tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pelé diz que unificação dos títulos brasileiros foi merecida e é um reconhecimento ao que o Santos fez


O ex-jogador Pelé comemorou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de unificar os títulos da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa/Taça de Prata aos Campeonatos Brasileiros . Agora o maior campeão da história com seis conquistas ao lado dos companheiros Lima e Mengálvio, o rei do futebol disse que foi feita a justiça e fez uma brincadeira com a letra do hino do Santos, agora o maior campeão ao lado do Palmeiras com oito conquistas. - Oficialmente não, verdadeiramente (campeão). Para todos os santistas: "Agora quem dá bola é o Santos, oficialmente é o novo campeão", cantou Pelé, em entrevista ao Sportv.
" Acho que é merecido esse reconhecimento por tudo o que o Santos fez pelo futebol brasileiro e pelo futebol de uma maneira geral " - Acho que é merecido esse reconhecimento por tudo o que o Santos fez pelo futebol brasileiro e pelo futebol de uma maneira geral. Fico feliz por representar aqui não só o Santos, mas todos aqueles que foram campeões, além dos que já se foram, os massagistas, os grandes heróis (daquela época). O Santos viajava o mundo todo, peregrinando pela África, Ásia, Europa, para levar o nome do Santos e do futebol brasileiro.
Pelé disse todas as seis conquistas do Santos naquele período (de 1961 a 1965 e em 1968) foram muito difíceis.
- Todos os títulos foram bem difíceis. É que o Santos pegou uma fase muito boa. Depois vieram os Campeonatos Mundiais, quando nos calamos a torcida do Boca na Argentina (em 1963), onde era um inferno jogar. Temos que dizer que todos foram uns heróis. Os jogadores do Santos não tinham a facilidade de hoje, a mídia. Hoje um jogador faz m gol e aparece no mundo todo.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: