CIA FM ) Narração Tony Silva, comentários José Bento Miotto e Reportagens de Edi catuzo Wilson; Plantão esportivo Silva Júnior.
A equipe esportiva Show de bola da CIA FM vai mais uma vez “ arrebentar a boca do balão” Confira !!!!!!!!!!!!!
Contato: Cel (44) 9104-1490
tonydsilva@ibest.com.br

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vou narrar nessa Quarta-feira (17/02/2010)


Nesta Quarta-Feira eu estarei narrando para a CIA FM de Cianorte, Cianorte x Cascavel pela oitava rodada da primeira fase do campeonato paranaense 2010.
O jogo vai começar as 20h10 no estádio Albino Turbay na capital do vestuário.
Vou traabalhar com os comentários de José Bento Miotto e Marcão do Cart´rio; Reportagens de Edi Catuzo Wilson.
Você pode acompanhar o jogo pela Internet: www.ciafm.com.br
Sequizer manter contato com esse narrador responsável por esse blog o meu telefone: (44) 9104-1490

Escolas de samba e trio elétrico animam o primeiro dia de carnaval em THE










Durante os quatro dias de carnaval, os bairros Parque Piauí (zona Sul); Dirceu Arcoverde (zona Sudeste); Planalto Uruguai (zona Leste) e Mocambinho (zona Norte) vão receber os desfiles das escolas de samba. Na noite deste sábado (13) o bairro Dirceu recebeu as escolas de samba Unidos da Saudade e Skindô, que deram um show de animação e a população do local aprovou, embora a mudança do carnaval da Avenida Marechal Castelo Branco para os bairros ainda divida opiniões.O vendedor José Antônio Ferreira diz que prefere o carnaval nesse formato porque aproxima mais a festa ao à população de todos os bairros. Já a aposentada Conceição Wakim diz que falta organização e que a festa de momo precisa de mais foco e um lugar fixo para acontecer.
Segurança
A segurança do evento foi garantida pelos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, que dispunham de três viaturas e ainda os seguranças contratados pela organização. De acordo com o Capitão Ribamar, nenhum incidente foi registrado e tudo aconteceu de forma organizada e sem transtornos.
Chuvas
Durante o desfile da Skindô uma chuva intensa começou e acabou dispersando o público. Apesar do contratempo, a escola de samba não perdeu o ritmo. A Unidos da Saudade já havia passado pela praça cultural do bairro antes da chuva chegar.
Mesmo embaixo d'água, muitos foliões insistiram em permanecer no local e continuaram com a festa, animada pela banda Um Toque Novo.
Fontes: Agências

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Flamengo-PI perde para o Palmeiras e leva a disputa da vaga para São Paulo











O jogo da noite desta quarta-feira (10) entre o Flamengo do Piauí e o Palmeiras, pela primeira rodada da Copa do Brasil, terminou em 1 a 0 para o time alviverde.
A disputa foi acirrada e o gol foi marcado por Diego Souza aos 29 minutos do segundo tempo.
Mesmo com a derrota, o Flamengo ainda pode disputar a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 24, no Palestra Itália, em São Paulo.
Durante o jogo, o time do Palmeiras fez três substituições: aos 30 minutos do primeiro tempo, Figueroa é substituído por Armero. Deyvid Sacconi foi substituído em seguida por Zuza e Robert saiu para a entrada de Souza.

O time rubro-negro também fez três alterações: uma delas por cansaço (Antônio Carlos, entrando Michel no lugar) e a outra por dor na virilha (Luciano, sendo substituído por Zuza).
A terceira substituição aconteceu no final do segundo tempo. O jogador mais esperado da noite, Jardel, ex-seleção brasileira, entrou em campo faltando um minuto para o encerramento da partida e nem sequer tocou na bola.

Esta foi a primeira vez em que os dois times se encontraram para disputar pela Copa do Brasil, mas já se enfrentaram outras duas vezes pelo Campeonato Brasileiro. A primeira foi em 1978 e a segunda em 1980; em ambas o time do Estado de São Paulo ganhou.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-PI 0 x 1 PALMEIRAS
FLAMENGO
Técnico: Maranhão. Herivelton; Tote, Serginho, Marcelão e Wildinho; Erivan, Luciano (Zuza), Antônio Carlos (Michel) e Binha; Joniel e Leandro Porto (Jardel).
PALMEIRAS
Técnico: Muricy Ramalho. Deola; Figueroa (Armero), Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Lenny); Diego Souza e Robert (Souza).
Gols: Diego Souza, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Serginho, Luciano, Tote (Flamengo-PI); Diego Souza, Armero (Palmeiras).
Estádio: Albertão.
Data: 10/02/2010.
Árbitro: Cláudio Mercante (PE).
Auxiliares: Marcos Antônio da Silva Brígido e Thiago Gomes Brídigo (CE).

Fontes: Agências

Carnaval: Paes promete enquadrar o Grupo de Acesso


Um ano depois da desordem ocorrida no Grupo de Acesso, em que uma virada de mesa impediu o rebaixamento da última colocada (Caprichosos de Pilares) para o Grupo B, o prefeito Eduardo Paes anuncia em alto e bom som: a prefeitura - que em 2008 transferiu para a Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) a organização do desfile - não permitirá absurdos no carnaval deste ano. Paes ameaça dar um puxão de orelha na Lesga. Ele ficou especialmente irritado com o excesso de escolas (12) numa única noite. Se o regulamento tivesse sido cumprido, seriam dez. No Grupo Especial, desfilam seis no domingo e seis na segunda.
Fontes: Agências

Em ano de Copa do Mundo, Olodum canta a África


O famoso grupo de percussão do Pelourinho, em Salvador, se prepara para o 30º Carnaval de sua história. O Olodum vai desfilar no circuito Campo Grande no dia 12 de fevereiro e, no dia 14, no circuito Barra-Ondina. No dia 16 o desfile seguirá até o Centro Histórico da cidade e os percussionistas e integrantes farão uma homenagem à Copa do Mundo da África do Sul, que acontece este ano, e claro, à seleção brasileira. O tema do carnaval este ano no bloco será mostrar a união entre a África do Sul, Índia e Brasil - A Terceira Visão. Cada um dos dias de desfile no Carnaval vai homenagear um desses países.
O trigésimo Carnaval do Oludum marca também o lançamento de um novo CD com canções inéditas, o primeiro desde 2005. "Banda Olodum" tem 9 canções novas e quatro regravações. As canções saem do universo do Pelourinho e ganham ares globalizados. Segundo seus integrantes, é uma tentativa de trazer ao Brasil um pouco da música africana que se faz na atualidade. O caminho inverso também vale: o Olodum quer reafirmar sua internacionalização e retomar sua trajetória no exterior, que ganhou impulso depois que Michael Jackson virou o garoto-propaganda do grupo. As canções podem ser baixadas no site da banda.
Como todos os anos, o Olodum promete agitar Salvador. O último ensaio, realizado na terça-feira, teve a presença da cantora Claudia Leite, que se contagiou com o som que sai dos tambores.
- É uma batida cadenciada, única, contagiante. Uma emoção que toma conta da gente - afirmou a cantora.
O último ensaio também teve uma homenagem a Michael Jackson, morto do ano passado. Imagens do ídolo pop foram projetadas num telão interpretando "They don't care about us", clipe gravado no Pelourinho. Foi essa gravação que levou o som do Olodum ao mundo.
O Bloco Afro Olodum foi criado em 25 de abril de 1979 durante o período carnavalesco como opção de lazer aos moradores do Pelourinho. Foi uma forma de garantir que os moradores brincassem o carnaval em um bloco e de forma organizada. O Olodum é uma Organização não Governamental (ONG) do movimento negro brasileiro.
A atuação do grupo vai além do som tirado dos tambores. O Olodum desenvolve ações de combate à discriminação racial, estimula a auto-estima e o orgulho dos afro-brasileiros e defende e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas, na Bahia e no Brasil, segundo seus integrantes. Um dos objetivos do bloco é criar oportunidades de geração de renda para os comerciantes da área do Pelourinho.
Fontes: Agências

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

'Ele relatou pane pelo rádio', diz piloto que viu queda de helicóptero em SP


Comandante da TV Globo foi o primeiro a chegar a local do acidente.
Aeronave teria caído por problemas no rotor da cauda; piloto morreu.
Uma pane no rotor de cauda e uma tentativa frustrada de fazer um pouso de emergência. O piloto do Globocop Dato de Oliveira acompanhou de perto a queda do helicóptero da TV Record, na manhã desta quarta-feira (10), no Jockey Club de São Paulo, e foi o primeiro a ajudar no socorro às duas vítimas. Uma delas, o piloto Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos, morreu no acidente. Sobrinho e o piloto da aeronave da Globo voavam lado a lado, capturando imagens de uma assalto a banco na Avenida Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Sobrinho chamou Oliveira por rádio e informou que o painel acusava uma pane no rotor de cauda. O piloto da Record optou por tentar fazer um pouso de emergência no Jockey Club. “Quando ele relatou o problema, decidi acompanhá-lo para ver o que estava acontecendo. Esse é um problema difícil de acontecer, porque o rotor de cauda é vital para o helicóptero. Se você o perde, você entra em giro”. A explicação de Oliveira coincide com as imagens da queda do helicóptero, que mostram a aeronave rodando até tocar o chão (veja ao lado).
Ao ver a queda, que foi toda filmada pelas câmeras do helicóptero da TV Globo, Oliveira pousou no gramado do Jockey imediatamente. Além do socorro às vítimas, o objetivo dele era desligar a bomba de combustível e a bateria e, assim, evitar uma explosão. Oliveira era amigo de Rafael Delgado Sobrinho. Segundo o piloto da TV Globo, o colega era um profissional experiente. “Era um amigo de muito tempo, uma pessoa muito tranquila. Foi uma fatalidade mesmo”, disse.
Acidente
O helicóptero da TV Record caiu por volta das 7h20 desta quarta, no gramado do Jockey Club. A aeronave começou a rodopiar soltando fumaça, perdeu altitude e caiu. Além do piloto, estava a bordo o cinegrafista Alexandre Silva de Moura, que foi retirado com vida da aeronave. Segundo o hospital, o estado dele era grave no começo desta tarde. Luiz Carlos Assunção, auxiliar de enfermagem do Jockey, foi um dos primeiros a chegar no local onde o helicóptero caiu. Segundo ele, o piloto estava desmaiado e o cinegrafista reclamava de dores.“Ele gritava e reclamava de muita dor na coluna e na região dos rins. Falamos que iríamos socorrê-lo e tentamos acalmá-lo. Ele mexia os pés e estava aparentemente bem”, disse Assunção.

Investigações
A Aeronáutica vai usar as imagens da queda do helicóptero para saber quais foram as causas do acidente. Segundo o tenente coronel Ricardo Beltran Crespo, comandante do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), em São Paulo, as principais hipóteses para o acidente são falha técnica ou falha humana.
“Aquela fumaça que saiu do helicóptero pode ter algo a ver com algum problema técnico. Tudo indica que o piloto ainda tentou fazer um pouso forçado após a falha”, disse Crespo ao G1. As investigações podem levar até um ano. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, o helicóptero que caiu era do modelo AS-350BA, de fabricação da Eurocopter France. A aeronave comportava até cinco passageiros e suportava voar com até duas toneladas. O helicóptero estava devidamente certificado e inspecionado.
Fontes: Agências